Edenbrooke - Julianne Donaldson

Oi vocês,

Que tal começar a semana com um romance incrível? Já adianto que se você é fã de romance de época, vai adorar conhecer um pouco da escrita de Julianne... Agora se você nunca leu e quer começar, esse livro é a pedida certa. Entenda com a resenha abaixo.


Título Original: Edenbrooke
Autora: Julianne Donaldson
Páginas: 304
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.



Edenbrooke é o romance de estreia de Julianne Donaldson e traz a história de Marianne Daventry, uma jovem que após a morte de sua mãe, é obrigada a morar com sua avó em Bath. 
Marianne possui uma irmã gêmea, Cecily, que está passando um período em Londres e sempre que possível manda cartas para ela descrevendo como é incrível estar junto à alta sociedade londrina.



Nossa protagonista vive fugindo de um pretendente indesejado e sempre pensando o porquê, após a morte de sua mãe, seu pai resolveu despacha-la tão repentinamente. Mesmo evitando pensar no assunto, ela ainda se culpa pela morte tão precoce. A sorte dela parece mudar quando em uma das cartas de Cecily, ela descobre que foi convidada para participar de uma temporada em Edenbrooke.

“Há algo sólido e constante a respeito das árvores. Elas podem mudar junto com as estações, mas sempre estão ali. São confiáveis.”

Annie passa a fazer grandes planos para reencontrar sua irmã e poder respirar novos ares. Mas a gente sabe que nem tudo é como desejamos, né? Por isso, desde os primeiros momentos de sua viagem, ela já percebe que nada será tão fácil quanto sonhava.
Edenbrooke venceu duas categorias no Whitney Award de 2012 e foi finalista no Goodreads Choice Awards, sabendo disso, já podemos prever que é uma obra bem escrita e envolvente.
A escrita de Julianne é tão incrível que nem percebi que já estava terminando a obra. Fiquei dividida entre: “quero terminar logo” e “por favor, não acabe”.



O enredo é bem construído e nos traz uma personagem frágil, mas muito determinada que faz tudo para ver todos ao seu redor bem, mesmo que isso a deixe triste. Mas durante o decorrer da história, ela vai amadurecendo gradativamente e isso foi muito bom. Outro ponto positivo é que todos os personagens secundários são bem trabalhados e possuem papeis importante para o crescimento do enredo.



Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu já estou pedindo para Universo dos Livros trazer o conto escrito para essa obra e o outro livro da autora. Sobre a parte gráfica, há poucas alterações em relação a capa original e a diagramação está ótima. Um belo trabalho da editora.
Em suma, Edenbrooke é uma ótima pedida para os fãs de romance de época e para quem não está acostumado, mas deseja iniciar a leitura do gênero. Como citei, a escrita da autora é tão envolvente que não tem como não se sentir encantada com a obra. Leitura mais que aconselhada.
Ah, no final do livro, há uma entrevista com a autora sobre suas inspirações, carreira e processo criativo.

“Eu descobri a felicidade em ser fiel a quem sou.”


