Poemas ao Desabrigo - Raul de Taunay

Oi vocês,

A Oasys Cultural é meu ponto de referencia para ótimos autores de livros de poemas e há meses atrás (pois é) eles me enviaram o livro “Poemas ao Desabrigo”. Hoje eu venho falar o que eu achei da obra.

Título: Poemas ao Desabrigo
Autor: Raul de Taunay
Editora: 7 Letras
Páginas: 112
Sinopse: Poeta de uma singularidade lírica exclusiva, personagem forte e marcante, Raul de Taunay, com sua imensa sensibilidade, emerge definitivamente nesta obra como uma das grandes revelações da poesia brasileira contemporânea. Seguindo o caminho das margens que percorreu pelo mundo inteiro à procura de uma fonte para as suas palavras, este poeta intenso faz da poesia um deleitoso momento de prazer e revela, nestes poemas ao desabrigo, a perfeita harmonia entre forma, beleza, crueza e liberdade numa sequência de odes, elegias, trovas, baladas e sonetos marcantes e inesquecíveis.




Lançado pela Editora 7 Letras, “Poemas ao desabrigo” de Raul de Taunay é um obra que vem para nos encantar com essência e espontaneidade . Através dos versos do autor é possível conhecer um pouco de sua vida e compreender melhor a forma como ele a leva.



Sua poesia possui uma rima fácil, bela e se torna mais rica por trazer em sua essência uma bagagem sentimental tão pessoal que torna a obra incrivelmente única.
Poemas ao Desabrigo é curtinha, possui apenas 84 poemas e quando eu terminei queria mais. É impossível não se encantar com a delicadeza do autor. É sempre muito bom poder conhecer novas obras tão encantadoras e ricas como os livros de poemas que recebo da Oasys, fico muito feliz em falar, mesmo que em poucas palavras, sobre a beleza dessa obra. É um prazer poder divulgar literatura nacional e é um maior ainda, quando a obra é rica como o livro de Raul. Leitura mais que aconselhada.


Beijinhos,

9 comentários

  1. Uma das minhas metas esse ano, era ler mais poesias. No entanto, falhei =/... já estamos em agosto praticamente e ainda não li naa do gênero. Gostei da dica de leitura e pretendo dar uma chance *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa editora.
    Primeira vez que ouço falar.
    Antes não curtia tanto os poemas, mas devido aos estudos que tenho feito, é algo que passei a ler e até admirar ..

    Não vou mentir e dizer que Leia com frequência imensa, mas aprendi a apreciar.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ani

    Poesias não são meu estilo ja tentie mas não deu. Ants, quando mais jovem, eu gostava, mas fui perdendo o gosto, acho que é questão de fases comigo, talvez. Enfim, pra quem gosta a dica é ótima, não conhecia o livro, achei a capa linda.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tive o prazer de ler esse livro recentemente e gostei muito da leitura. eu amo poemas e achei os do Raul muito bons, um mais lindo que o outro. Gostei de ler a sua resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    Que legal que o livro tenha te agradado. Minha amiga fez essa leitura e se apaixonou por ela, mas, como eu não gosto de poesias, não fiquei interessada em fazer a leitura, mas sua resenha me deixou intrigada para conhecer essas poesias.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas desse livro e acho de uma fofura sem igual, eu amo poemas e fico feliz que um livro assim venha recebendo tanta notoriedade, li alguns trechos e me emocionei, espero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não sou de ler poesia, mas acho sempre interessante notar o quanto outras pessoas apreciam. Parece ser um livro ótimo para presente!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro muito bom. Adoro poemas que trazem toda essa carga sentimental, ainda mais com um toque de pessoalidade. Eu nunca tive contato com obra do autor, mas já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conheço o livro, e a capa é muito linda, mais poemas não me agrada e passo essa dica

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com