32 Cartas - Aguinaldo Tadeu

Oi vocês,

Há um tempinho atrás recebi a sugestão da Oasys Cultural para ler o 32 Cartas de Aguinaldo Tadeu e hoje eu venho falar sobre o livro. Vale lembrar que escolhi essa obra para cumprir o primeiro item do Desafio 12 Meses Literários.


Título: 32 Cartas
Autor: Aguinaldo Tadeu
Páginas: 132
Editora: 7 Letras
Sinopse: Apresentando um texto leve e de extrema fluência, flertando às vezes com um tom mais poético e revelando um olhar arguto sobre as cenas, enredos e personagens que conduzem suas narrativas, Aguinaldo Tadeu é acima de tudo um exímio contador de histórias. A dança num baile da juventude; o violonista forasteiro que conquista corações e mentes; um beijo roubado no cinema; os desafios do rei num jogo de xadrez; um menino que gosta de reescrever o final das histórias que lê – é grande a variedade de temas e situações aqui tratados, sempre de maneira cativante e criativa.





32 Cartas é um livro de contos escrito pelo mineiro Aguinaldo Tadeu e foi lançado pela Editora 7 Letras. A obra traz cerca de 27 contos que tratam dos temas mais variados. 
Com uma leveza incrível Aguinaldo consegue criar histórias e personagens capaz de conquistar todos os tipos de público. 



Eu consegui ler a obra em dois dias e por muitas vezes eu sentia como se o autor estivesse aqui em casa me contando um causo antigo que aconteceu com ele ou com alguém que ele conhecia. É fácil se entreter e se identificar com a escrita do autor e com isso, eu não consegui selecionar um conto favorito. De verdade, eu gostei de todos. Não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade muito grande de falar sobre um livro de contos, então vou selecionar alguns para que vocês compreendam a grandeza da obra.
O conto título é o abre alas de um universo único criado pelo autor e traz a história de um casal de amigos apaixonados que através das cartas mantém o amor acesso por anos. Achei que foi a escolha perfeita, afinal, é um conto emocionante e apaixonante. 



O autor fala também sobre um violinista forasteiro que conquista corações, um rapaz que se apaixona por uma misteriosa no cinema, um rapaz que reescreve os finais de livros que tanto gosta e uma outra variedade de contos que conquista todo tipo de leitor.
Fiquei encantada com a escrita de Aguinaldo e há tempos isso não acontecia. A leveza de sua escrita é envolvente e leve, como citei por muitas vezes parece que o autor é um amigo que está conversando comigo. Amei ter essa sensação... Desejo muito sucesso ao Aguinaldo e que ele continue nos encantando com seu dom da escrita. 
Ah, em relação a parte gráfica, a capa é bem bonita, as páginas são grossas e amareladas o que facilita bastante a leitura. Leitura mais que aconselhada. 




Beijinhos,

29 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Primeiramente preciso dizer que amei o layout do seu blog rs Parabéns!
    Eu não conheço esse livro, tampouco o autor, mas achei bastante interessante, mesmo não sendo meu estilo de leitura... tenho medo de me aventurar e me decepcionar. Não por ser um livro ruim, mas sim por não conseguir levar a leitura à diante! Mas irei anotar sua dica, quem sabe futuramente eu leio?

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tudo bem?
    Raramente leio esse tipo de livro, mas gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra, mas parece ser muito interessante. Adoro quando a narrativa nos traz a sensação de estar sendo contado aquela história bem perto de nós, geralmente livros assim nos deixam saudades e são bem gostosos de se ler. Não sou muito fã de contos e por isso não e interessaria, mas adorei sua resenha.

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ani que delicia de dica, adoro livros que possuem a palavra carta no título ahuahuahau loucura né. Mas, achei fantástica a ideia do autor abordar tantos assuntos e que nos fazem pensar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sei se o meu comentário anterior foi =/ mas vou tentar novamente.

    Eu não leio contos com frequência. Na verdade há anos que não pego um livro com contos rs e quero mudar isto. Adorei a sua dica e espero conseguir ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Amo contos, mas não é sempre que leio. Não conhecia esse livro, mas curti a premissa. Vou ver se consigo um com a Oasys mais pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo livro de contos, principalmente esses que a escrita do autor parece conversar com o leitor.
    Eu leria esse livro sim;sem dúvida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula, parabéns pela resenha, estou encantada, que bom que gostou do livro de contos, falou muito bem dele, não conhecia o autor, nem esta obra,anotada a dica. Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de contos e isso não é segredo, ainda mais quando estes desperta em mim a empatia, quando me identifico mesmo com o que estou lendo. Que bom que o livro te encantou, espero poder ler. Também desejo sucesso a ele. E vamos ao desafio de fevereiro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito chegada em livros de conto, tenho medo de não gostar, mas pela sua resenha fiquei bem interessada!

