(Des)Nu(do) - Thássio G. Ferreira

Oi vocês,

Faz muito tempo que não leio um livro tão bonitinho e cheio de significado. Hoje a gente vai falar um pouco sobre (Des)Nu(Do).


Título Original: (Des)Nu(do)
Autor: Thássio G. Ferreira
Editora: Ibis Libris
Páginas: 84
Sinopse: Despido de si, o uno é sempre um outro, de maneira que somente a poesia possa deflagrar tal dinâmica de alteração e pró-criação do existente. A razão entra, sim, no cuidado de revelar a própria emoção poética, sem que a aniquile quando consumada na forma-poema. Dessa consciência, Thássio G. Ferreira se vale: maneja ferramentas sonoras, rímicas, rítmicas. Entre aliterações e assonâncias, não joga as palavras, nem somente joga com elas. O poeta se joga, sim, à palavra como quem “se entrega ao sol do mundo”. Prefácio de Igor Fagundes.



Thássio G. Ferreira é formado em direito e escreve poesia e prosa desde os dezesseis anos, (Des)nu(do) é seu primeiro livro próprio e foi lançado pela Ibis Libris.



Eu adoro quando a Oasys Cultural entra em contato comigo pois as obras são sempre cheias de muito sentimentos e reflexão. Mesmo sendo um livro curto, é muito fácil se conectar com a escrita de Thássio. 
Assim como o título insinua, (Des)nu(do), traz uma analogia do redescobrindo do autor perante nossa sociedade. A obra é praticamente uma exposição da humanidade de Thássio de uma maneira única e fabulosa.



Ele aborda temas como amor, felicidade, tempo, passado entre outros com muita emoção e pureza. 
Além de poemas autoras, temos a presença de autores renomados como Clarice Lispector, Manoel de Barros e Manuel Bandeira que com suas doces palavras também dão tom a obra.
Ler essa obra foi algo muito bom para mim, pois em meio a correria do dia a dia, consegui me desconectar de todos os problemas e anseios que estava passando.
(Des)nu(do) é um livro curtinho, com menos de 100 páginas que te deixará encantado com a beleza e simplicidade da escrita de Thássio. Leitura mais que aconselhada.



Beijinhos,

15 comentários

  1. Oii
    Primeira vez que entre aqui no seu blog. Achei super fofo!!! <3
    Também adoro Meg Cabot e Demi Lovato <3
    Sobre o livro, apensar de fino, não sou lá grande leitora de poesia, mas com certeza o leria se estivesse disponível, por exemplo, em uma biblioteca, mas por conta própria, não o compraria por preferir outros gêneros.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, já li antologia mas nada parecido com esse livro. Acho legal ler livros que saiam da zona de conforto.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Conheci essa obra uns dias atrás por meio de uma divulgação e achei bem legal. Não sou muito de ler livros nessa pegada, mas sempre procuro boas dicas para ir me acostumando com o mesmo. Achei a capá muito linda e espero poder ler em breve. Até mão ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Acho super interessante livros de poemas, poesias, prosas, contos, pois como são textos curtinhos, a leitura flui melhor. E esse parece ser um dos quais adoraria ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani.
    Eu decididamente não tenho talento para ler poesia, mas gostei de conhecer esse livro e saber um pouco mais sobre o autor, que pelo visto é meu colega! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Confesso que não gost o muito de livro de poesia, mas sempre é uma boa indicação. Já anotei o título para indicar para algumas pessoas que conheço.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ani tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por livros de poesia e sei que seria uma ótima leitura para mim, essa história de ser bonitinho já me encantou em todos os detalhes e não vejo sem ler essa obra, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amo poesia. E também gosto quando um livro pega a gente de jeito e nos envolve tanto, não leria no momento, mas já anotei a dica gosto de livros curtinhos assim pra dar umas espairecida.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro, mas tem tanto tempo que li uma coletânea de poesias, que as suas considerações do livro me deixou curiosa. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani!
    Não conhecia a autora, mas não sou fã de poesia. :/ Mas quem sabe um dia eu possa me interessar mais? Vou deixar a dica para o futuro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Admiro muito quem escreve poesia. Acho que é uma das coisas mais complicadas de se escrever!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Admiro quem faz Poesia, mesmo eu não curtindo muito. Esse livro eu não conhecia, mas achei muito amorzinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona,

    Eu adorei a escrita do autor, principalmente ele se costura com as rimas e versos dos seus poemas e fica uma colcha de retalhos, pensamentos e sentimentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ani lindona, confesso que preciso sair de minha zona de conforto e ler mais poesias, gostei dos temas, não conhecia o livro, espero ler em breve. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Amei! Pelo seu ânimo eu quero muito ler essa obra, melhor de tudo é poder conhecer novos e talentosos autores nacionais. Amo poesias e com certeza esse livro vai ser lido muito em breve.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com