Perdida - Carina Rissi

Oi vocês,

Acho que já falei aqui o quanto eu gosto da escrita da Carina Rissi. Conheci através do Procura-se um Marido e me encantei com a leveza e bom humor que ela traz nas palavras e hoje eu quero falar sobre Perdida.

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Verus
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Perdida é o primeiro livro da série homônima da aclamada autora Carina Rissi. Com mais de 100 mil cópias vendidas, a obra traz a história de Sofia Alonzo, uma jovem que desde sempre está acostumada com a correria e facilidades que a vida moderna pode trazer. Dedicada, a jovem trabalha incansavelmente para que um dia possa ganhar a tão sonhada promoção e ter um pouquinho de paz no escritório. Por ser uma workholick, dificilmente Sofia aceita os convites de sua amiga Nina para um happy hour, até que em uma sexta ela resolve aceitar o convite, acaba bebendo demais e estraga o celular. 



Hoje é humanamente impossível ficar sem celular, né? Já perceberam como nós estamos viciados neles? Por isso, logo que ela consegue vai atrás de um novo. A senhora que lhe atende é “esquisita” demais e oferece um aparelho que ela nunca viu na vida. Mas com tantas promessas de ser o melhor do mundo, ela leva. Sofia, assim como a maioria das pessoas do mundo, não lê o manual de instruções e quando percebe está perdida (entendeu o título??) no século XIX sem saber onde está e como fazer para voltar para casa. 

“Eu não entendi o que levava uma pessoa lúcida a se casar. Se bem que a maioria delas não parecia gozar de sua plena sanidade quando estavam apaixonadas.”

Ian Clarke estava voltando de uma longa viagem quando encontrou a jovem Sofia seminua – para a época – e desacordada no meio do caminho. Como um bom cavalheiro ele tenta entender o que aconteceu com ela e se compromete a ajuda-la. Elisa Clarke, irmã de Ian vive com sua melhor amiga Theodora (que por muitas vezes me perguntei se não tinha casa) e é uma jovem meiga e simpática. Ela também se compromete ajudar Sofia a entender o motivo pelo qual ela chegou no vilarejo e como ela faz para encontrar o caminho para casa.



A obra é toda escrita em primeira pessoa, narrada pela protagonista Sofia o torna o chicklit mais engraçado e fofinho. Não espere uma obra que vá revolucionar o mundo, chicklits não possuem esse papel. Eles estão aqui para te entreter e fazer suspirar. E como eu suspirei. Confesso que o vocabulário de Sofia me irritou muito no começo, isso porque eu não falo 70% das gírias que ela usava para se comunicar. Eu entendo que a ideia era mostrar como o diálogo muda de acordo com os séculos, mas eu achei que o pessoal do século XIX falava até bem moderninhos, mas com o tempo eu me desapeguei desse detalhe e a leitura fluiu. O livro é uma gracinha e tudo nele é feio na medida certa. Engraçado, apaixonante, sexy, emocionante... Carina Rissi teve um cuidado para dosar tudo de maneira ideal. E é justamente por isso que até hoje a obra é bem vendida e vai até ganhar uma adaptação cinematográfica.

“Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos.”

Perdida foi uma leitura agradabilíssima! Amei conhecer os personagens e a forma como tudo foi se ligando. Já gostava da autora depois de ter lido Procura-se um Marido, Mentira Perfeita e No Mundo da Luna e com Perdida eu só enfatizei meu carinho com a escrita dela. Eu li em e-book, mas não localizei erros na leitura e a capa faz todo sentido do mundo (agora eu entendo o motivo por todo mundo sempre marcar a autora com all star vermelho). Em suma, Perdida foi uma ótima leitura. Para os fãs de chicklit ou para quem quer conhecer a escrita da Carina, essa é uma ótima pedida. Leitura aconselhada.

Beijinhos, 

15 comentários

  1. Oii Ani tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Carina, mas sempre tive tamanha curiosidade diante de tantos comentários que tenho a respeito da autora, esse eu adoraria ler também e me envolveria bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii Ani

    Eu tenho um livro da CArina aqui me casa pendente pra ler e espero conferir em breve pra conhecer a escrita tão elogiada da autora, espero gostar também. Perdida é uma série que no começo me chamava bastante a atenção, quando eram 3 livros, mas então a autora quis extender a série e agora ninguém nem sabe quantos livros serão e isso me desanima, acho que sempre perde algo quando o autor alarga muito uma história. Enfim, prefiro esperar até que a série finalize de vez pra decidir se leio ou não mas fico super feliz em saber o quanto vc desfrutou lendo essa primeira parte.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca li nada da Carina Rissi, só tenho lido boas recomendações dos seus livros. Já vou marcar esse livro na minha lista de desejados e procurar outros títulos. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Tu acredita que não tenho vontade de ler livros da Carina? Eu não consigo achar algo que me atraia neles e olha que Perdida pra mim é o livro que parece mais interessante, a história dela ser transportada para o século 19 é algo bem legal de acompanhar.
    E você falou algo bem justo, o livro esta ai para entreter e cumpre esse papel, então é válido né

    ResponderExcluir
  5. Ai como eu amo esse livro. Me diverti horrores com a Sophia e ao longo dos outros livros ela se mostra mais madura, mas mesmo assim ainda bem divertida. Estou doida para que saia logo o filme, só espero que não estraguem a obra. Carina arrasa demais, todos os livros dela são maravilhosos.
    Adorei sua resenha

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nunca li nada da autora ,mas vejo que ela é bem popular entre os leitores, não consigo me sentir atraída pelos enredos ainda.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que resenha legal! Já me falaram muito pra ler esse livro e eu to aqui criando coragem! A Sofia parece uma personagem muito divertida e interessante e essa mudança de séculos me parece uma trama bem legal

    ResponderExcluir
  8. legal vc ter curtido a leitura, eu particularmente nao aprecio a escrita da autora, apesar dela ser bem famosa e cheia de leitores... comigo não fluiu...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Ah, como eu amo esse livro! <3 No começo também achei demais todas aquelas gírias, mas depois fui me acostumando e até gostando. Sofia é mara, adorei ela! Aliás, amei todos os personagens que a Carina criou.

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que já ouvi falar imenso deste livro, fiquei bem curioso com o livro!

    Enfim, que bom que gostaste, e muito da escrita, especialmente com as personagens assim cativantes.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Já li muitos comentários bons sobre a escrita da Carina Rissi e tenho muita vontade de ler alguma obra dela. Esse livro já vem me chamando atenção faz algum tempo, principalmente por essa mistura entre o mundo atual e o antigo. Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Até hoje não fiz a leitura de nenhum livro da autora, por isso, não li Perdida, ma vejo muitas pessoas falando super bem dele. A sua resenha me chamou bastante a atenção, até bateu um pouco de curiosidade pela obra, assim que eu tiver uma oportunidade irei ler! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Eu sempre leio coisas positivas sobre esta série da Carina, mas até hoje não peguei ela para ler e para falar a verdade nem sei porque, sabe aquela série que você fica curiosa e fala que vai pegar para ler, mas acaba deixando para lá? É está rs, espero conseguir conferir ela um dia.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, da autora só li No Mundo da Luna, mas sou curiosa para ler os outros livros dela, principalmente Perdida e o restante da série, já que todo mundo, assim como você, gosta tanto dessa história.

    ResponderExcluir
  15. Já conheço o livro e já está em minha lista. Gosto muito da história e da autora. Ótima indicação.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com