Arma de Vingança - Danilo Barbosa

Oi vocês,

Estou com meu Word (sim, escrevo todas as resenhas em Word e salvo em uma pasta antes de postar) aberto há algum tempo e não estou conseguindo colocar muito bem em palavras os sentimentos que essa obra me despertou. Mas, juro que vou tentar.


Título Original: Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Sinopse: Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. "Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos." – Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito







“Essa não é uma história de amor.” Acho que essa frase é perfeita para iniciar essa resenha...  A jovem Ana é sonhadora, sempre imaginou o amor eterno, mas, infelizmente, não foi isso que a vida lhe deu. Em seu último relacionamento, ela saiu ferida e muito magoada. Porém, ao encontrar o lindo Ricardo, resolveu investir nele. Ricardo é um rapaz rico, carinhoso e parece ser tudo aquilo com que Ana sempre sonhou. Mas será que é? 



Essa resenha poderia ser resumida em duas palavras: Apenas leia! Não quero contar muito do enredo – mesmo sabendo que é impossível – pois acredito que o fator surpresa ajuda muito na hora da leitura. Conheci o autor no 2016 Literário e o que mais me chamou atenção foi a frase que Danilo usou para se definir. “Eu escrevo história para mulheres que gostam de ler”, fora do contexto pode não dizer muita coisa, mas acredito que o que o autor quis dizer é que seus livros não são mais do mesmo ou uma história quente clichê. Pode ser que eu esteja errada? Sim, mas fez todo o sentido enquanto eu lia o livro.

"Não sou mais aquela boa menina, ou boba, de anos atrás. A sorte é minha companheira. O período de lágrimas e solidão não existe mais."

Arma de Vingança é narrado em primeira pessoa, em sua grande maioria por Ana, porém, um detalhe muito importante neste livro é que diversos personagens colocam seus pontos de vista sobre o mesmo momento, ou seja, conseguimos ver o outro lado da história. O que eu particularmente achei sensacional, pois assim, eu sabia com quem eu estava lidando e me sentia na obrigação de avisar a protagonista no problema em que ela estava se enfiando. 

"Não conheço amor ou ódio.Não sinto essas coisas.O que eu sinto e reconheço é força, poder e obediência. E não hesito em destruir quem atravessa o meu caminho."

Nunca falo especificamente dos personagens, mas acredito que para essa obra é necessário. Amei Ana já de cara, primeiro pelo nome (óbvio) e depois pela descrição. Ela é morena e de cabelos cacheados, o que é lindo! Chega de loiras ou cabelos escorridos. Fora a aparência física, Ana é sonhadora, porém pé no chão. É nítido ver que suas atitudes durante o enredo foram consequências de momentos da sua vida. Como ela sofreu gente, o autor não teve dó. Maltratou demais essa personagem e em momento algum a diminuiu. Todo seu sofrimento se transformou em sede de vingança, claramente. Já Ricardo, é personagem maravilhoso! Juro que ele tem tudo para ser odiado, fez coisas que merecia o desprezo, mas eu não consegui. Sério, eu gostei dele! Não de suas atitudes (aliás, se alguém gostar... interne!!), mas sua construção foi perfeita. 


Foi meu primeiro contato com a escrita de Danilo, e não posso afirmar com muita certeza, mas deve ser uma característica de suas obras, uma vez que TODOS os personagens me encantaram. O autor se preocupou com cada um deles, o que é extremamente importante para um bom andamento de obra.
Os capítulos são curtos e sempre com uma chamada ou gancho para o próximo capítulo, ou seja, não tem como largar a obra. A diagramação está simples e muito bem feita, a Universo dos Livros teve bastante cuidado com a obra. Fonte e espaçamento agradável, não me lembro de erros e uma capa maravilhosa. Estou apaixonada.

"Meninos, bem-vindos ao jogo em que a sedução é a melhor arma de vingança."

Como eu falei, não quero falar muito sobre o enredo em geral, pois acredito que foi o fator surpresa que me encantou muito. Mas posso dizer que esse livro é totalmente diferente de tudo o que eu já li e merece uma atenção bem especial dos leitores. 
Arma de Vingança já entrou para a lista de melhores de 2016 e eu agradeço ao autor pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Ana e torcer por sua história. E se você chegou até aqui nesta resenha, o meu único pedido é: leia! Você não vai se arrepender. 

