E se... Máscara - Luiz Henrique Mazzaron

Oi vocês,

Outro dia eu passei uma tarde muito gostosa com a Babi A. Sette e as meninas do Resenha e Outras Coisa e O Outro Lado da Raposa. Durante o bate papo, surgiu uma dúvida: em quem a Babi se inspirou para seus personagens... Acho que essa dúvida aparece em todos os livros né?
É normal que nós leitores façamos a imagem perfeita de um personagem, mas você já parou para se perguntar em quem o autor se inspirou? Pensando nisso, resolvi entrar em contato com nossos parceiros para saber se eles topavam abrir o cast de suas obras. Todos eles aceitaram e eu vou trazendo aqui para vocês matarem a curiosidade.

O nome da coluna ainda está sendo estudado. Pensei no E se... porquê sempre me pergunto: "E se virasse uma série? E se virasse um filme? Mas ainda estou na dúvida se permanecerá assim...




O primeiro convidado da coluna é o Luiz Henrique Mazzaron, autor de Máscara - a vida não é um jogo. A obra completou dois aninhos no último dia 11 então nada mais justo que trazer um post em homenagem.


No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


Como podemos perceber Máscara é um livro com muitos personagens, então, o autor detalhou melhor a escolha de Liam - o principal - e me mandou as inspirações para os demais personagens.


O personagem que escolho de Máscara é o protagonista, Liam. Quando criança, ele pouco conhecia a vida social devido ao seu tio, que o mantinha quase num cárcere privado. Além disso, ele possui algo de muito especial que foge de seu conhecimento. 
Unindo esses fatos à aparência dele quando adolescente (cabelos castanhos, olhos claros...), ligo Liam ao ator Matt Dallas, na época em que ele estrelou na série Kyle XY. 
Além da fisionomia dele ser próximo do Liam que imagino, na série ele é um personagem que não tem lembranças do passado, conhecimento da sociedade e que é especial, mas os detalhes desses dons são desconhecidos.


Conheça os demais personagens:




O ator Jeremy Sumpter foi a inspiração para o jogador Daniel.




 Lena Headey interpretaria Genevieve.




Georgia seria Amanda Seyfried.











Kelly seria interpretada por Dimmy Kieer.










Tisha Campbell daria vida para Kiki (Luiz disse que era quando a atriz estava na primeira temporada de Eu, a patroa e as crianças, mas eu não localizei nenhuma foto "decente" dela)









Gloria Stuart seria Mary.








E por último, Ice Cube interpretaria Ramón.









Eu adorei poder fazer essa brincadeira e confesso que fiquei bem surpresa com as escolhas do autor. Agradeço o Luiz pela paciência e ajuda e agora é com vocês, já leram Máscara? Tinha imaginado algum desses personagens? Gostou da nova coluna? Tem alguma sugestão? Deixe tudo aqui nos cometários.


Beijinhos,

50 comentários

  1. Olá!

    Parabéns pela criatividade com a nova coluna! Se tivesse mesmo Tisha Campbell e Ice Cube aí sim eu leria hahaha mas, eu lembro da sua resenha desse livro e, não leria por ser forte demais, não teria estômago.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adooorei a nova coluna! Sempre fico imaginando hahaha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Essa nova coluna vai bombar!
    Adorei!
    Poder conhecer um pouquinho da mente dos autores vai ser incrível!
    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse jogo! Já imagino os atores na história!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Puxa amei a coluna ❤ Tenho grande dificuldade de imaginar alguém específico para os personagens quando estou lendo. Não vem nenhuma imagem em minha mente.
    Só quando a história teve uma adaptação e já tem os atores. Ai leio e penso neles.
    Por isso adorei sua ideia e não vejo a hora de conhecer os próximos.