    ResponderExcluir
  11. Oi, gente, obrigado pelas palavras de carinho e incentivo!

    Quem quiser conhecer um pouco mais de meu trabalho ou adquirir meus livros, acesse: https://www.facebook.com/aguinaldotadeuescritor/
    http://aguinaldotadeu.blogspot.com.br/

    O livro também pode ser adquirido na página da editora: http://www.7letras.com.br/32-cartas.html

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. Que capa bonita! Eu gostei muito de ver a sua resenha sobre ele e acho que a leitura deve ser agradável. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma leitura muito interessante, acho que deve ser um livro maravilhoso pelo que você escreveu.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica! Adoro contos e autores nacionais, vou adicionar a obra à meta de 2018, com certeza!

    ResponderExcluir
  15. Ola,
    Infelizmente eu não sou muito fã de contos, porem eu acredito que posso adicionar a minha lista de futuros lidos né? Sempre é bom sair da sua zona de conforto, alias, otima resenha, bem escrita e trabalhada.

    ResponderExcluir
  16. Que bacana sua resenha
    Gosto muito quando os livros nos dão essa sensação de proximidade com o autor né. Parece que estamos falando diretamente com ele
    Não sou muito fã de contos, mas este me pareceu um bem interessante. Posso tentar lê-lo em algum momento ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Apesar do livro parecer ser bem legal, confesso que não sou muito adepta da leitura de livro de contos, exceto quando escrito por algum autor que eu goste muito, o que acaba por me levar a ler por conta do autor. Enfim, quem sabe um dia...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor. Parece ser uma leitura muito cativante mesmo e bem leve. Além disso, pelo que você falou, os contos parecem ser muito diversos mesmo.
    Só não fiquei interessada, porque tenho dificuldade com livros de contos. É muito raro eu ler algo nesse estilo. Porém, para quem gosta, tenho certeza que é uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei bastante do livro. A capa tá linda e gosto muito de ler livros de contos. Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita do autor em breve.
    Parabéns pela resenha e sucesso para o Aguinaldo Tadeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mércia! Boas leituras para todos nós! Beijos!

      Excluir
  20. Olá!
    Que trabalho interessante. Gosto muito quando o autor consegue de forma fluida nos contar suas histórias e ainda nos dar a impressão de que estamos em um grande bate papo.
    Adorei a proposta da leitura e me agradaria realizar uma leitura desse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, não conhecia o livro e quando comecei a resenha, fiquei na dúvida em relação ao título e número de contos, coisa que você logo esclareceu e me deixou mais curiosa em relação a este conto em especial.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Que delícia esta sensação transmitida de ter o autor perto de você, Aninha e pelo que você falou pela leitura leve e envolvente vale a pena investir no livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani, como está?
    Adoro a proposta desse pequeno grande livro e com certeza adoraria ter a honra de realizar a leitura!
    Parabéns pelo texto, ficou excelente e com certeza transmitiu bem a tua sensação lendo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Não sou muito de ler contos, e também sinto dificuldade em resenhá-los, mas que bom que a leitura é fluida, acho ótimo quando o autor consegue conquistar a gente com a sua escrita, e quando traz temas variados. Essa leitura é ótima para sairmos da nossa zona de conforto.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ta ai o tipo de leitura que amo, o tipo em que sentimos como se estivéssemos presente. Só por esse tua experiencia na leitura eu fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  26. Ah! Que legal! Adoro quando tenho essa sensação de que o autor está ali do meu ladinho conversando comigo.
    Contos então? AMO!
    Não conhecia a obra e essa sua dica está super anotada!!
    Obrigado pela dica!!

    Beijinho!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Gostei de saber sua opinião sobre o livro. Achei ele bem interessante, apesar de não ser o tipo de leitura que eu faria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Faz tempo que não faço a leitura de livro com contos, por isso, eu adorei conhecer 32 Cartas. Também sou mineiro e conhecer histórias antigas de um mineiro e outras pessoas que possivelmente são mineiras me chama muito a atenção. Dica anotada e farei a leitura assim que me surgir uma oportunidade! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com