Beijinhos,

29 comentários

  1. Adorei a capa e a sinopse, Ani!
    Sou fã de mistérios e fiquei bem curiosa!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adoro quando um blogueiro não sabe resumir a obra para não estragar a leitura de possíveis leitores, isso só demostra que o autor soube conduzir a história. Por esse fato que mencionei, já fiquei super empolgada com a leitura, pois, promete uma leitura repleta de acontecimentos.Gostei da maneira que você falou dos personagens também, eles parecem ser legais :)
    Enfim, depois dessa resenha fica difícil não desejar o livro.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu ganhei esse livro em um evento na bienal do ano passado, só que não tive vontade de ler e fiquei protelando, protelando, acabei trocando no skoob. A sua é a primeira resenha que leio a respeito e pelo visto a leitura foi boa e primeiro, parabéns pelas fotos, ficaram lindas. Olha sou bem descrente, eu acho, eu ficaria com o pé atrás com esse rapaz podemos dizer assim, perfeito. Sempre faço isso mentalmente com as personagens: amiga não faz isso, presta atenção, abre o olho. Me deixou curiosa com esse fator surpresa. Ela mata o carinha? Pelo visto se vinga. HAHAHA. Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu também escrevo as minhas resenhas no word e coloco em uma pasta, porque vai que o blogger perca as programadas né?! Sua resenha foi puro sentimento e eu adoro quando o texto consegue demonstrar o quanto o leitor gostou da leitura. E no seu caso foi uma leitura e tanto heim. Já fiquei curiosa e espero conferir quando tiver a oportunidade.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Danilo Barbosa é uma graça de tão simpático, mas ainda não li nada dele. Este fator surpresa que você falou sobre o enredo me deixou mega curiosa.Quero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma amiga que colocou esse livro no TOP 5 dos melhores de 2015 e fica toda hora pedindo para eu ler logo. Eu acho o enredo extremamente instigante e estou louca para ler. Sua resenha só me fez ficar mais curiosa com essa leitura

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não conheço a narrativa do autor, mas sempre leio elogios sobre esse livro. Nossa, fiquei muito curiosa! Como não contou quase nada da trama, estou ansiosa para ler esse livro. Uma ótima indicação! PReciso ler esse livro para ontem!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo a editora divulgado esse livro, mas ainda não tinha despertado meu interesse. Sua resenha mudou isso. O enredo chama atenção e sua descrição dos personagens já cria um carisma dele, medo que isso mude com o decorrer a estória.
    rsrrsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá Ani,
    Que resenha mais incrível *-*
    Pelo visto esse livro é muito bom e agrada demais os leitores. Achei massa a Ana ser morena de cabelo cacheado, pois é sempre loira de cabelo escorrido e isso irrita rs. Não consigo imaginar como deve ser ler esse livro, pois assimilar o ponto de vista de vários personagens é bom e, ao mesmo tempo, pode tornar confuso.
    Enfim, já anotei essa dica, pois sinto necessidade de ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Vi na livraria Cultura esse livro essa semana e não comprei com receio de não gostar. Mas, ao ler sua resenha, percebi que perdi uma ótima oportunidade, porque o livro parece ótimo. Vou ver se consigo comprá-lo logo, porque o Danilo escreve muito bem - além de ser super simpático!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Vi na livraria Cultura esse livro essa semana e não comprei com receio de não gostar. Mas, ao ler sua resenha, percebi que perdi uma ótima oportunidade, porque o livro parece ótimo. Vou ver se consigo comprá-lo logo, porque o Danilo escreve muito bem - além de ser super simpático!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana.

    O fator surpresa ajuda muito uma história. Eu sou a favor que conte a história bem detalhada pelo menos os 3 no máximo 5 capítulos, pois desperta a curiosidade do outro leitor. A sua resenha provoca esse sentimento que até o momento o livro não tinha chamado atenção, mas lendo sua opinião, vou dar uma chance para ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oiii Ani,tudo bem?
    Também faço isso em relação ao word, não consigo escrever direto no blog, tenho um medo de perder tudo kkkkkkkkk diante da obra, não acredito que leria e nem que eu fosse realmente gostar da obra, a premissa não me chamou atenção por mais que tua resenha tenha sido incrível.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  14. É um tipo de obra bem diferente, me interessou!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  15. Eu também escrevo as resenhas primeiro no word! Esse livro me desperta a curiosidade pela personalidade da personagem, acho que é algo bem distante do romance e que surpreende. Ficou ótima a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Ani,

    Eu adorei o livro. O interessante é que você lê o ponto de vista de cada um deles e isso dá o toque final para a história, entender o que se passa numa mente psicótica e numa mente que está apaixonada.
    Sempre indico esse livro para as amigas!!!

