Exposição - O Mundo de Tim Burton

Oi vocês,

Hoje teremos uma convidada aqui no blog, então tratem-na com carinho. A Juliana, ou apenas Ju, é minha amiga de trabalho e sabem a minha paixão pela Meg Cabot? Então, ela tem pelo Tim Burton. Nada mais justo do que ela contar um pouco da experiência que teve ao visitar a exposição, não é mesmo? Clique no "Leia Mais" e acompanhe o relado da Ju.

Dia da exibição de Edward Mãos de Tesoura e bate-papo com Burton (à frente e fotógrafa Areta Rodrigues Barcelos, Juliana Santiago, do outro lado do Tim Cynthia Lembke)

O Mundo de Tim Burton no Museu da Imagem e do Som
Por Juliana Santiago


“Se a ideia é entrar na minha cabeça, deu certo”, disse Tim Burton na coletiva de imprensa sobre a exposição “O Mundo de Tim Burton”, no Museu da Imagem e do Som (MIS), dia 10 de fevereiro.
Realmente. Estive na exposição dias 3, 4, 10, 11 e 13 por motivos de que sou mega fã do cineasta e ele, o próprio Tim Burton, esteve presente várias vezes no museu, atendendo de forma simpática, atenciosa e carinhosa cada fã - inclusive eu. Simplesmente, me fez ter orgulho de tê-lo como ídolo. Se já amava o trabalho incrível dele, agora o amo muito mais como pessoa.

Foto: Bora.ai

Sobre a exposição em si, ao entrar, você já se sente dentro do cérebro do diretor. Há diversas referências em que Burton se inspirou para o começo da carreira e até a atualidade. Por exemplo, pôsteres de filmes como “Glen ou Glenda?”, “Drácula” com Bela Lugosi, “Plano 9 do Espaço Sideral”, “A Noiva do Monstro”, são inspirações do longa/homenagem homônimo de Burton para o considerado pior diretor de todos os tempos, Ed Wood.
Em seguida, após passarmos pelas principais referências, vamos para as diversas obras pessoais de Burton. A partir daí, o sentimento é de nos parecermos íntimos dele. Diversas ilustrações nos mostram como ele enxerga o mundo e passa tudo para o papel com diversas técnicas e cores. Sim, muitas cores. Tim Burton não é só preto e branco. Ele mesmo disse em entrevistas concedidas por aqui que tudo se complementa na arte. Aliás, recomendo que pessoas interessadas em arte, design e áreas do tipo deem uma passada por lá. O tino artístico de Tim Burton é único e surpreende.



Uma curiosidade, ao darmos continuidade à visita, está na forma de uma mesa, aliás, embaixo de uma. É a leitura de um projeto infantil que não chegou a acontecer chamado “Trick or Treat”. Burton pensou numa série em stop motion em que há vários monstros e na expo podemos ver as “pernas” deles enquanto comem fazendo barulhos de grunhidos, mastigadas e arrotos.
Uma das partes que mais gostei foi a passagem para a seção intitulada “Felicidade”. Um escorregador nos faz mergulhar num universo cheio de cores e memórias de Tim Burton. Fotos de arquivo pessoal e mais ilustrações nos mostra como a mente desse brilhante diretor trabalha o tempo todo. Percebemos como foram surgindo alguns dos principais personagens de sua filmografia como o Jack Skellington, a Noiva Cadáver e os extraterrestres de “Marte Ataca!”, por exemplo. O Menino Balão também nos faz uma companhia muito agradável enquanto passeamos nos olhando e ainda dá umas piscadinhas.



A seção dos guardanapos e páginas de caderno desenhados também são incríveis. É a percepção clara que temos de que a mente de Burton não para nem por um minuto. Podemos imaginá-lo criando algum novo personagem enquanto está num bar, restaurante, hotel ou em qualquer outro lugar.
Em “projetos não realizados”, tive a sensação de que, apesar do nome dado àquele ambiente, que é uma simples e organizada representação de Burbank (cidade natal de Burton), algumas ilustrações me pareceram bem familiares. Enxerguei Edward - Mãos de Tesoura, um pouco mais de “Marte Ataca!”, de “O Estranho Mundo de Jack”… Pensei: será que esses projetos não foram realizados mesmo? Ou foram o início deles? Enfim.
Continuando, logo entramos na seção de filmografia do Tim Burton, que tem desde “João e Maria” a “Frankenweenie”, com mais ilustrações e ideias anteriores de como seria cada famoso personagem. Bonequinhos dos filmes “O Estranho Mundo de Jack”, “Beetlejuice”, “Marte Ataca!”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, além de “The World of Stainboy” ou “O Mundo do Menino Mancha”, série divulgada em 2000 exclusiva para a internet, entre outros materiais encantadores estão presentes também.

