Tirando do Papel - Johnny Bleas - João Gabriel Brene

Oi vocês,

Mais um Tirando do Papel no ar e eu fico muito animada ao fazer esses posts <3
O escolhido de hoje vai ser a obra Johnny Bleas, do nosso parceiro, João Gabriel Brene. Antes de colocar os escolhidos aqui, eu preciso dizer que esse é o parceiro MAIS ORGANIZADO que eu já vi na minha vida! Sério, ele tem uma tabela com características de cada personagem gente! Genial isso né? Então confira as escolhas do autor.


Título Original: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor: João Gabriel Brene
Páginas: 216
Editora: Pandorga
Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.






Johnny é um garoto sonhador, desde criança sempre foi muito alegre. Adora brincar e estuda pouco. Brigou na escola uma vez, aos 14 anos. Tem poucos amigos. Nunca foi muito popular. Nunca teve namoradas, mas já gostou de uma garota na escola. Não tem muito jeito com meninas. Suas maiores características são: alegre, curioso, imaginativo, criador, esperto, astuto, gentil, prestativo, solicito, educado, amante da natureza, irresponsável, instintivo, persistente, impulsivo, cabeça dura, emotivo.
O escolhido para interpretar Johnny, foi o ator Logan Lerman, não apenas as características físicas me lembram o personagem, mas como também vejo o ator como alguém de espírito jovial.
Um jovem corajoso e destemido. Gostei muito da performance de Lerman no filme Percy Jackson, acho que seria perfeito, para o papel principal mais uma vez.

Como o livro é repleto de personagens, o autor fez uma seleção e deixou tudo organizadinho em uma unica imagem - que eu vou postar  aqui - e lá na nossa página eu vou postar todos separadinhos (só preciso de uma internet decente).

Demais personagens:

 
Adorei a competência e comprometimento do autor com essa coluna do blog e eu AMEI as escolhas dele, confesso que de todos, o que eu acertei foi o Sr. Thabillus. Outra coisa que eu ADOREI, de verdade, foi o fato de ter atores nacionais nessa seleção! Foi ótimo! Agradeço de coração ao João pela atenção e espero ter mais novidades das demais obras e trabalhos dele aqui.


Beijinhos, 

37 comentários

  1. Olá!

    Se virasse filme, valeria a pena só pela Diane Keaton! E quanto a coluna, parabéns pela criatividade, faltam colunas assim na blogosfera! O autor é bem organizado mesmo, se todos fosse como ele... haha ter nacionais mesclados com os de Hollywood daria um ótimo filme!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Huum gostei muito da escolha para os Bleas! haha
    Não li esse livro, mas conheço um pouco pelas resenhas. Acho legal a estória e gostei da escolha dos personagens!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!! Ficou o máximo!!!
    Obrigado Ana!!!
    =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá adoro essa coluna do blog.
    Muito legal saber quem o autor imagina na hora de construir um personagem.
    Gostei muito das misturas entre autores nacionais e internacionais.
    Parabéns pelo post de novo arrasou beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa que interessante, li a sinopse desse livro em outro lugar e meio que imaginei esse menino do Percy Jackson, e olhar que o autor também o escolheu, acho que ele fica muito bem no personagem. Sou super fã do Sir Ian Mckellen, adoro tudo o que ele faz, acho que irei pegar o livro para conhecer mais essa história que, com esses personagens, me conquistou.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani!
    Tem o Theo James no elenco e meu coração já parou, HAHAHAHA
    Gostei desse elenco por ter atores nacionais e internacionais, misturados, seria bem o elenco dos sonhos mesmo porque tem tudo que é bom, gosto bastante da Lilia Cabral!
    Quanto ao livro, eu li sua resenha e fiquei interessada desde aquela época.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa quanta criatividade, achei bem bacana!
    E também fiquei super interessada na história. Adoro fantasia.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal! Haha adorei, fiquei curiosa em ler o livro só pelos atores que você escolheu :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia de dar aos personagens do livros, os personagens físicos. Fica muito legal quando isso acontece. E ótimo que seja tudo organizado. Nesse mundo de blog organização e tudo heim?
    Adorei a postagem, parabéns.

    Beijos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Adoro esse livro e adorei essa coluna. Theo James no elenco já me conquistou, com certeza veria o filme só por ele mesmo se não tivesse lido o livro.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei bem interessante a proposta do seu post. Achei bastante diferente e inusitado. Quando eu leio um livro, pela característica do personagem eu acabo pensando em algum ator kkk' E enquanto leio imagino ele na história kkk'
    Se tivesse um filme desse livro, com esses personagens, com toda certeza eu leria kkk'
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Sua coluna tá fazendo sucesso, parabéns Ani!
    E é ótimo quando os autores são organizados assim, né? kk Da até gosto de trabalhar.
    Apesar de não conhecer os personagens da obra eu gostei das escolhas, deu um ~elenco bem diversificado, uma mistura de fantasia também. Ficou otimo.


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho essa coluna fascinante. É muito bacana vermos como os autores veem seus personagens.
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito legal a escolha para o Johnny. Confesso que, só pela escolha, fiquei tentada a ler o livro!
    Já li que vários autores fazem isso de manter uma planilha com as características, acho que ajuda muito na organização, pois, às vezes, quer colocar alguma característica em determinada cena e não se lembra quais o personagem tem rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adorei é o máximo..