    Abraço e Bons Livros Sempre,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ani.
    Gostei bastante da coluna. Sempre que estou lendo um livro, gosto de ficar imaginando como seriam os atores para interpretar o papel. Mas geralmente gosto de ler antes de ver qual é a escolha do autor, porque se não perde a graça hehe. Eu já li Mascara e gostei das escolhas do autor. Eu imaginava a Kelly assim mesmo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Adorei a coluna! Sempre tive essa curiosidade sobre como foi o processo de criação dos personagens e em quem os autores se inspiram para criá-los. Adorei a sua ideia, parabéns! Beijos, Carol.

    eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olha só, tendo a Amanda Seyfried como inspiração de personagem eu leio qualquer estória!!! hahaha
    Curti as escolhas e a coluna.
    Acho que faz parte da leitura imaginarmos com nosso própria mente como são os personagens. Mas às vezes a curiosidade é maior do que qualquer outra coisa! haha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Muito bacana seu post, apesar de que parei de tentar adivinhar ou só mesmo refletir um pouco sobre as inspirações do autor. Não que isso seja ruim, eu só parei. Mas confesso que foi bem legal conhecer um pouquinho aqui.
    Beijos
    Historiar


    ResponderExcluir
  10. Oieee.
    Minha nossa, o autor é muito criativo no quesito construção de personagem, adorei a escolher e a sinopse do livro também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Não, não, dão,dão faça isso ahhhhhhhhh XD
    Huahuaua, achei bem criativa e bem curiosa a coluna, saber em quem o autor se inspirava para criar seus personagens é super legal, mas eu gosto de imaginar eu mesma XD.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ani, tudo bom?
    Você e sua criatividade sempre trazendo ótimos posts para o blog.
    Adorei essa nova coluna e estou ansiosa para saber o que vem por aí, principalmente de livros que eu li. Esse "Maskara" ainda não tive a oportunidade, mas gostei bastante porque tem a Lena Headey <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a coluna, parabéns pela criatividade. Ainda não li o livro, por isso não tenho ideia de como seriam os personagens, mas gostei das escolhas do autor.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Amei essa ideia. Li Máscara logo quando foi lançado e espero esperando a continuação. Já não me lembro muito o que achei das personagens e por isso nem vou dar muito palpite, mas tenho certeza que são uma ´ótima escolha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa coluna, a gente sempre fica imaginando mesmo possíveis atores para os nossos livros favoritos.
    Pode ter certeza que quando eu ler máscara vou imaginar ele com esses rostos agora.. hahahah

    www.gordinhaasumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani!
    Menina, não conhecia esse livro! Já fiquei curiosa só pelas escolhas dos atores \o/
    Parabéns pela coluna! E vamos agora em busca do livro rs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a Coluna! Não conhecia o livro mas fiquei bastante interessada!
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana! Tudo bem? Ah, adorei a coluna! Gosto bastante de imaginar os atores que poderiam interpretar os personagens dos livros que leio. Como nunca li "Máscara", fiquei meio perdido! rs Mas adorei a escolha da Amanda Seyfried, sou muito fã da atriz! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani. Tudo bem ?

    Adorei a coluna! Sempre tenho vontade de fazer algo parecido lá no blog e falar quem eu gostaria que interpretasse tal personagem caso determinado livro virasse filme. Acho bem bacana fazer isso sabendo quais foram as inspirações do autor, muito legal mesmo.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Bela ideia de coluna haha ficou bem legal, eu já ouvi falar muito do livro e de fato tenho curiosidade apesar de não ser meu gênero favorito mas espero poder ler em breve e tirar minhas conclusões haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bom eu preciso te dar os parabéns mulher, que coluna maravilhosa hahaha
    Eu amei, muito.
    Só senti falta de atores nacionais na escolha do autor, mas, paciência. Hahahah

