Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Oi vocês,

Que tal ganhar a primeira edição de Entre o Amor e o Silêncio autografada? Pois é, eu sou muito boazinha! O post de hoje é a resenha da segunda edição da obra - que mudou apenas visualmente - com a oportunidade de se encantar com ela também. Então leia até o post até o final para concorrer.


Título Original: Entre o Amor e o Silêncio
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 502
Editora: Novo Século
Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.



Entre o Amor e o Silêncio é o primeiro livro publicado de Babi A. Sette, nossa parceira desde o ano passado. Nele conhecemos Francesca Wiggs, uma atriz e escritora que sofre diversas desilusões em sua vida. A primeira foi com seu pai, que nunca fora visitá-la. Todos os anos ela esperava, esperava, esperava e ele nunca aparecia ou retornava suas ligações. Francie nunca esqueceu isso, mas deixou essa dor guardada como inspiração para seu primeiro livro. A vida estava bem até que ela vê seu namorado – quase noivo – a traindo com uma nova atriz. O mundo dela desaba e então ela precisa de uma fuga para os problemas e até uma possível depressão. É quando ela resolve fazer leituras voluntarias.


"- Quantos livros corrigiu com este?
- É o quinto do mês, estão me pondo louca.
- Você dizia que se te deixassem não fazer mais nada da vida a não ser ler seria a pessoa mais feliz do mundo.
- Eu sei, isso era quando eu escolhia os livros."
(adoro essa cena hihihi)

Ao chegar ao hospital, ela conhece seu paciente, Mitchell Petrucci. Ele veio de uma família muito bem posicionada e é presidente da John Petrucci Group & Co. Mitchell nunca foi uma pessoa carinhosa, sempre tratou suas relações como negócios e nunca se envolveu muito com as pessoas. É a caminho de uma reunião de negócios que ele sofre um acidente de carro e entra em coma.

"Se você fosse um príncipe e eu uma princesa, você deveria acordar agora."

Francie então começa a ler para ele os primeiros capítulos do livro que está escrevendo, A Falta, e sem perceber começa se envolver demais com o personagem. Ela sente pena por ele nunca receber uma visita e acha na obrigação de ficar horas e horas ao lado dele. Até trabalhos alternativos ela procura em busca de achar a cura.

"Não precisamos do passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes."


Seus amigos então percebem que isso não está fazendo bem a jovem, e sugerem que ela está se apaixonando por alguém que não conhece. Mas será possível amar alguém que não pode te responder?
Essa é a segunda resenha que faço para essa obra, na primeira eu assumo: Tinha um spoiler. Mas nessa não falei nada demais, eu juro.

"Nós dois erramos e nos magoamos. Acho que quando um casal começa a se machucar muito é porque já passou da hora do fim."

O livro é narrado em terceira pessoa e é divido em capítulos alternados, o que é um ponto super positivo porque dá uma visão geral sobre a história. Os dois personagens, são bem descritos. E quando digo isso, não falo apenas da aparência, mas sim, de suas histórias de vida. O passado é respeitado e constrói o que eles são hoje, ou seja, tudo tem uma justificativa.



As cenas HOTs seguem um perfil Babi, nada muito vulgar e sempre muito gostoso de se ler. A diferença desse livro é a edição. A primeira edição foi lançada pelo selo Novos Talentos da Novo Século, a capa era diferente e o tamanho também, nesse a edição é maior e já combina com o A Promessa da Rosa – também da Babi – e a diagramação está espetacular. Há detalhes em todo início de capítulo, e as fontes mudam quando há leitura de um trecho do livro que Francie está escrevendo ou quando há uma troca de SMS o que dá um charme todo especial.



Como eu citei, sou parceira – e amiga – da Babi e acho que a melhor parte é a contra capa onde há o meu lindo nome aconselhando a leitura. Já recebi comentários falando que eu não sou imparcial quando o assunto é a autora, mas eu sou sim! Embora admire muito a autora, se tiver algo para reclamar sei que tenho essa liberdade com ela. Acontece que não há o que reclamar da história, os personagens me encantam e mesmo relendo o livro um ano depois, a sensação foi à mesma. De encantamento.