13.02.16 dia de autógrafos (Jenny He ao fundo)
Quando chegamos ao “The End”, passe pela entrada à direita, pois lá estão todos, TODOS, os vídeos da exposição num espaço com cadeiras confortáveis para assistir com tranquilidade a produções caseiras de Burton, ainda bem jovem e com aquela veia cômica e sombria ao mesmo tempo. Do jeito como só ele consegue fazer.
Recomendo passar o tempo que for para ver e admirar cada parte da exposição e os vídeos. Não tenha pressa. Se é tão fã como eu, levará horas e horas para ver e rever tudo, para ter certeza de que não esqueceu de absolutamente nada. Que fez cada segundo valer a pena e conheceu a fundo a mente desse brilhante e inspirador cineasta, nosso querido Tim Burton.

Foto:Estadão

Agradeço de coração a participação da Ju aqui no EC&M! E espero que ela venha mais vezes aqui, seja para falar sobre exposições ou filmes, que sei que ela ama. Espero que tenham gostado do post e não esqueçam de deixar a sua opinião nos comentários.

Beijinhos,

62 comentários

  1. eu AMOOOOOOOOOOOOO o tim burton, estou doida pra ir na exposição, com seu post fiquei ainda com mais vontade de ir!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo, Lívia.
      Eu sei que o relato está super tendencioso por ser muito fã dele, mas pude me sentir mais íntima dele após a exposição.
      É muito amor *-*

      Excluir
  2. Vi alguns filmes do Burton e admiro ele nesse sentido, pela genialidade dos filmes, no mais, não conhecia muito sobre ele e achei a ideia da exposição bem legal. Tenho certeza que a Juliana vai se lembrar disso com alegria pro resto da vida!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza me lembrarei, Nathalia.
      Garanto que todos os detalhes e os trabalhos dele vão te encantar ainda mais. Lá, não há só o Tim cineasta, mas o Tim que adora inventar e se inspira de forma inusitada também, não importa o local em que se encontra. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  3. Gente, morri! Que coisa linda e louca essa exposição!
    Eu gosto muito dele, mas não chego a me considerar fã. Só que mesmo assim, gostaria muito de visitar essa exposição.
    Ele super carioca nas praias do Rio foi sensacional, hahaha.
    Ele parece mesmo muito simpático!
    Adorei o post da Ju, Ani! :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Muito linda a exposição mesmo!
    Queria poder ir, mas não sei se vai rolar.
    E que legal da parte do Tim aparecer tantas vezes para atender aos fãs. Ele parece ser uma pessoa bem legal!

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Tudo bem?
    Amei o post, também sou uma admiradora do trabalho do Tim, acho as obras dele bem características que não tem como passar desapercebido. Vontade de ir a exposição tinha muita, sendo que moro no Rio e a logística é complicada rsrs.

    Aproveitando para avisar que tem indicação de prêmio no blog, passa lá e confira.
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani e Ju, tudo bem?
    Que post incrível! Amei!
    Nossa, que exposição maravilhosa! Eu adoro os filmes do Tim Burton, mas não chego a me considerar uma super fã sabe. De todo jeito eu amei ver a exposição através dessas fotos. A exposição parece estar incrível e o fato de ter conhecido o Tim é demais!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Mas gente, que tudo istoooo!
    Agora me digam uma coisa, tem como falar em Tim Burton sem associá-lo à Johnny Depp? Rsrs, não né.
    Edward é um dos melhores filmes que já vi na vida.
    Até dei uma pesquisada no Google para conferir mais imagens da exposição e olha, já quero ir também!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ju, parabéns pelo texto! Não sou muito ligada em cinema, mas, pelas fotos, já vi que é maravilhoso! Tim sabe usar muito bem seu dom, ele é uma eterna criança, sem falar em sua genialidade como diretor!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kamila.
      Acredito que a expo agrade a todos, gostando ou não de cinema ou gostando ou não do Tim. Vale a pena.

      Excluir
  9. Olá!
    Amei o post. Eu não sou muito fã dele, mas ouço muitos elogios sobre o seu trabalho. Deve ter sido uma honra conhecê-lo. As fotos estão linda!
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Que sonho!
    Adoro o trabalho de Button e gostaria muito de poder ver essa exposição.
    Com certeza deve ser magnífica!
    Muito feliz por vocês!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oie Tudo bom??
    Que lindoooooooo !! tão perfeito quando podemos encontrar aquela pessoa que nos inspira, que admiramos em um nível incompreensível.
    Deve ter sido maravilhoso para a Ju. Tim pareceu muito simpático né! tem gente que é meio ranzinza ! uuhuhuhu
    As fotos ficaram lindas!!! Parabéns!!!