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, muito bacana essa coluna, adorei mesmo! Bem criativa você, eu nunca li o livro mas adorei saber pra você quem seriam os personagens, muito legal mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Já li esse livro e gostei bastante. Haha ótimas escolhas de atores, eu costumo imaginar mais como eles seriam criando personagens próprios na cabeça, se for ligar com atores aí as opções não acabam nunca kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, adorei a nova coluna. Inovando como sempre <3
    Não li Máscaras ainda, mas agora fiquei bem curiosa. Também vivo imaginando quem poderia interpretar os personagens que eu tanto acompanho, é uma tarefa difícil mas muito legal. Matt Dallas é uma gracinha, agora quando eu ler esse livro vou imaginar ele, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Oláaa! Menina, adoro essas suas ideias para o blog. E também gostei do nome, é muito o sentimento que a maioria dos leitores tem.
    Para ser sincera eu não gosto muito de relacionar atores com os personagens, mas a forma como você idealizou essa ideia foi um pouco diferente do que vemos por ai, que parece que as pessoas estão mais preocupadas em idealizar uma pessoa para o personagem do que usar a imaginação.
    Pois bem, eu ainda não conheço esse livro mas já gostei do ator falar que o personagem lembra Matt, ainda mais na época de Kyle XY que foi uma série que eu vi e adorei bastante. Acho que agora bateu aquela vontade de conhecer :3


    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi! Tudo bem, guria?

    Puxa, gostei da nova coluna. Sempre vejo postagens soltas pelas redes sociais desse tipo, mas não me recordo de ter encontrado uma coluna fixa em um blog.

    Ainda não li Máscara, mas pretendo fazer isso até o final do ano. Estou curiosa e fiquei um pouco mais com as pessoas nas quais o autor pensou para elaborar os personagens quando escreveu o livro!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a ideia da coluna... A gente fica realmente em um grande "e se" quando para pra pensar em algum livro. Melhor ainda quando temos a ideia do autor para seus personagens.
    Como não conhecia o livro não posso dizer se seriam as mesmas escolhas. Mas é engraçado que as vezes o autor pensa em alguém no papel e durante a leitura o leitor pensa em outro, né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Eu não li Máscara, mas só pelo que ouvi falar nas resenhas que li durante esses dois anos, imaginava o protagonista mais ou menos assim mesmo... rs... Não posso comentar sobre os outros porque não me lembro de detalhes deles. Bem legal a coluna, eu nunca penso nisso, só formo a imagem da personagem na minha cabeça sem relacionar a ninguém real.

    Beijo,

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Que show! Não tinha pensado nesse estilo de post, hahaha. Quero ler "Máscara" e ter a mesma impressão de personagens. <3 Não conhecia nem o autor, nem o livro, rs. Já marquei no skoob e vou ler. Capa linda também. Belo início da coluna! \o/ Muito sucesso e paz, grande beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Ani,
    Adorei a coluna e a ideia.
    Sempre que estou lendo um livro imagino um ator/atriz para aquele personagem e, às vezes, quando temos adaptação me decepciono (foi o caso da Clary de Cidade dos Ossos). Adorei as escolhas do autor e tenho muita vontade de ler esse livro.
    Parabéns pelos dois anos de lançamento do livro, muito sucesso!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani!
    Que post legal!
    Também costumo fazer isso com os livros que leio, fico imaginando atores que dariam vida aos personagens, mas nunca pensei em pedir que o próprio autor fizesse isso, adorei!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani querida! Adorei as tuas escolhar de personagens hahah sério, apenas pelas tuas escolhas me da mais vontade de conhecer o livro! Quero fazer isso antes do final do ano, ainda mais por ser nacional!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ani!
    Não gosto de pensar em atores pq aí não consigo imaginar o personagem sem as características deles. Às vezes vejo o filme antes e quando leio o livro já associo. Não li Máscara, então não posso opinar, mas gostei de algumas escolhas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Amiga eu já ouvi falar desse livro e sinceramente nunca tive muito interesse em ler, porque a trama em si não me atrai muito. Mas mesmo assim já vi ótimos comentários e espero que um dia eu ainda venha a ler, mesmo que seja um dia bem distante. =x
    Eu não sei se iria gostar do gênero sabe? Mas mesmo assim achei legal.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  35. Olá! Acho sensacional está interação com os autores! =) Bacana saber o que eles pensam sobre os personagens né! Adorei o post e estou curiosa pelos próximos!

