Tipos Incomuns (Algumas histórias) - Tom Hanks

Oi vocês,

No ano passado, eu participei do Encontro de Livreiros da Editora Arqueiro e fiquei sabendo do lançamento do primeiro livro do ator Tom Hanks. Hoje eu venho contar para vocês o que eu achei da obra.


Título Original: Uncommon Type: Some Stories
Autor: Tom Hanks
Páginas: 345
Editora: Arqueiro
Sinopse: Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.
Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central. Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.



Tom Hanks é famoso por seu talento em frente as câmeras, mas ele também é roteirista, diretor e produtor. Apaixonado por maquinas de escrever, seus textos já foram publicados em veículos como The New York Times, Vanity Fair e na The New Yorker. Tipos Incomuns é seu primeiro livro e foi lançado pela Editora Arqueiro.



Com uma capa simples e encantadora, nós somos convidados a conhecer diversos personagens criados pelo autor de uma maneira tão rica, que é possível se sentir parte do enredo. Quer me conquistar? Faça um livro onde eu consiga ver verdade em seus personagens a ponto de querer ser amigo deles ou fazer parte daquilo. 
São 17 contos, onde o autor passeia sobre todos os estilos de personagens. Desde uma mulher que passa a viver em uma nova vizinhança depois do divórcio, até a um cara que muda toda sua rotina para agradar sua nova namorada.



Hanks escreve sobre o ser humano com todos os seus defeitos e suas qualidades. Suas histórias me fizeram sentir afeição pelos personagens e como eu citei, parecia que eu estava nas cenas. 
Nessa coletânea nenhuma história está conectada, a única coisa que elas possuem em comum é o fato de que sempre há uma máquina de escrever, em alguma delas a máquina é essencial, em outras, nem tanto, mas está sempre presente. Algo bacana, pois é uma das essências de Hanks. 



O que eu mais gostei da obra foi o fato de que sua escrita conseguiu envolver diversos sentimentos. Eu sempre acho que o bom de livros de contos é justamente esse, pequenas histórias que conseguem mexer com diversos sentimentos. E não pense você que são obras pouco desenvolvidas, não. Todos os enredos foram bem desenvolvidos, sem pontas soltas. Acho que deu para perceber que me apaixonei pelo livro, né? Leitura mais que aconselhada.


Beijinhos, 

11 comentários

  1. Oi Ana!
    Quando esse livro do Tom Hanks saiu, vi muita gente comentando e todos os comentários foram muito positivos. Não duvido que os personagens sejam bem construídos e a escrita dele seja muito boa, porém, não consegui ficar interessada pela obra.
    Mas acho interessante todos os contos terem uma máquina de escrever. É daqueles detalhes, que quando você vai ler, você vai ficar prestando atenção.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ani fiquei chocada por esse livro do Tom, estou louca para ler diante dos assuntos que ele decidiu abordar e eu amaria. Gostei muito mais de ver que tu ganhou ele em um encontro de livreiro, deve ter sido demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Fiquei super interessada na obra por ser do talentoso Tom Hanks e esse título que me deixa na esperança de encontrar algo que foi feito com o coração e cheio de sentimentos nos personagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani,
    Acredita que eu nunca li 'Tom Hanks' no nome do autor? HAHAHAHAHAHA
    Sei lá, eu batia o olho e não associava uma coisa com a outra. Nossa, fui surpreendida! HAHAHAHA
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Ainda n conhecia a obra
    Achei bem interessante mais infelizmente o livro não me chamou atenção então deixarei a dica passar quem sabe um dia ele me interessa .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de contos por conta disso, afinal tem horas que queremos leituras mais curtas e completas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adoro esse ator, acho ele ótimo nos filmes que vi. Quando fiquei sabendo desse livro, logo quis ler ele, principalmente porque amo contos e deve ser uma leitura que transmite diversos sentimentos diferentes. Amei a resenha.
    BJos,Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca pra ler esse livro desde que foi lançado. Não duvido que além de ator e produtor ele seja um ótimo escritor. Tentarei ler ainda esse semestre o livro!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    quando vi o lançamento desse livro, fiquei bem curiosa para ler algo do Hanks, admiro como ator, e tenho muita vontade de conferir suas histórias. Sua resenha me deixou bem animada, já que são contos bem verdadeiros, não sou de ler contos, mas quando leio resenhas e comentários positivos, fico bem animada para conferir! Espero poder ler em breve!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    imagina só um livro escrito pelo Tom Hanks, deve ser no minimo criativo, gostei muito da sua resenha, eu adoro contos e com certeza estou curiosa pela leitura, espero que ele seja tão bom escritor quanto é como autor, bem ansiosa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Essa capa é linda mesmo. Só por ter sido escrito pelo ton hanks esse é um livro que quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com