A Novo Século arrasou na diagramação, mas pecou um pouco na revisão já que percebi alguns erros de ortografia e até mesmo travessão que separa fala de ação (sou chata com isso, confesso).
Em suma, Entre o amor e o silêncio é um romance encantador que te faz querer viver cada capítulo da história. Leitura recomendada.

E se você quiser levar um exemplar autografado para casa é simples. Bastar curtir o EC&M no Facebook e deixar um comentário sobre a resenha. O resultado sai no dia 2/11.


a Rafflecopter giveaway

Beijinhos,

36 comentários

  1. Olá!

    Esse com certeza será minha próxima leitura! A Babi é um amor, então já sei que a história que vem por aí é encantadora. Mas, poxa, o cara em coma? Que aflição! Só não participo do sorteio porque já tenho o meu hahaha mas boa sorte pra quem participar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação! Também sou chata com a revisão, acho que tem que estar tudo perfeitinho haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação! Também sou chata com a revisão, acho que tem que estar tudo perfeitinho haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Ah, eu fiquei encantada pela sua resenha, doida pra ler o livro!
    Gente, como assim se apaixonar por um cara em coma, com quem ela nunca falou? Coisa de maluco, ou coisa do destino? Acho que os dois!
    Quero ganhar o sorteioooo!!!! Rsrsrs...

    Beijos!
    º(^ . ^)º
    Fabi Carvalhais.
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nhaaa!
    Adorei conhecer melhor a Babi quando a entrevistei.
    Ela é uma pessoa ótima!
    Ainda tenho que editar a entrevistar e só depois disso vou postar a resenha. Estou quase chorando porque o arquivo ficou preso no cartão de memória do André.. :'(
    Boa sorte aos participantes!! *-*


    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor, tudo bem?

    Que maravilha de resenha foi essa? E que livro é este? Divino! Quero muito ganhar a promoção e ver como tudo foi desenrolado pela autora página por página. Não conhecia e agora já quero. <3

    Muito sucesso e luz para ti, obrigado pelo post. Beijão!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adorei a resenha me lembrei daquele filme Enquanto você dormia com a Sandra Bullok sabe? Essas capas são lindas e estou louca para ler algo da Babi. Estou com o livro A Promessa da Rosa.Adorei a promoção participando...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Parece ser um livro encantador. Já percebi que a mocinha será um pouco sonhadora, com certeza ela esperará beijos e abraços quando ele acordar. Será que ela encontrará isso? O livro já ganhou um ponto comigo pela personagem ser escritora, gosto quando os livros tem um toque mais sensual e não totalmente hot. Percebi que ela também tem um bom coração, visitar constantemente uma pessoa por saber que ela não tem ninguém que a visite, só que ela não esperava se apaixonar.
    Gostei muito, vou participar!!
    Nome no formulário: Nay Alves