    Helena

    ResponderExcluir
  15. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a sua postagem.
    Achei super criativo. Principalmente os autores mostrando com imaginam os personagens de seus livros. Já tive a oportunidade de ler algumas resenhas do livro do autor, mas eu ainda não tive tannnntooooo interesse assim em ler sabe? Mas mesmo assim depois dessa postagem linda fiquei curiosa para saber mais. Espero poder ler assim que tiver oportunidade com toda certeza xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani, eu sei que já comentei aqui nesse post, mas queria te dizer que te indiquei na TAG Blog Amigo Awards. Eu amo o "Entre Chocolates e Músicas", não podia deixar você de fora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que ideia bacana dar cara aos personagens! Amei. não li o livro ainda para saber quais seriam as minhas escolhas, mas gostei demais da coluna.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ani.
    Eu adoro essa coluna. É bem legal ver o que o autor tem em mente quando criou os personagens. As vezes não é nem parecido com o que tínhamos imaginado hehe. Eu ainda não li esse livro, mas só li resenhas positivas sobre ele e quero muito ler. Gostei dessa seleção do autor, são atores que eu gosto hehe.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Ainda não conhecia o autor, e nem o livro, mas essa coisa toda de piratas me deixou curiosa...haha' De gnomos e castelos eu não gosto muito, mas abriria uma exceção ao livro por conta dos piratas ♥ O autor é mesmo muito organizado, queria eu ser assim...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa que demais, adorei esse post, ainda não conhecia as obras e fiquei bem entusiasmada com elas, realmente o autor é bem organizado. Fiquei curiosa com alguns personagens.

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar nesse autor, mas achei a metodologia de trabalho dele muito criativa. Fiquei muito curiosa para ler a obra. Gostaria que virasse um filme de verdade, pois a escolha dos atores é excelente. Gostei muito do seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, eu adoro essa sua coluna, acho muito divertido ver os personagens saindo do papel, eu nunca li o livro então não conheço os personagens, mas adorei as escolhas e acredito que combinam!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Adoro essas postagens que fazem o dream cast do livro. Quando é o autor que passa é ainda melhor já que ele é o criador né?
    Não posso dizer se concordo ou não pois não li o livro, mas tem um time de peso aí hein? E curti ver autores nacionais no meio :)

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  24. Oiee.
    Já tinha visto outra postagem tua e gostei bastante.
    Bom, este é o segundo post qe vejo a respeito da coluna e amei conhecer o livro e também um pouco da carinha de cada personagem

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  25. Oi!!!
    Adorei esta coluna. Uma ótima forma de do personagem ganhar forma na hora da leitura, assim conseguir visualizar melhor as cenas.
    Não conhecia o livro mas o simples fato da citação de Theo James, Tom Hiddeston e Rodrigo Santoro me deixou muito interessada.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom? A capa em si já é um grande atrativo! Gostei bastante da sinopse, e por ser fantasia, que mo muito, já fico atenta! Achei legal o autor mostrar a personalidade do personagem principal e o Logan ficou bem rsrs Gostei dele ter tido o cuidado de mostrar quais atores ficariam nos respectivos personagens, deu ar de estréia de filme, muito bom! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ami!
    Não conhecia o livro mas a sinopse é interessante, daria uma chance a leitura.
    O legal dessa coluna é ver como os autores imaginam seus personagens e a dedicação.. adorei saber um pouco sobre o personagem.. Muito bom os atores escolhidos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adorei a coluna, nunca tinha visto nenhuma blogueira fazer isso. Os atores escolhidos são tudo de bom, seriam um MARAVILHOSO elenco de filme, só os fortes. Gostei muito da sinopse do livro também, vou procurar para ler.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. OI Ani!
    Não conhecia a obra ou o autor, mas adorei a organização dele. Também gostei do fato de ter atores brasileiros nas escolhas dele, não é sempre que a gente vê alguém escolhendo autor brasileiro pra ser a cara de seu personagem!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  30. Obra do jeito que eu gosto, suspense e fantasia
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani!
    Que bacana! Tenho lido muito sobre esse livro, o pessoal está adorando e, claro, a curiosidade já está gritando aqui. rs
    Muito bacana esse post, ler imaginando os personagens é bem legal, mas já ter uma ideia de quem o autor acha que cairia bem com cada um é melhor ainda. Muito legal!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Adoro esse tipo de postagem porque sou péssima para associar personagens com pessoas reais. O ator que fez Percy Jackson realmente tem uma cara juvenil.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani,
    Adoro essa coluna :)
    Acho tão incrível isso de os autores exporem suas ideias de personagens...
    E esse livro então, toda vez que abro o insta, alguém postou uma foto dele, fiquei até curiosa...
    E sobre as escolhas dos personagens... Amei o Logan, acho ele fantástico, principalmente em As Vantagens de Ser Invisível, e a Torloni diva, arrasou.
    E que autor organizado mesmo, até me surpreendi hahhaa....
    Ter atores nacionais também foi fantástico.


    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  34. Oiii, tudo bem?
    Ai que linda a capa desse livro, morri kkkkk.
    Genten já quero pela capa. Mas parece que a história é muito boa também.
    Amei o post.
    ♥♡Bjs ♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oiii, tudo bem?
    Ai que linda a capa desse livro, morri kkkkk.
    Genten já quero pela capa. Mas parece que a história é muito boa também.
    Amei o post.
    ♥♡Bjs ♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Super curti o post, saindo do esteriótipo.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. To apaixonada, gente, que delicia, vários atores NACIONAIS reconhecidosno seu post.
    PARABÉNS PELA COLUNA ♥
    Bjs
    Tay do Let It Shine.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com