    BJoks

    ResponderExcluir
  12. Aí meu Deus como eu queria ser você!!!!! Fiquei maluca pra visitar a exposição e queria tirar uma foto com ele. Pra mim, Burton é um gênio. Único no que faz e com uma visão inovadora. É o tipo de terror que eu mais amo!!!!!
    Nossa que post lindo. Tô babando aqui nessas fotos. Meus parabéns! <3

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  13. Não sou super fã do Tim Burton, mas não significa que eu não goste das coisas que ele faz. Ele é realmente incrível e seus filmes extrapolam essa característica do diretor. Mas independentemente do quão bom alguém seja naquilo que faz, nada mais gracioso do que um toque de humildade para tornar o que já é incrível em fantástico. O fato dele ter dado atenção para as pessoas e principalmente para você, que é tão fã, só faz dele mais genial e muito mais admirável. Fiquei feliz com o seu texto, através da sua escrita você me passou o que estava sentindo. Deve ter sido o máximo a exposição!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Mariana.
      Tudo o que passei foram experiências fantásticas e levarei para sempre no meu coração. Minha admiração e fanatismo só aumentou depois de conhecê-lo e ver o quão simpático e atencioso é.

      Excluir
  14. Oi Ju, desculpa mas vou te dizer eatoi com muita, muita inveja de você nesse momento. Além de ter ido nessa exposição maravilhosa do gênio, ainda papeou com ele!
    Puxa vida parabéns, eu amo o Tim Burton e estou louca para ir nessa exposição tbm.
    Adorei seu post e suas fotos. Ficou um atraso.
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que bacana essa exposição do Tim Burton! Simplesmente amo o filme Edward Mãos de Tesoura, não tem como não amar, é lindo. Achei muito bacana ver como o Burton é humilde, legal e atencioso com os seus fãs e como ele trata todo mundo bem e com a mesma atenção. Adorei as fotos da exposição e gostaria muito de ter ido a ela.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o post! imagino o tamanho da alegria dele em ter comparecido e gostei muito da maneira que ela escreveu o post. Não sei muito sobre a vida dele, mas o básico eu sei e só por isso eu já sou fã e fiquei muito feliz que você tenha conseguido realizar esse sonho.

    ResponderExcluir
  17. Adoro o Tim, o trabalho dele é perfeito! Adorei as fotos
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana Paula.

    Gostei muito do seu post. Deve ter sido maravilhoso estar participando do evento. Eu confesso que conheço pouco sobre o Tim e vou procurar mais informações sobre ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gente que vergonha que eu estou sentindo aqui,
    conheço várias obras do cineasta e já houvi seu nome inúmeras vezes, mas nunca havia parado pra saber um pouquinho mais a respeito dele.
    Gostei bastante da postagem, rica em detalhes e informações... Fez com que eu me sentisse lá. Vou ficar esperando outras da Ju.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  20. MEU DEUS como queria estar no lugar dela ♥

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii

    Já começo dizendo AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Menina estou doida para ver a exposição e vc ainda viu ele *----*
    Sou apaixonada pelas obras dele, você dizendo como está a exposição me deixou ainda com mais vontade de ver.


    Bjos


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Amei esse post, pois eu amo Tim Burton! Meu filme favorito da vida é O Estranho Mundo de Jack *-* É uma pena não ter ido nessa exposição, pois moro no interior de São Paulo e não tive oportunidade de ir :(

    Foi tão bom ler esse post, pois pude ver com detalhes o que toda a exposição tem para oferecer. Deve ser um sonho realizado estar lá e, ainda por cima, conhecer o cineasta ;)

    Parabéns pela postagem, ela ficou ótima mesmo!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellida, a expo vai até o dia 15 de maio.
      Estou torcendo para que consiga ir, pois vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Ju.
    Que lindo esse post. Gente deve ser delicioso participar de uma exposição assim. Fiquei aqui babando com as fotos e seu relato. Que alegria.
    Mas vou admitir que nunca vi Edward mão de tesoura. Pode me xingar kkkkk
    Fiquei aqui encantada, se eu fosse você tinha pirado kkkkkkkkk
    Amei o post.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-principe-congelado.html

    ResponderExcluir
  24. Ai que tudo! O post está lindo e foi especial ler sua matéria, deu para sentir o seu fascínio pelo Tim. O cara realmente é demais!Imagino a sua felicidade e estado de euforia por ter visitado o Museu e ainda por cima, conhecê-lo. Parabéns pela linda postagem!