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um caso de amor e desespero com esse livro. Tentei compra-lo 200 vezes na Saraiva e só me ferrei uHAOIHAAHUI mas cá estou eu, tentando ganha-lo em uma promoção. Porque não, não é mesmo?
    Eu acho desnecessário a galera falar sobre seus comentários não serem imparciais sobre a autora e suas obras, pois não apenas aqui no seu blog como em muitos outros blogs parceiros dela eu sempre leio mais e mais elogios então acho que realmente a moça tem talento e tá fazendo algo muito bom com ele.
    A premissa de Entre o Amor e o Silencio me pegou de cara, fico pensando sobre se apaixonar por uma pessoa que não conhece e não tem nenhuma interação... Deve ser bem estranho e por isso me desperta curiosidade.
    A nova capa esta linda. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo, a contra capa é linda demais! Não curto romances, mas esse parece ótimo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Não conhecia o livro e fiquei encantada com a trama!!
    Me parece ser uma historia de amor inspiradora, daquelas que arrebata o coração do leitor!!
    E eu adorooo!!
    Estou curiosa para conhecer a escrita da autora, já que a promessa da rosa esta sendo muito bem falada!!
    Amei essa capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ani lindona sou fã de carteirinha da Babi e sua escrita, amo seus livros amos estão nos meus favoritos, a forma como ela se apaixonou por ele foi tão linda, a escrita da Babi te envolve e faz o leitor viajar em cenários maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem?
    Adorei a indicação e ja esta na minha listinha de leituras das ferias, bom quanto a revisão eu concordo contigo, tudo tem que esta perfeito. nunca tinha visto nenhum livro dessa autora, vou dar mais uma pesquisada para conhecer melhor.
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  14. Desde quando eu vi essa capa eu surtei, SEN OR É MUITO BONITA!
    Agora que fiquei sabendo mais do que se trata quero muito ler, eu também trabalho com leitura e contação de histórias (só que para crianças) e deve ser legal ver isso no livro!

    www.livrologias.com

    ResponderExcluir
  15. A história parece ser encantadora,amo romances e este parece ser muito emocionante por se tratar de um amor que nasce entre duas pessoas que não se conhecem nem nunca se falaram mas mesmo assim puderam se apaixonar. Amei a resenha!!!
    E essa capa linda demais <3 Bjss

    ResponderExcluir
  16. Não sei se li a sua resenha anterior, mas levei séculos pra ler esse livro por causa de um mega spoiler que peguei por aí... quis matar alguns blogueiros na época. Mas você tem razão, nessa resenha você não disse nada demais... hehe... O que eu realmente gostei no livro foi da história que a Francie estava escrevendo. Mas a linguagem rebuscada me incomodou por se tratar de um romance contemporâneo, e acabei não curtindo muito a leitura. Que pena que mesmo na nova edição o livro está com problemas de revisão, mas que bom que amou (de novo) tanto mesmo assim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Babi, mas sou louca para ler esse livro, na verdade quero ler todos heheheh
    Ah, eu adorei a premissa e fiquei feliz que as cenas hots não são vulgares, pois eu não curto cenas vulgares.
    Já estou super participando do sorteio e com dedos cruzados ehehehehhehehe

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Babi, mas sou louca para ler esse livro, na verdade quero ler todos heheheh
    Ah, eu adorei a premissa e fiquei feliz que as cenas hots não são vulgares, pois eu não curto cenas vulgares.
    Já estou super participando do sorteio e com dedos cruzados ehehehehhehehe

    ResponderExcluir
  19. Olha tenho que confessar que adorei sua resenha
    Ficou muito bem escrita.
    Tenho visto muita gente comentando bem sobre esse livro.
    Estou doida para fazer a leitura de ambos os livros da autora, porque me parecem ser maravilhosos, mas ainda não tive tempo. Talvez eu leia ano que vem. Mas mesmo assim adorei tudo que você colocou sobre ele. Espero gostar bastante da leitura xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/memorias-literarias-3-uma-grande-fa-ou.html

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana,
    As capas dos livros da Babi são o que mais me encantam em seus livros, e por mais que seja uma nova edição, ainda sim continua perfeita.
    Tenho muita vontade de ler suas obras, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, sua resenha despertou ainda mais minha ansiedade e curiosidade, gosto de histórias com superação e mudanças de comportmento em pessoas.
    Linda resenha.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, sua linda tudo bem
    No inicio eu estranhei, pois eu lembro de ter lido a sua resenha, aí depois você explicou que estava resenhando a segunda edição, então, não estou ficando louca risos... Acho linda e triste ao mesmo tempo essa entrega dela, essa dedicação dela a um estranho. Isso me tocou, e me fez torcer por eles. Estou louca para ler essa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, amei a sua resenha <3 (como sempre haha)
    Estou querendo ler esse livro a um tempão, desde quando só tinha a primeira edição dele. A premissa me atraiu demais, é bem diferente dos livros que eu já li e estou bem curiosa para saber como a história vai se desenvolver.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro livros com capítulos alternados, dai se eu não curto muito um personagem, não preciso ficar muito tempo aguentando ele. hahaha
    Eu tenho esse livro na estante e não vejo a hora de começar,adoro romance <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, tudo bem??
    Nossa adorei a sua resenha.. eu acho muito legal essa relação de parceria e amizade entre os autores e os leitores.... acho a amizade de vocês super bonita, com uma afinidade incrível, parabéns viu... eu gostei muito da leitura desse livro.. a autora construiu muito bem os personagens.. e sinceramente eu fiquei encantada... desejo cada vez mais sucesso pra ela... porque ela merece!! Xero!

