Avalon High - Meg Cabot

Oi vocês,

Finalmente eu consegui ler Avalon High da Meg Cabot. Acho que não preciso dizer o quanto eu sou apaixonada pela escrita dela, né? Pois bem, dei a sorte de encontrar esse exemplar por 10,00 em um sebo perto do meu antigo trabalho, e depois de muito tempo consegui ler.


Título Original: Avalon High
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 350
Sinopse: AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! 
Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.  Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana, Avalon High vai agradar em cheio às fãs da autora de O Diário da princesa.



Esse livro, como dá para perceber, é baseado na história do rei Arthur e na verdade ele pode ser considerado uma nova versão da história, nele acompanharemos a trajetória de Elaine Harrison. Ela é filha de dois professores universitários que decidiram tirar um ano sabático e se mudaram para Washington. O que a deixa mais motivada para a mudança é o fato de que a nova casa tem uma piscina e ela vai poder passar o resto do verão flutuando. 



Avalon High parece ser uma escola normal como todas as outras e mesmo sentindo saudade de sua amiga, ela fica animada para conhecer os novos alunos e até mesmo tentar entrar na equipe de corrida. 
Durante um passeio, ela acaba conhecendo o charmoso Will. Ele é um daqueles caras que fazem tudo perfeitamente bem, sabe? Seu maior defeito é ter uma namorada, mas Jennifer também parece ser uma ótima pessoa. Assim como Lance, melhor amigo dos dois. 
A amizade entre Ellie e Will acontece gradualmente e de forma muito simples, é até fofo a forma como parece que eles se conhecem de outras vidas. As coisas começam a ficar entranhas para nossa protagonista quando ela começa a perceber que algumas coisas que estão acontecendo no colégio remete a história de Arthur.



Meg Cabot escreve para público de todas as idades e fica bem claro quando o livro é para o público infanto-juvenil o que é o caso de Avalon High. Ellie me lembrou bastante a Samantha de A Garota Americana, outra obra da autora. A escrita é leve, envolvente e é interessante a forma como Cabot mistura a história de Arthur com a de Ellie e Will. 

“Se era isso que o Will queria, era isso que eu ia lhe dar. Mesmo que meu coração se partisse em mil pedaços por causa disso”

A autora cuidou de todos os personagens desde os principais até os secundários, todos são bem descritos com características marcantes que fazem todo sentido ao livro.
Durante o enredo, nós somos apresentados à Ordem do Urso, uma entidade onde pessoas acreditam que Arthur voltará encarnado em outra pessoa para salvar a humanidade da escuridão. Eu particularmente eu gosto desse tipo de coisa, essas teorias me deixam curiosas e agora mesmo eu estou procurando mais informações sobre a história de Arthur e até mesmo sobre essa tal Ordem.

“Não dá para sentir saudade de alguém que a gente nunca teve.”

Em relação a parte gráfica, eu achei bem simples, sem muitos detalhes, com páginas brancas, o que atrapalha um pouco a leitura, mas sem erros ortográficos. O livro foi adaptado pela Disney e é um pouco difícil de se encontrar online, mas eu consegui assistir logo após ter terminado o livro. O filme é baseado, mas apenas isso. Nomes são diferentes e até funções de personagens foram alteradas. É um filme ok, nada demais... Mas se você tiver que escolher, prefira o livro.
Em suma, mais uma vez Meg Cabot conquistou meu coração com uma obra muito bem escrita e envolvente. Leitura aconselhada.

Beijinhos,

14 comentários

  1. Olá, tudo bem? Conheço tantos livros da autora, mas não lembro de já ter visto este. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler esta obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não conhecia esse livro da Meg Cabot. Pela sua ótima resenha, achei bem interessante a história, com essa coisa de a personagem perceber as semelhanças com a história de Arthur.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu li esse livro no final da adolescência, quando era superfã da Meg. Sempre que me dá saudade, eu releio, porque gosto muito da lenda do rei Arthur. Concordo contigo quanto a Elle ser parecida com a Sam, são personagens bem cativantes e joviais de um jeito que fica difícil não gostar delas, hihi. Eu já assisti à adaptação, ficou bem ruim hahaha. Eles mudaram umas coisas essenciais da história original, ficou bem infiel :/

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem??
    Eu ainda não li nada da Meg acredita? Poise mas vejo todo mundo falando muito bem que sou curiosa para dar uma chance as obras da autora, vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ani tudo bem?
    Que demais essa dica menina, parece realmente ser uma ótima pedida para quem curte o gênero e a meg está sempre fazendo muito sucesso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani,
    Tudo? Também adoro a Meg, infelizmente esse livro dela não tenho ainda, mas se conseguir quero comprar,espero dar a sorte que você deu e conseguir baratinho rs. Não sabia que ele tinha uma adaptação onde você encontrou? Pode compartilhar rs, te passo meu e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia esse livro da Meg e achei bem interessante através das suas considerações. Espero ter oportunidade de ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Que interessante!
    Eu ainda não conhecia esse livro da autora e achei a premissa bem atraente. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não li nenhum livro dessa autora, e eu quero começar com os livros de romance de época, esse livro me parece ser uma ótima história leve e divertida. Mas vou passar essa dica desta vez

    ResponderExcluir
  10. Ani, eu sou louca para conhecer a escrita da Mega Cabot de tanta resenha linda que já sobre a escrita dela. Ela deve ser bem versátil já que escreve para todas as idades e admirando você como admiro, vc elogiando a autora é uma dica mandante para que eu a leia.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Cabot, acredita? Como você bem disse, ela escreve para todas as idades, e talvez por este ser mais para o público juvenil, não tenha me chamado tanta atenção como outros dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi,Ani! Eu também amo a escrita da Meg, mas não conhecia essa obra. Achei muito legal e interessante por ser baseada na história do rei Arthur. A edição é simples, mas também é bem fofa. Adorei a sua resenha, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Avalon High foi uma das histórias mais divertidas que li na fase juvenil da Meg. Mas quando olho pra ele só me lembro do filme horrendo que saiu. Por Deus, porque aquilo existiu?

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia. Parece ser bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com