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daiane!
      Realmente, fiquei eufórica a semana toda em que ele esteve no Brasil rsrs
      Sensacional.

      Excluir
  25. Que bacana! A exposição estava linda, imagino que assim você, os demais fãs devem ter adorado conhecer o Tim Burton, afinal, é uma oportunidade única! Adorei as fotos, deu a sensação de estar mesmo que um pouquinho pertinho do que foi o evento, gostei mesmo, aposto que a atmosfera do lugar era mágica! Adorei a postagem também e toda sua animação para descrever esse dia tão incrível!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  26. Menina, que magnifica essa exposição, eu ia querer rever tudo de novo e as fotos ficaram ótimas.
    Que oportunidade maravilhoso heim?! parabéns.
    Adorei a sua carinha de felicidade.
    Obrigada por trazer esse evento para o blog.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  27. QUE INVEJA! <3
    Eu amo tanto o Tim Burton. Pena que eu não pude ir a exposição porque moro no Paraná e me faltou grana. Deve ter sido uma sensação incrível mesmo, conhece-lo e ainda conhecer toda sua exposição. Sem palavras. :3

    ResponderExcluir
  28. Oi Ju e Ani :)
    Que lindo texto a Ju escreveu! Deu para perceber que ela é mesmo uma super fã.
    Eu também fui na exposição e gostei muito, principalmente da parte do escorregador, rs.
    Abraços, meninas.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  29. Que post mais completo e empolgante. Adorei as fotos e o seu relato. Até quem não acompanha o trabalho do cineasta, sabe que ele é incrivel!!! Puxa vida, queria muito ter ido, teria delirado!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, a expo vai até o dia 15 de maio. Fica a dica ;)
      Beijos!

      Excluir
  30. Inveja super me define nesse momento, sério, também sou louca pela obra do Tim e adoraria ter ido ver de perto essa exposição, tirar foto com ele então, não posso nem imaginar como seria legal.
    Eu curso design e posso dizer que realmente essa exposição é um prato cheio de referencias, já disse que eu adoraria poder ir?
    Amei o texto, a forma que tudo foi descrito, o post está excelente, ótimo trabalho meninas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra para a expo, Kris!
      Você vai amar ainda mais.
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi Ani... Oi Ju, seja bem vinda!
    Traga mais Tim Burton sempre que quiser, rs.
    Estou louca para ir nessa exposição, mas acho que vai ser difícil. Prevejo filas e filas e filas. :(
    Mas realmente, é um mundo encantado *-*
    Beeeijos meninas
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, o MIS é organizado com relação a filas e vou te falar que não há tanta fila assim. Pelo contrário, a expo está tranquila. Vai até dia 15 de maio.
      Aproveite! Beijos!

      Excluir
  32. Olá!

    Apesar de já ter assistido e gostado dos filmes do Tim, nunca me interessei por realmente conhece-lo, e não me classificaria como fã. Ele é um diretor incrível que tem ideias fantásticas!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Ai que tudo! Queria ter a oportunidade para visitar a exposição! Pena não dá nem para pensar em ir no momento kkk Fiquei muito feliz em saber que ela teve essa oportunidade, deve ter sido mágica \/
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. Oiee!!
    Eu queria muito ir nessa exposição mas infelizmente moro bem longe e isso me deixa bem triste kkkk
    Eu não sou fão do Tim Burton porém admiro o trabalho dele de certa forma excêntrico e sem dúvidas maravilhoso, eu acho que já vi mais de 100 filmes dirigidos por esse cara e sinceramente não me lembro de ficar insatisfeito com nenhum dele, eu senti falta de Batman não tem nada sobre ele na exposição?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson!
      A expo mostra mais o lado pessoal de Burton, mas tem Batman e Batman - O Retorno sim.
      Se conseguir ir, a expo vai até o dia 15 de maio.
      Beijos!

      Excluir
  35. Oi!

    Convenhamos que Tim Burton é o cara! Não sou uma fã fanática, mas reconheço que nessa mente complexa surge criações incríveis. O mais sensacional é que tudo se destaca nessa exposição. Ah, como eu queria ter ido!! #chateada

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi, meninas!
    Exposições como essa são realmente um momento para parar por algumas horas e deixar-se conhecer e envolver-se melhor pelo trabalho de quem se admira. Não assisto muito aos filmes dele por simplesmente não ser o meu estilo, mas só pelas fotos já é nítido a dedicação e o trabalho bem feito realizado pelos organizadores, promover algo assim não é nada fácil, e deve ser mesmo gratificante para os realizadores, o diretor e, claro, os próprios fãs! Que bom que você gostou tanto, Ju, deve ter sido uma experiência incrível mesmo! *---*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem??