    ResponderExcluir
  25. O livro parece conter uma estória muito linda!! Um romance encantador!! Francesca Wiggs está decidida a não se relacionar emocionalmente com ninguém, mesmo que esta pessoa esteja inconsciente!! Mas pelo jeito o amor fala mais alto!! Lindo, lindo!! Participando e torcendo!! Bom demais!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ana, eu estou com esse livro para ler a muito tempo! Na época que recebi eu me enrolei com o TCC e adiei, adiei... e dai você já sabe né rs
    Mas você ta muito fã da babi, não da pra confiar em você não hahaha. Mentira!
    Sua resenha me animou para retomar o a leitura =D
    E a Novo século e esses errinhos... já até perdi as esperanças rs

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  27. Ani, nunca li nada da Babi, mas por todas as resenhas que leio sei que vou amar as histórias, pois ela escreve um gênero que sou apaixonada.
    A capa da obra dá um charme a mais e uma vontade maior de ler.
    Pena que a Novo Século sempre deixa a desejar na revisão, mas mesmo assim quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Oii.

    Adorei a resenha.
    E essa capa é muito linda, estou bastante curiosa para ler esse livro..

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Essa capa seria linda para um CD,mas pra livro...hehjgkho É,eu tenho muita cisma com gente na capa dos livros. O livro parece legal. Esse lance de leitura involuntária é complicada mesmo .-.

    ResponderExcluir
  30. Simplesmente amei!! Até salvei uns dois quotes aqui!! Vou entrar pelo PC pra participar!!! Parabéns pela parceria!! Eu também sou chata quando se trata de revisão, não consigo fingir que não vi, mas isso não atrapalha em nada uma boa história!!
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  31. O livro parece ser um daqueles que só dá vontade de largar quando se lê ele todo!! A estória é diferente, a protagonista começa a se apaixonar por alguém que está em coma!! Como pode isto acontecer? E eu acho que o amor é isto mesmo a gente se doar para as pessoas sem pedir algo em troca!! Torço muito por um final feliz!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Ainda não conferir o trabalho da Babi. Mas finalmente irei ler, comprei o livro "A Promessa da Rosa" e estou louca para ler. Gostei da sua resenha e fiquei louca para conferir esse livro também. Esse livro parece ser emocionante, imagina se apaixonar por um homem em coma. quero muita saber como isso irá terminar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro dessa autora mas dizem que ela escreve muito bem, e os livros dela são muito bons. Esse livro e muito lindo, além da capa ser maravilhosa, a história e muito boa, espero poder adquiri-lo logo, vai entrar para minha lista de leituras com certeza.

    ResponderExcluir
  34. Nossa que premissa é essa, que coisa mais linda essa autora, nossa estou amando essas lindas autoras nacionais que não ficam devendo nada pra ninguém, temos que valorizar mesmo tudo de nossa terra.A história tem muito pra oferecer e a capa é maravilhosa, já pensou se algo assim acontece com a gente, se apaixonar por alguém que nem sabe e depois ainda te dá um toco.Os cotos estão demais muito obrigado em colocar aqui, amo isso dá mais vontade de ler logo.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com