Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Oi vocês,

Como agarrar uma herdeira foi o meu primeiro contato com a famosa Julia Quinn. Acredito que todo mundo aqui ou já leu algo dela, ou pelo menos uma resenha exaltando sua escrita.
Hoje quero falar sobre o primeiro livro dessa série que foi lançada pela Editora Arqueiro.



Título Original: To Catch an Heiress
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 292
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.



Nesse volume nós conhecemos Caroline Trent, uma jovem que depois que perdeu seus pais passou a vida sofrendo na mão de diversos tutores. Todos eles possuíam uma característica comum: odiavam a jovem Trent e queriam sua herança. Faltava poucas semanas para que ela se tornasse responsável pelo seu próprio dinheiro quando foi atacada pelo filho do seu tutor. Tudo tinha sido planejado com antecedência, mas por sorte e muita conversa ela consegue escapar da mão do abusador e foge de casa.



Durante a caminhada – sem destino – Caroline é surpreendida e sequestrada por Blake Ravenscroft. Black trabalha em uma missão há tempos e está à procura da espiã Carlotta de Leon, ao ver a jovem Trent caminhando no escuro, confunde as duas e acaba sequestrando a pessoa errada. 
A partir desse ponto, o livro é só confusão e momentos engraçados. Caroline já tinha sofrido muito na vida por causa dos seus tutores, então ela já estava acostumada a passar fome, sede e frio, mas era muito mais seguro fingir que era a tal Carlotta do que informar sua verdadeira identidade. 

“- Se estava tão apavorada, por que não a vi chorando ou se comportando como uma mulher normal?
- Uma mulher normal? O senhor está me insultando. Está insultando todo o meu gênero.”

Claro que não quero contar muito sobre o enredo, para não dar spoilers ou tirar o brilho da sua leitura, mas a escrita da Julia é tudo isso que falam e mais um pouco.
É leve, divertida e envolvente. Essa obra pode fazer você perder a noção do tempo fácil, fácil. O problema é, da mesma forma que Caroline é uma personagem única e muito divertida, ela consegue ser muito irritante. Tinha horas que as conversas jocosas e provocativas dela me incomodavam, mas isso deve ser porque minha mentalidade e paciência é muito mais parecida com a do Blake.



No começo do livro, há uma carta da autora informando que essa era uma obra em que ela estava tendo muitas dificuldades para concluir, mas seu pai a cadastrou em um site onde ela recebia um e-mail por dia com uma palavra e o seu significado. Com isso, ela teve a inspiração que faltava dando um toque especial a obra. Procurei falar bem pouco do enredo no geral, pois acredito que o mais legal para esse livro é ser surpreendido aos poucos.
Como Agarrar uma Herdeira é um livro bem escrito e divertido. Possui romance, ação, suspense e, claro, muito humor foi uma ótima experiência com a escrita da autora e estou no aguardo do segundo livro – que tem previsão de lançamento para esse mês. Leitura aconselhada.

Beijinhos,

22 comentários

  1. Oi,
    Tudo? Conheço a Julia por causa da série dos Bridgetons e amo essa série, é linda e divertida. Estou ansiosa para conhecer esse novo trabalho dela, porém antes quero terminar a outra série sabe como é senão fica uma fila de livros que parece nunca ter fim. rs. Que bom que você também gostou da escrita da autora.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? ainda não consegui ler nem a primeira série da autora lançada por aqui, mas já estou de olho nesta, hehe. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani tudo bem linda?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse querida, mas o que me atraiu mesmo foi essa capa que jesus que lindeza menina, ficaria linda na estante hahahahaha romance de época é uma coisa que estou lutando para me habituar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Aí eu amo a escrita da Julia Quinn e não vejo a hora de ler esse livro que está em minhas próximas leituras, gostei bastante da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Como nao amar a Julia Quinn ne?!
    Eu to com o livro para ler e mal posso esperar para conhecer um dos primeiros livros que ela escreveu.
    A capa ficou mto perfeita e a história tem de tudo que eu gosto.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que lermos um livro envolvente, leve e divertido! E esse ainda apresenta suspense e romance!! Que ótima sugestão para eu conhecer a escrita da autora!

