Sendo Nikki - Meg Cabot

Oi vocês,

Sabe aquele livro que você não dá nada, mas depois percebe que possui uma história incrível?? Então, é isso o que acontece com o segundo livro da série "Cabeça de Vento" da rainha Meg Cabot.

Título Original: Being Nikki
Autora: Meg Cabot
Páginas: 319
Editora: Galera Record
Sinopse: Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada.
De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela.
Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial.



Sendo Nikki é o segundo volume da trilogia Cabeça de Vento da autora Meg Cabot. Esse livro foi lançado em 2009 e eu confesso que nunca tinha ficado muito curiosa para ler. O título não tinha me atraído e nem a capa era tão curiosa assim. Mas é Meg. E todo mundo sabe que se é Meg eu arrisco. De 35 livros lidos da autora, só um me decepcionou, então, sempre que posso arrisco na leitura.



Recapitulando a história: Nikki é uma modelo mega famosa que durante um evento sofre um acidente. Emerson é uma jovem estudante do ensino médio que sofre um acidente no mesmo dia e local que Nikki. Só que Nikki sofreu um aneurisma cerebral e Em teve o corpo todo destroçado, então a empresa Stark Entreprises, que agenciava a modelo, usou de seu poder financeiro para fazer uma cirurgia teste: transplante de cérebro. 
Em começa a viver no corpo da – até então – falecida Nikki Howard, sempre desconfiando de todos em sua volta. E é nesse ponto que o segundo livro começa. Emerson tenta de todas as formas ser uma boa modelo e uma aluna exemplar, coisa que a antiga Nikki jamais faria, só que na verdade, tudo o que ela quer é que Christopher, seu melhor amigo, a note. Mas Chris está usando seu luto como uma arma de ódio contra a Stark, uma coisa que assusta Em desde o princípio.



Os primeiros capítulos da obra se passam nesse looping e eu já estava começando a desanimar com a leitura, eis que um fato surge e muda tudo.
Nikki Howard tem uma família. E sua mãe está desaparecida há meses, para ser mais específica desde o acidente. Steven, seu irmão mais velho aparece pedindo ajuda e Em não sabe muito bem como proceder, então ela pede ajuda para Christopher. E é a partir daí que as coisas começam a ficar mais confusas e difíceis para Em e seus amigos. É bacana ver a forma como o enredo vai se modificando e você vai ficando preso na história. 
Em é uma personagem forte e pela sua idade, é até mais madura que o normal, o que é ótimo. É muito difícil não ficar com vontade ajudar ela a superar a vontade de ficar com sua família real. 
Uma das cláusulas do contrato não permite que ela tenha contato com seus pais e sua irmã, fazendo com ela não consiga se adaptar tão rapidamente com a mudança.



Meg também aproveita pra colocar um suspense no final que me fez ficar ansiosa demais para ler a continuação – que graças a Deus eu tenho aqui em casa. 
A obra é bem escrita. Você pode até pensar pela descrição, título e capa que é apenas mais um romance bobo, mas não! Essa obra traz sim, um pouco de romance e comédia, mas traz principalmente, suspense! O que é ótimo.
Localizei alguns erros ortográficos na obra, o que infelizmente é comum nos livros mais antigos da Meg, mas não tirou o brilho da obra! Leitura aconselhada!

"Eu era Nikki Howard agora.
Em Watson estava morta".


Beijinhos,


25 comentários

  1. Olá...
    Amei a capa deste livro!! Fiquei curiosa para ler!!

    https://livrosediversasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que legal essa capa, haha. Não imaginava que teria suspense na história, agora fiquei mais animada para ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da autora, me julgue. rs

    A premissa parece legal, mas não faz muito o meu estilo, porém me parece uma oportunidade bacana para quando desejar sair da zona de conforto literária aqui. XD

    É uma pena quando rola os erros, mas aí é culpa da editora mesmo. Sempre vai rolar uns erros aqui e outro ali, mas desde que não atrapalhe a história a gente releva. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani, por mais que a premissa tenho sido legal e a capa bem fofa, eu realmente não me interessada em ler, eu odeio quando rola erros assim, tenho vontade de pegar uma caneta e corrigir hahahaha ótima resenha e lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    Bom saber que o livro 2 é bom, porque o 1 não me empolgou em nada :(
    A Meg vem me decepcionando bastante ultimamente :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ani;
    Tive a mesma impressão que você em relação a capa e título do livro rsrs.
    Você foi ficando presa a história e eu a sua resenha, já no resuminho do primeiro livro, um enredo que realmente não tem nada de romance bobo. Gostei e espero ver por aqui a resenha do último volume da série.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curto muito os livros da Record e infelizmente não conhecia essa obra, mas achei muito interessante o enredo... Anotado aqui para procurar.

