A Princesa Sob os Refletores - Meg Cabot

Oi vocês,

Esse ano estou muito dedicada com o blog, isso deve ter algo relacionado com o ano passado que eu me senti a pior leitora do mundo. Por isso, estou num projeto pessoal de ler a série O Diário da Princesa durante o ano. A primeira resenha saiu no ano passado então, vou começar a partir do segundo livro. Confira a resenha de O Diário da Princesa #1.


Título Original: Princess in the Spotlight (O Diário da Princesa #02)
Autora: Meg Cabot
Páginas: 256 
Editora: Galera Record
Sinopse: A PRINCESA SOB OS REFLETORES, de Meg Cabot, dá continuidade ao best seller O diário da princesa — um sucesso com mais de 20 mil exemplares vendidos no Brasil em apenas 6 meses — que foi adaptado para os cinemas pelos Estúdios Disney em 2001. Este novo romance conta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis — uma típica adolescente de 15 anos que de uma hora para outra descobre ser princesa e herdeira de um trono na Europa. O novo livro de Meg Cabot conta mais treze dias de histórias do diário de Mia, depois das revelações de O diário da princesa. 
Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos. 
Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael. 




A Princesa sob os Refletores é o segundo livro da série O Diário da Princesa da best seller – e amor da minha vida – Meg Cabot. 
Nesse volume, Mia Thermopolis ainda possui 15 anos é uma das alunas mais altas e não possui nenhum sinal de que algum dia terá seios. Ela ainda está se acostumando ao fato de ser uma princesa e como todo mundo continua tratando da mesma forma de sempre, ou seja, ignorando-a tem sido fácil acreditar que as coisas estão acalmando. 



Mia continua com as aulas com sua avó – que pelo o que parece, deu início a nova moda de sobrancelha de hena – e descobre que será entrevistada por um programa superfamoso dos EUA. E além disso, ela acaba sabendo que a mãe dela está grávida do namorado (seu professor de álgebra). Tudo estava se encaminhando para a loucura quando a nossa princesa descobre que tem um admirador secreto que ela quer acreditar que seja Michael, irmão da sua melhor amiga. 



Mia pode ser considerada uma Cinderela ao contrário, né? A vida dela continua rumo ao precipício e ela como uma adolescente típica não sabe muito bem lidar com crises. 
A obra é narrada em primeira pessoa, em forma de diário pela própria Mia e por ele conseguimos saber tudo o que está acontecendo na vida da jovem e tentar compreender os medos e angustias que ela sente. 



A Princesa Sob os Refletores é leve e divertido, tanto que você não percebe as 200 e poucas páginas passando. A escrita da Meg é sensacional e envolvente, é natural querer ser melhor amiga da Mia. 
Quando estive na sessão de autógrafos da autora, ela disse que há dois universos de O Diário da Princesa, os filmes e o certo. Agora eu entendi o que ela quis dizer e afirmo, vale a pena conferir essa história de maneira escrita... Mas continuo apaixonada pelos filmes.
Estou ansiosa para continuar a leitura da série e obviamente, indico a leitura!

“Boris precisa aprender que numa relação afetiva é importante estabelecer vínculos de confiança. Aliás, você também não pode se esquecer disso, Mia.”

Beijinhos,

19 comentários

  1. Bacana! Não sei se é um livro pra mim mas quem sabe um dia eu dou uma chance!

    Grande beijo Ani
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Bom saber que são dois universos diferentes já que não gosto nem um pouco do filme.
    Mas mesmo assim não sei se leria, não parece ser muito meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Sou apaixonada pela Meg tbm! <3
    Ainda não li essa série mas tá na minha listinha a séculos!
    Tadinha da Mia, só azar na vida. Tem nem o que comentar kkkkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que me identificaria mais se eu fosse mais nova, mas sempre ouvi falar muito dessa escritora. E acho que sou exceção, gostei do filme! hehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani
    Nunca li os livros, mas assisti a Diário de uma princesa e adoro. Tenho vontade de ler os livro da autora como Meg. Imagino que leve ser leve e divertido como você fala. Adoro a Mia, acho que ia gostar de ler.

    ResponderExcluir
  6. Um projeto de vida literária que eu necessito é conhecer a escrita da Meg. São tantos elogios para lá e para cá que eu não entendo o porquê de ainda não ter conhecido nenhum de seus personagens a fundo. Enfim, vou adicionar a séria na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa eu preciso muito ler essa série. Já vi elogios rasgados sobre ela, e principalmente, se encaixa no tipo de leitura que eu gosto. Infelizmente ainda não comprei os livros, o que está tornando-se um empecilho, mas espero mudar isso em breve! Adorei.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah eu sou louca pra assistir qualquer livro da Meg! O pessoal fala tão bem que eu me sinto em dívida por não conhecer sua escrita! E eu amo essa história, pelo menos a dos filmes, mas estou louca pra conhecer a dos livros! Resenha linda!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Mia <3 Quando penso em Diário da Princesa, só penso em Anne Hathaway, mas quem sabe eu leia os livros, apesar de serem 12, com certeza devem ser fluidos demais a ponto de eu devorá-los!

    ResponderExcluir
  10. Oii Ani, tudo bem? Eu também sou apaixonada pelos filmes, mas quero muito conferir a serie escrita e espero ter a oportunidade de ler todos um dia. Nunca li nada da Meg para jovens e tenho muita curiosidade. Gostei bastante de conferir suas impressões.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ani lindona não li os livros da série ainda, estou adorando acompanhar suas resenhas. Sei quanto gosta da escrita da autora. e sempre que quero mergulhar no mundo da Meg lembro de seu blog. Gosto muito da premissa da série e acompanhar as transformações da protagonista são sempre leituras agradáveis. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Hello, tudo bem?
    Como nao amar Mia e Michael??!!!! Eles foram o meu ship forte na adolescencia!!!
    Ainda nao terminei a série, mas lembro com saudade da epoca que li tudo que já tinha lançado.
    As capas antigas sao mais lindas e adorei relembrar a historia aqui na resenha.
    Linda dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá Ani,
    sou apaixonada pela série, já reli umas três vezes. Como não rir com a Mia e suas loucuras. Parabéns pela resenha, e também amo os filmes.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu deus que saudades da mia, e que bom que você fez uma resenha bem do livro que eu parei, estou enrolando a anos para ler o terceiro livro, mas estava com medo de não me lembrar praticamente nada do segundo e você me aguçou as lembranças, saudades de morrer de rir com a Mia

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade ainda mais quando você disse que nem percebe a leitura passar.
    Amo histórias leves e descontraídas.
    Beijos e obrigada pela dica
    Daya

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Menina, acredita que nunca li nada da Meg Cabot? Sim, eu sei, em que mundo eu vivo? Não sei!!!!!! hahahahah
    Pior que eu sei que vou morrer de amores tb, pq amo livros leves, divertidos, gostosos de ler. Se que vou viciadar, sei que vou virar fã.
    Amei as fotos! A Bela e a Fera! **___** <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, tudo bem?

    Eu amo os filmes dessa série mas também morro de vontade de ler os livros e descobrir mais detalhadamente sobre a vida de Mia. Nunca li nada da Meg e talvez essa série seja uma forma agradável de começar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nenhum livro dessa série mas morro de vontade, ainda mais porque sou apaixonada pelos filmes! Achei muito legal a sua resenha e seu projeto de ler a série inteira durante o ano, estou fazendo o mesmo com Pretty Little Liars.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com