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  36. Ice Cube é amor <3 Adorei as escolhas, ótimos autores para lembrar os personagens. Não li o livro, mas já li comentários bem positivos sobre ele, então bate uma curiosidade :D

    ResponderExcluir
  37. Oi, gostei muito da coluna, porque também sou bem curiosa quanto a isso muitas vezes. Gostei do post de hoje e quero demais ler esse livro a algum tempo, agora mais do que nunca. E Ice é muito divo e um maravilhosos ator, adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Engraçado, quando imagino os personagens de um livro nunca penso em um ator. Mas eu gosto de acompanhar as inspirações dos autores do livro, pois foram eles que criaram os personagens. Ainda não li o livro, não posso opinar, mas da lista do autor, que adoro a atriz Amanda Seyfried. Parabéns pela coluna.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que coluna bacana, adorei de verdade!

    Bjus flor

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ola Ana!
    Que bacana essa coluna!!! Eu acho que tirando do papel seria um bom nome hein? Kkkkkkkk eu acho que nós mulheres somos as que mais viajamos nesse quesito personalidade, afinal sempre nos apaixonamos pelos personagens dos livros e dar um rosto pra eles é tudo de bom!!!
    Amei

    Beijokas

    ResponderExcluir
  41. Anii que demais... adorei a sua ideia e a nova coluna.
    Não conhecia o livro, nem o autor, mas que personagens gatos hein? hahahaha
    Continue com a coluna que venho sempre conferir.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Oi Ani, tudo bem?
    Adorei a coluna, mas estou sem inspiração para te dar dicas de nomes, rs.. Ainda não li o livro, mas curti muito ver os rostos que inspiraram os personagens do livro. A Tisha na primeira temporada de Eu, a patroa e as crianças é bizarra de feia, hahaha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  43. Olá, Ani, tudo bom?
    Adorei a nova coluna e acho que E se... é um ótimo nome,, porque faz todo o sentido. Ter começado por Mascara foi um tiro certeiro. Ainda não li o livro, mas sempre que vejo as resenhas, presto atenção nas descrições dos personagens e sempre fico imaginando como seriam. É bem legal saber como o autor realmente os imagina.
    Beijos!
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  44. Ani lindona amei essa nova coluna, sempre ficamos curiosas com as inspirações para criar os personagens que amamos.Sou doida para ler esse livro por toda sua intensidade. ótima novidade. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Ani!
    Muito bacana a nova coluna, é verdade, sempre imaginamos os personagens eu muitas vezes até escolho um ator que seria perfeito para tal personagem. Eu não conhecia o livros e lendo a sinopse fiquei muito curiosa, parece ser uma leitura eletrizante e faz um tempinho que não leio algo assim. Irei adicionar na minha listinha no skoob para poder ler no próximo ano.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  46. Quero ler esse livro pra ontem! E ele é como uma distopia né? Eu amo esse gênero e fiquei muito interessado nele! Pretendo ler...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  47. Olá

    Parabéns pela coluna,quem curte vai adorar, confesso que não curto muito,sempre imagino os personagens dos livros de um jeito que ator nenhum chega perto/pareça.

    Bjss

    ResponderExcluir
  48. Oii, tudo bem?
    Eu já li o livro e confesso que imaginei os personagens um pouco diferente rsrs, a única que está exatamente como eu imaginei é a Georgia! Mas eu adorei a ideia do post e espero ver outros assim por aqui.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Any,
    Nossa amei a postagem, diferente e bem atrativa.
    Não conheço a obra ainda, quer dizer: não li. Mas vendo os personagens que poderiam interpretar cada personagem, me deixa com a mente a mil. Ainda que, eu prefira ter minha própria imaginação para os personagens, achei a escolha doals atores maravilhosas.
    Bom, quando decidir ler já terei como imaginar eles em cena.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  50. Oie, tudo bom?
    Acho bacana conhecer a inspiração do autor e muitas vezes isso transforma a narrativa. Parabéns pela coluna.
    Uma coisa que achei interessante é que a Amanda Seyfried sempre aparece nesse tipo de post.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com