    =)

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não conhecia o livro.. A capa é muito bonita e chamou bastante a minha atenção, porém a história não me despertou interesse... Acredito que se tiver a oportunidade de ler eu lerei, porém não irei colocar em minha lista! Bela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou com esse livro na minha lista de desejados já um tempinho, acho a capa e o enredo bem interessantes e fico feliz que tenha gostado. Espero apreciar a leitura tanto quanto você.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Tenho a versão antiga desse livro, que era vendida na Amazon, sinceramente, não gostei da arte escolhida pela editora, a capa antiga era bem mais bonita, mas enfim... O autor é muito elogiado por este livro e foi um dos motivos que me fez comprar o e-book na época, mas ainda não consegui-lo, no entanto, espero mudar isso em breve e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani.
    Fiquei bem curiosa pra saber mais da história, me conta! rsrs Quero saber pelo que ela busca vingança, como foi que a machucaram e tudo mais. Você foi tão animada na sua resenha que deixa a gente com muita vontade de ler.
    Ao contrario de você não gostei muito da capa mas creio que se encaixe na história.
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, uau que resenha! sabe que sempre vejo resenhas super positivas desse livro e sempre me da cada vez mais vontade de ler ele, e com sua resenha não foi diferente. Parece ser uma obra digna de uma boa trama, só pela sua resenha já me prova isso. E com toda certeza quero ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu amo esse livro e tenho um carinho mega especial pelo Danilo. Eu o li na edição antiga, onde tinha dois finais. O que mais amei nessa edição nova, foi ter só um final, e o meu preferido...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  23. Essa é a primeira resenha que eu leio da obra, e confesso que achava que era de autor internacional, já que vejo poucos nacionais lançados pela editora, então não tinha parado para ler quem escrevia, e saber isso só me deixa ainda mais empolgada para ler, pois adoro conhecer novos autores nacionais. E adoro livros com vingança no meio, acho incrível. Quero muito ler a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Nem preciso perguntar se você se identificou com a Ana né?? rsrs. Tinha visto esse livro na divulgação da editora, mas imaginava que a história tinha um outro rumo. Gostei de conhecer a história e confesso que estou bastante interessada em ler. Achei a sua resenha ótima e mesmo não entrando em muitos detalhes dá para perceber que a história é boa.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, Ani! Adorei a capa desse livro, que aliás você aproveitou bem nas lindas fotos. Já havia me interessado pelo título e, lendo sua resenha, fiquei ainda mais curiosa!
    A narração em primeira pessoa favorece bastante para que o leitor entenda bem a cabeça dos personagens. Achei bacana que a personagem principal tenha um tipo físico que foge aos clichês e que o autor se preocupou com os demais personagens. Vou ler com certeza!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    O livro parece ser bem interessante... A princípio torci a cara pra toda essa coisa de vingança, mas sendo explicado um pouco mais sobre tudo e contando o tanto a Ana sofreu, eu fiquei até bastante interessada no livro. Gostei bastante da sua resenha e quem sabe eu não de uma chance a este livro no futuro?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro ainda e achei a premissa muito boa mesmo. Acho que se eu for le-lo irei fazer o que você disse para poder ter o fator surpresa, acho que é parecido com Mentirosos nesse quesito, quanto menos saber da obra melhor.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Ani,

    confesso que não conhecia esse livro, achei bem interessante a premissa, o enredo. A capa é muito legal, acho que o fato de a narrativa ser em primeira pessoa contribui muito para o entendimento do leitor. Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da sua resenha, eu gosto de ser surpreendida, as vezes você vai ler uma resenha e a pessoa conta o livro quase todo nela, sinceramente não gosto! Fiquei intrigada para descobrir o que esse livro tem de tão interessante, ainda não o conhecia, mas pretendo ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com