    Parabéns! Ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, a resenha ficou ótima, mas a trama não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto bastante da escrita da autora, mas eu tenho uma preferência pelos romances de época dela.
    A premissa é boa, talvez eu confira em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Nossa, acredita que eu não tinha ouvido falar desse livro antes? Adorei sua resenha, o livro parece nos trazer bons momentos de comédia e romance, então, acho que é o momento certo pra iniciar essa leitura. Vou ver se encontro aqui pra comprar, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, não li nada desta série ainda, aliás, nada da Cabot para ser mais sincera. Eu gosto de romance, e sabendo que tem suspense, é melhor ainda. Espero ler e gostar como você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Você pé fã mesmo da autora. eu, por outro lado, ainda não li nada dela. Quando ao livro, fiquei bem curiosa em relação ao transplante. Parece coisa de ficção científica. Pena que não vai por esse lado.
    Ah, a capa é terrível mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani, por mais que eu possa tentar com todas as minhas forças, não conseguiria ler esse livrinho, fiquei curiosa com o transplante e alguns fatos, mas não gostaria de ler, além disso, essa capa tá bem feiinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá sua linda
    Então eu ao gosto muito de livros assim sabe
    Mas adorei ler o seu post.

    ResponderExcluir
  15. Caramba menina, você já leu 35 livros da autora??? UAU, você é super fã mesmo! Bom, eu tenho um caso de amor e ódio com a autora, mas minhas experiencias com com sua escrita foram com os romances de época, e alguns deles como Patricia Cabot. Já tinha isto essa trilogia por ai, mas confesso que a premissa não me atrai muito. No entanto, acho que eu daria uma chance a leitura se eu tivesse a oportunidade, ainda mais depois de ler suas considerações, quem sabe eu não me surpreenda?!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Diferente de você que leu quase todos os livros da autora eu ainda não li nenhum mas tenho muita curiosidade afinal como você disse é a Meg hahaha. Confesso que não tinha conhecimento sobre esse livro mas gostei bastante da premissa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro ha muito tempo e gostei bastante. Gosto da Meg Cabot e da maneira como ela escreve!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Super curiosa ora ler essa série. Adoro a Meg a tudo que ela escreve!

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oie!

    Guria acho que essa série de livros da autora foi a unica que não gostei, eu comecei a leitura e fiquei tipo? WTF!?? E não consegui seguir adiante, e olha que amo demais as histórias criada pela autora!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ani
    Nossa, você já leu bastante livros da autora! Também gosto da autora, mas confesso que nem sabia da existência desse livro. Adorei a dica. Gosto de romance, mas também amo suspense. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  21. oi, ana, eu também gosto muito da meg cabott, mas nunca tinha parado para notar esse livro e essa série. Gostei de saber que apesar da leveza que permeia todos os livros da meg, esse tem bastante suspense também. E que bom que o livro terminou em uma parte instigante e te deixou curiosa para conferir mais sobre.

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Eu já li alguns livros da autora e gosto dela. E, sinceramente, se fosse qualquer outra autora eu nao arriscaria a leitura.
    Transplante de cérebro???
    Mas, como você disse que a leitua ten uma aura de suspese eu acabei ficando curiosa para conferir. E pretendo fazer isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    tem um tempinho que não leio Meg Cabot, sinto saudade de histórias assim leves e divertidas. Gostei da premissa do livro, irei dar uma olhada no primeiro livro da série.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    De 35 livros que você leu, só um te decepcionou, a mim também hahaha Pegando Fogo não dá, mas falando nesse, mais uma vez Meg me surpreende e mostra sua versatilidade. Não vou garantir que lerei, mas quem sabe eu não dou uma chance a ele...

    ResponderExcluir
  25. Olá! Primeiramente, fiquei impressionada de você já ter lido 35 livros da autora! Gostei bastante da originalidade da histórias, ainda não havia lido nada sobre um transplante de cérebro e achei bem bacana a premissa! Fiquei interessada no livro também pelos temas polêmicos que aborda! Quero ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com