Ariel e a Pérola da Sabedoria - Paul Ruditis

Oi vocês,

Eu sou apaixonada por conto de fadas e fico encantada toda vez que a Universo dos Livros divulga algum lançamento relacionado a Disney. Então hoje eu venho falar sobre a história escrita por Paul Riditis para a nossa sereia favorita.


Título Original: Ariel and the Pearl of Wisdom
Autor: Paul Ruditis
Editora: Universo dos Livros
Páginas:254
Sinopse: Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.
Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?




Ariel e a Pérola da Sabedoria é mais uma aposta da Universo dos Livros no universo Disney. A editora conseguiu passar da marca de 10 semanas com A Bela e a Fera na lista de mais vendidos da Veja e está trazendo diversas obras desse universo para nós leitores.



Nessa obra de Paul Ruditis, nós podemos acompanhar uma das grandes aventuras da nossa princesa-sereia. Ela é a filha caçula do Rei Tritão e tem uma vida um pouco tediosa, ela passa seus dias se dividindo entre aulas cansativas e compromissos que não são interessantes sempre supervisionada pelo siri Sebastião, o conselheiro real. 
Para não surtar, ela e seu melhor amigo Linguado sempre buscam uma forma de fugir para explorar o mar em busca de tesouros humanos. 
Em uma dessas caçadas, eles conhecem Nyssa, uma jovem sereia um pouco rebelde e fechada que consegue deixar nossa princesa curiosa para resolver um grande mistério. Na verdade, o maior mistério que Ariel e Linguado já estiveram envolvidos. E para poder resolver isso, nossa protagonista vai ter que conseguir escapar de seus deveres e dos olhos do seu pai, mas isso não parece tão fácil. 



Eu sou uma admiradora do universo Disney, mas confesso que a Ariel nunca foi minha princesa favorita, gosto dela, mas não chega ter a mesma importância que a Bela tem para mim, então fui sem muita expectativa ao ler a obra. E isso foi ótimo! Pois me surpreendi muito com o enredo. Tudo isso ficou mais fácil, pois a escrita de Paul é extremamente leve e viciante, não tem como você parar. Os capítulos curtos também dão um toque a mais para a leitura, pois você se sente preso ao enredo e quer desvendar os problemas junto da nossa protagonista. 



Acho que como todos os filmes Disney, as suas obras possuem mensagens e por mais que ás vezes pareça ser uma obra extremamente infantil, essas mensagens servem para diversos momentos de nossa vida. 
Fiquei encantada por Ariel e a Pérola da Sabedoria e aconselho a leitura à todos.

“Sabedoria é uma jornada. Não é um prêmio para se ganhar. Ou roubar.”


Beijinhos,

8 comentários

  1. Olá Ani, adoro contos de fadas e adoro a Ariel.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu não acredito que eu não sabia da existência desse livro hahaha. Depois da Bela a Ariel e minha "princesa" favorita da disney vou procurar para fazer a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existencia desse livro, amo essa princesa, ela é uma das minhas favoritas, quero muito ler, já acrescentei na minha listinha. Adorei a resenha e espero que consigra crescer cada vez mais. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Ani que postagem maravilhosa menina, Ariel é uma das minhas princesas favoritas, acho ela tão charmosa e mega, ainda mais com esse cabelo, adorei a luminária e sei que seria uma ótima leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro livros de contos da Disney, to com vários na minha lista de leituras, mas to um pouco agarrada com outras pendências e agora lendo sua resenha já coloco mais um na minha listinha!
    A Universo dos Livros tem trazido preciosidades pra nós leitores.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu nunca fui uma garota que gostou desses clássicos da Disney. A única história que eu realmente amava era 101 Dálmatas, mas as que tinham muito humanos (e, especialmente, princesas) nunca passaram perto do meu interesse. Hoje, as coisas continuam iguais haha. A capa é super bonitinha, mas não compraria, de verdade. Fiquei na dúvida: tem ilustrações nele? Porque acho que combinaria <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. bem, confesso que nao curto essas adaptações da Disney,prefiro as versões mais sombrias dos contos de fadas... nem sabia desse lançamento da Ariel...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Gente, que edição linda!
    Eu não conhecia esse lançamento, mas achei a ideia bem interessante e fiquei curiosa para conferir. Eu prefiro releituras que se baseiem no conto de fadas mas que mudam as coisas, não sei bem se gostaria da leitura, mas é certo que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com