    Compartilho do seu amor pela Meg haha
    Adorei a participação dela! Eu também adoro o Tim Burton, achei incrível essas fotos, uma pena que não pude ir :/
    Imagino, você deve ter visto e revisto tudo algumas vezes hahaha
    Obrigada por compartilhar um pouquinho dessa experiência com a gente!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pretendo ir mais vezes, hein! hahahahaha
      É muito amor!

      Excluir
  38. Olha eu sinceramente não conheço muito dos trabalhos do Tim, mas espero poder conhecer, até porque eu sei que ele faz filmes muito bons. Mas faz um bom tempo que não vejo nada menina. E outra, achei muito legal as imagens, principalmente o da mão que ficou Show! hehehehe... Parabéns pela postagem. Muito bom


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html

    ResponderExcluir
  39. Oiee ^^
    Que demais ♥ minha família e eu iremos em abril...hehe' vai demorar, mas já estou muuito ansiosa para ver a exposição, pois gosto bastante dos trabalhos do Tim,e me parece que capricharam muito, hein? Adorei as fotos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite! Você não vai se arrepender.
      Beijos!

      Excluir
  40. Adoro o Tim Burtom, cresci assistindo "O Estranho Mundo de Jack". Que exposição legaaal, parece realmente muito boa, como você disse, para "entrar na cabeça dele".

    paradonaestante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  41. Oi, Ju!
    Eu estou louca para ir na expô desde que ela foi anunciada e olha que eu nem sou fanzona dele assim. Imagino a sua alegria ao conhecer seu ídolo e fico contente que ele seja um cara bacana e humilde. Espero conseguir ir na exposição; Como não moro em SP quando for para capital vou tentar a sorte UIHAUOAHAI


    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    OMG, Ju sua sortudaaaa \o/, quando vi na internet sobre a exposição fiquei louca, queria tanto poder ir, mas morando no RS é impossível.
    Estou arrepiada só de ver as fotos imagina estar lá. Eu não só assisti todos os filmes dele como tenho eles na minha estante.
    Ah, deve ter sido um momento e tanto para você, e ele parece ser muito simpático com os fãs.
    Amei poder ter visto um pouco da exposição aqui.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  43. Olá... que massa hein!! Essa exposição está dando o que falar né!! Claro que comentários positivos, afinal estamos falando de Tim Burton, um gênio que não tem como não gostar de suas produções! Quero ver se consigo ir antes de acabar, porque dizem que está MARAVILHOSA e sem dúvida deve ser um passei INCRÍVEL!!!

    Bj
    Keyla - http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oie, Juh! Oie, Ani!
    Eu amo as criações (?) do Tim Burton e queria muito ir nessa exposição, mas a distancia não ajuda. Se bem que assim que entrasse ia querer passar horas lá, deve ser tudo tão incrível!
    Ahh, eu amei as fotos! :D
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  45. Taí uma exposição que acho que gostaria muito de ver. Acho que deve ter sido realmente interessante a tal parte da mesa... Gostei também das fotos que você colocou aqui, para nos dar uma ideia melhor do que você viveu.

    ResponderExcluir
  46. Oii Ana, Oi Ju!!

    Achei bem legal o post, adoro ver sobre essas exposições... sempre são muito interessantes e bem elaboradas, de forma a inserir o espectador no universo em questão. Nossa, ir a 5 dias, realmente é bem fã mesmo, mas é bom que dá para ver tudo nos mínimos detalhes e sem perder nada.

    Não sou muito ligada ao cineasta e confesso que vi poucos trabalhos dele, mas a exposição parece ser bastante interessante, tem esse ar todo lúdico. Gostei muito das fotos, e o melhor ainda é saber como ele foi atencioso com todos os fãs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  47. Oiii
    Eu adoraria ir a essa exposição.
    Adoro tudo que é interativo e diferente.
    O Tim é uma pessoa talentosa ao extremo.
    Eu com toda certeza passaria horas na exposição e não me cansaria.
    Suas fotos ficaram lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Oi!
    Eu vi um vídeo do Omelete mostrando alguns detalhes por dentro e fiquei me coçando de vontade de ir conferir!
    gente, Tim Burton é fantástico, e é quase que uma honra poder receber uma exposição desse nível aqui no Brasil.
    Eu adoraria conhecer ela se morasse mais perto, são tantos detalhes pra ver que achoq ue não ia sair tão cedo rsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com