    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Ani, me diverti horrores com este livro, e no final da leitura me peguei pensando, imagine se a Julia não tivesse tido dificuldades em escrever este livro...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Nunca li Julia mas morro de vontade, tenho aquele spin-off da primeira série dela, e gostei dese livro também que já está na minha lista gigante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora, mas morro de vontade e essa série parece ser apaixonante. Adorei a premissa e espero ler todos os volumes quando forem publicados.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana! Já conheço a escrita da autora e acho bem bacana, embora tenha algumas partes que acho que são mais pra encher linguiça. rsrs
    Essa série ainda não li, espero fazer isso em breve.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Que bom que a autora superou suas expectativas! Apesar de não ser meu gênero favorito, fico feliz que você tenha curtido a leitura!

    ResponderExcluir
  12. Quero ler essa história porque amo ler Julia Quinn. E essa história parece bem divertida.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Realmente o mais importante é se surpreender e já ouvi falar tanto da autora que já sei que necessito ler alguma coisa dela. Estou de olho nesses novos lançamentos, espero ler em breve. Que coisa legal que o pai dela fez :) <3

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Amo demais as histórias criadas pela autora e com certeza essa obra como todas as outras da autora deve ser muito boa! Não vejo a hora de poder compra-lo para ler e de quebra já compro o segundo volume para garantir a leitura!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Ani!! Tudo bem?

    Cara, não é meu tipo de leitura, acho esses livros muito apelões para o público feminino, eliminando toda e qualquer possibilidade de um homem agarrar na livraria. Mas devo confessar: A Julia Quinn está com tudo heim?

    Adorei sua resenha e li várias outras sobre esse livro também, todo mundo curtiu demais! Quem sabe eu quebre meu preconceito um dia e dê uma lida!

    Parabéns pelo texto. Um beijão.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani
    Adoro quando tem essas notas dos autores explicando algo sobre o desenvolvimento do livro.
    Com certeza Julia Quinn arrasa e sua opinião só poderia ser positiva. Estou bem curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Paula! Tudo bem?
    Achei a proposta do livro bem legal e achei ainda mais interessante que a história se passa em um tempo à frente de quando se passam as séries anteriores dela, que segundo eu sei vieram depois dessa dos agentes da Coroa. Se eu estiver errada, me corrijam.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pelo título parece mesmo ser divertido e uma leitura muito rápida apenas para entretenimento, acho que para quem ama o estilo não deve ser mais um livro e sim um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Estou um pouco atrasada quando se trata da JQ, essa é a terceira série dela e ainda nem terminei a primeira. Curiosidade é pouco depois que li comentários tão legais.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ola, amo a Julia, mas estava meio com receio de comprar o livro, sabe ter tantos com o mesmo assunto, mais do mesmo. Mas, uou, esse é diferente! Muito! Ah, agora quero. Se a mocinha te irritava então ela tem personalidade, bom. E que pai a Julia tem! Ajudou e muito ela!
    bjus
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai, eu amo a Julia Quinn e se você tivesse me perguntando, teria te dito pra começar a ler obras dela por "O duque e eu". Essa série, Agentes da Coroa, é mais pra quem já está apaixonado pela escrita da autora. Eu que a amo achei bem difícil terminar a leitura justamente por causa da Caroline. No mais, que bom que você curtiu
    Leia "Os Bridgertons".

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani! Até agora só li o primeiro livro de Os Bridgertons e o primeiro do Quarteto Smythe-Smith, mas não por falta de vontade de ler o resto... Me apaixonei pela escrita da Julia e já comprei quase todos os livros, só falta tempo pra ler mesmo. Os romances de época dela são os únicos que me conquistaram de verdade até agora. Quero ler essa série nova, mas prometi que não compro mais nada dela enquanto Os Bridgertons não sair da estante... Rs... Então vai demorar um pouquinho para conhecer o enredo, infelizmente.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com