A Natureza das Coisas - Marília Passos

Oi vocês,

Estamos de volta com as resenhas aqui no blog. Hoje venho falar sobre um recebido da Oasys Cultural.


Título: A Natureza das Coisas
Autora: Marília Passos
Editora: Labrador
Páginas: 136
Sinopse: A natureza das coisas é um título que revela ao esconder. Com uma trama direta, discorre a condição emocional e psicológica sem alarde. No entanto, a profundidade dos sentimentos, a intensidade das descobertas e o peso das escolhas são temas que percorrem cada linha. As atitudes de seus personagens refletem um mundo em que as aparências se igualam a sonhos. Quando acordamos, vemos quem somos e podemos seguir adiante ou optar por viver numa ilusão falha. Ao mesmo tempo em que o leitor sente empatia, encontra uma reflexão leve na superfície e tremenda no interior sobre como nos relacionamos, incluindo com nós mesmos.



Escrito por Marília Passos, A Natureza das Coisas foi lançado pela editora Labrador e traz a história do casal Luísa e Cassio. Ela resolveu se mudar para o Rio de Janeiro para seguir seus sonhos, queria ser atriz e participava de alguns eventos e peças que geralmente fracassavam. Já Cássio, fotógrafo de uma família rica e tradicional, trabalhava em grandes revistas e passava a maioria dos dias viajando a trabalho, o que mexia com a mente de sua amada. 



Ao relembrar algumas cenas de seu passado, ela vai percebendo que foi se moldando a essência desse homem e esquecendo-se de quem ela era. A relação entre os dois era intensa, cheia de desejos e ciúmes, o que para Luísa era normal começou a se tornar um problema. 
Essa descoberta é feita aos poucos, a autora fez com que a personagem crescesse lentamente para que nós, leitores, a conhecesse intimamente de maneira delicada e envolvente. 



A edição da Labrador está linda, a capa traz algumas ilustrações maravilhosas e a revisão está muito bem feita, sem erros e com folhas amareladas, a única coisa que me incomodou foi fato de que os textos escritos na orelha e na contra-capa estão escrito em branco num fundo vermelho, o que torna a leitura cansativa. 
A obra é narrada em terceira pessoa e a escrita da autora é fluída e envolvente, são cerca de 130 páginas apenas que você acompanha um romance cheio de representações. Parece ser uma história simples, mas na realidade possui uma complexidade incrível sobre os relacionamentos humanos.

Beijinhos, 

20 comentários

  1. Tudo bem? Não li o livro, mas pela sua resenha não é bem o tipo de leitura que eu faça com frequência ou que tenha me chamado atenção.
    Quem sabe em outro momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e achei a capa muito bonita. Não sei bem se é o tipo de leitura que me agradaria, mas fiquei curiosa para ler também. Gostei de ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ani, tudo bem??
    Eu realmente não conhecia o livro e te digo que fiquei bem motivada e cativada de ler, fiquei curiosa e achei a edição tão bonita e bem escrita. Gostei muito de saber a sua opinião. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!

    Gostei bastante da sua resenha, não conhecia o livro e achei interessante a premissa dele. A capa também é bem chamativa, amei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei do que você contou, parece ser uma boa leitura.
    Gostei muito da sua resenha, e a capa está um espetáculo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo eu amei o nome do livro! Ainda não conchecia a obra, mas parece sensacional! A capa também é muito linda e a premissa nem se fala! Dica anotada ♥️

    ResponderExcluir
  7. Já li bons comentários a respeito deste livro, mas não tive oportunidade de ler ainda. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro ainda, mas de cara me encantei pela capa!
    A história também parece ser interessante, ainda mais por ter uma narrativa fluida.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, Ani! Parece ser um ótimo livro!
    Fiquei curiosa para conhecer mais do íntimo dessa mulher e saber como é o seu desenvolvimento pessoal. Também achei as ilustrações lindas e só essa capa toda vermelha já me chamou bastante atenção. Dica anotada!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Assim essa capa linda. Gosto muito quando os autores trabalham os relacionamentos, e ver a personagem crescer ao longo do enredo dá aquela esperança de que tudo pode melhorar e de que é possível sair de situações difíceis como a personagem irá enfrentar. Dica anotada. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?

    Achei a premissa do livro bem interessante, e a capa está maravilhosa.
    Adoro livros com esse tipo de crescimento por parte dos personagens, adoraria acompanhar a evolução da Luísa.

    Obrigada pela dica!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele, desse poder de amadurecimento pessoal dos personagens, então anoto a dica, quero conhecer mais de Luísa e Cassio para matar a curiosidade sobre essas viagens dele. rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o nome do livro e a capa. Não o conhecia e gostei de saber sobre ele aqui No entanto, confesso que o enredo não me atraiu tanto. Espero conseguir dar uma chance para ele futuramente =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o livro, mas preciso dizer que já estou apaixonada por esta capa. Mas fiquei pensando que apesar de ter sido uma leitura fluida pra ti, me pareceu uma leitura um tanto complexa e que traz bastantes reflexões, não que isso seja um ponto negativo, é claro. Enfim, vou procurar para ler também!

    ResponderExcluir
  15. oii tudo bem ?
    gostei da resenha não conhecia o livro a capa e bem interessante e essa cor vermelha e bem chamativa apesar disso o livro não me chamou atenção e por isso irei deixar passar mais gostei muito de saber sua opinião.

    bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada, afinal até que ponto a nossa protagonista se doou para não se reconhecer?! Fiquei curiosa. Que bom que a edição está bem bacana, e pelo que vejo é bem rápido de ler apesar da complexidade. Dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, achei muito legal apesar de ser uma história curta ter essa complexidade. Não sei se estou disposta a conhecer esse relacionamento dos dois, o ciúme ia me deixar doida. Mas quem sabe, talvez eu leia sim.

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostei de conhecer esse livro, achei interessante isso de ele nos fazer pensar sobre os relacionamentos, assim como a personagem vai refletindo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e a editora, gostei de saber sobre a existência da editora. Não entendi direito, mas o livro fala de relacionamento abusivo? Porque tô lendo um sobre o tema e me a história se parece. Fiquei curiosa e vou procurá-lo. Muito obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o vermelho da capa do livro. A premissa é bem interessante e me parece envolver o leitor. Adorei a resenha.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com