Beijinhos, 

25 comentários

  1. Não conhecia o livro, a história parece ser interessante e envolvente. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu amo romances de época! Parece ser uma história linda e já estou curiosa para saber como será a estadia da Annie em Edenbrooke. Sua resenha está ótima e já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ani tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, estou aos poucos começando a ler romances de época e sei que seria uma ótima pedida para mim que está no início e além disso, a edição está um sucesso e já quero saber como vai ser tudo com a Annie.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro e valeu pela dica. No momento estou na vibe do terror, mas já está anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que esse não é o meu gênero favorito de livro, não costumo ler romances de época.
    Gostei bastante de sua resenha e a edição é linda, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando ver as editoras investindo em romances de época. Este eu não tinha visto, e para livro de estreia está uma maravilha. Anotando a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Não conhecia a autora e o livro. Achei a capa bonita e a história também. Ainda estou em dúvida se vale a pena a leitura, mas vendo como você gostou fiquei empolgada. Parabéns pelas fotos!!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Ainda não conhecia o livro, mas como boa amante de romance de época, vou anotar a dica.
    Adorei o enredo e parece ser bem envolvente. Fiquei curiosa.
    Parabéns pela resenha
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tenho essa confusão mental quando estou lendo algo que estou amando em querer terminar logo a história e não saber o que fazer depois que acaba...
    Me pareceu mesmo uma história super envolvente e apaixonante. Eu amo histórias de época e sua forma de falar sobre o livro e a escrita da autora me cativou. Vou procurar por ele, sim!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu amo romances de época, mas esse livro não despertou meu interesse não, faltou algo na história que fizesse com que eu quisesse conhecer mais de perto a história dessa personagem, mas fico feliz que tenha gostado da leitura, é muito bom quando isso acontece não?

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Não conhecia a autora e o livro.
    Adorei a sua resenha. Estou tentando ler mais romances de época, pois li muito pouco sobre o gênero, e estou tentando sair da minha zona de conforto. Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito esse livro, desde que a editora anunciou a capa e a sinopse eu fiquei louca por ele. Adorei a sua resenha e você só me deixou ainda mais curiosa e interessada pela obra.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu tenho lido mais romances de época recentemente, mas ainda não conhecia esse. A sinopse me conquistou e sua resenha me deixou muito curiosa para ler essa obra.
    Adorei a premissa e os personagens parecem ser muito cativantes. Saber que os personagens secundários também são bem construídos ajudou a aumentar meu interesse.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotada. Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Vi esse lançamento da editora recentemente e fiquei me perguntando se leria. Por ser romance de época já me ganha, autora diferente com escrita boa, me ganha mais ainda somado com uma capa maravilhosa? Com certeza dica anotada! Siiiim, vamos torcer pra editora trazer mais títulos da editora <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas amei a premissa do livro e já fiquei animada com ele, espero ler em breve!!
    BJs

    ResponderExcluir
  16. Olaaaa
    adorei suas fotos, eu não conhecia nem a obra e nem a autora, porém amei a premissa espero conseguir incluir na minha listinha hahaha
    beijos
    espero ler logooooo
    sucesso

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adorei as fotos que você fez e, como amante de romances de época, fiquei curiosa pela leitura do livro! Se tem dramas familiares e, pelo que parece, encontros e desencontros amorosos, ainda melhor! Vou acrescentar à minha lista de leituras.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, sua linda,tudo bem?
    Achei linda a capa, estou adorando os livros que a Universo está publicando sobre o gênero. Fiquei impressionada com os prêmios da autora e você me deixou empolgada para fazer a leitura. Quado gosto muito de um livro também não quero que ele acabe.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da dica e me parece ser envolvente e encantador
    A capa é de arrepiar é um sonho e muito rico
    Parabéns a autora pelo prêmio!
    Bjos.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Logo no início, fiquei curioso com o título da obra, aí lendo sua resenha, já tive que adicionar mais um livro na lista de desejados. Sério! Mais um romance de época. Gostei muito e já estou voltando naquela vibe em ler esse gênero. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Você sabe que não sou fã de romance de época, mas se a autora venceu vários concursos, com certeza é uma obra que prende. Que a Universo traga as sequências da obra!

    ResponderExcluir
  22. Oiii! Gosto muito de romances de época, mesmo às vezes parecendo ser mais do mesmo ou cópias da Jane. Não conheço essa autora, mas sua resenha está bem escrita e me fez ter vontade de conhecer a trama desenvolvida por ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu sou apaixonada por romances de época, e ainda não conhecia esse, então fiquei louca para conhecer hahaha Parece ser uma trama realmente boa, que nos prende, e com certeza vou deixar essa dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ele tem muitas cenas quentes? Tô procurando um romance histórico mais leve...

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com