A Mais Bela de Todas - Sarah Mlynowski

Oi vocês,

Confesso que estava meio cansada durante esses dias e não estava conseguindo me concentrar em nenhuma obra 100%, daí olhando pela estante tentando escolher minha próxima leitura, vi dois livros infanto-juvenis e tentei arriscar para sair da tal ressaca. E funcionou. Então hoje eu trago a resenha de uma releitura muito bonitinha para vocês.


Título Original: Fairest Of All
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Junior
Páginas: 175
Sinopse: Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.










Era uma vez... Abby sempre foi uma criança responsável, seu sonho é ser juíza, então todos os seus passos são sempre muito bem calculados. Ela adora lógica e a verdade, filha de advogados, Abby sempre argumenta tudo em sua volta. Jonah, seu irmão mais novo, é adora explorar. Como qualquer criança, não consegue ficar no mesmo lugar por muito tempo e tem uma imaginação muito fértil.

"Todos em Smithville chamam Coca-Cola, Pepsi e Fanta de soda. Ridículo, certo? Refrigerante é tão melhor. Refri, refri, refri. Quando você toma Coca-Cola você e refresca. Ela não derrete sua língua."

Eles acabaram de se mudar de Chicago para Smithville e não conseguiram se adaptar com a vizinhança – pelo menos Abby não. Durante a noite, Jonah – que estava explorando a casa –, acorda a irmã para falar que o espelho do portal estava emitindo uma luz roxa. No inicio Abby acha que é invenção do irmão, mas ao chegar ao porão ela descobre que é verdade. E o pior, eles são sugados para outra dimensão.



Em primeiro momento eles não reconhecem em que lugar estão, mas depois de ver Evelyn Vilã – a Bruxa Má de Branca de Neve – na cena clássica  tentando envenenar a princesa, eles ligam um fato com outro. O problema é que os irmãos acabaram salvando a Branca e isso mudou todo o rumo da história. Agora os dois precisam dar um jeito de consertar o conto de fadas e conseguir voltar para casa antes do amanhecer.

"Independentemente do número de vezes que esses livros são lidos, suas histórias não mudam."

Narrado em primeira pessoa, por Abby, conhecemos o mundo mágico dos contos de fadas aos olhos de uma criança muito sistemática e organizada. A personagem é muito irônica e divertida, como citei um pouco sistemática, tudo na vida dela precisa ter um plano ou uma ordem especifica já seu irmão é totalmente ao contrário! Ele é divertido, curioso e muito esperto.



A escrita da autora é deliciosa, como é um infanto-juvenil o livro tem uma escrita mais leve e bem característica das crianças. Ele é curtinho, só 175 páginas, que você consegue ler em um dia.
A diagramação está linda! A capa por si só já me ganhou totalmente, cada capitulo tem um detalhe, as folhas são amareladas e a fonte está agradável. A galera está de parabéns!

"Um estranho é um amigo que você ainda não conheceu."

Eu sou fã de releituras e principalmente de conto de fadas. A forma como a autora escreveu tudo me deixou encantadissíma. Esse é o primeiro livro da série Era uma vez, eu já estou com o segundo – uma releitura de Cinderela – e logo trago para vocês. Para quem está procurando um livro leve de leitura rápida e que cure ressacas literárias. Esse é uma ótima pedida.

Meg Cabot não sai da minha vida.
Beijinhos,


37 comentários

  1. não conhecia o livro mais amei a resenha me deu vontade de ler :)
    beijos

    www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani,
    Também adoro releituras. A última que li, foi um clássico de José de Alencar, chama-se "A Pata da Gazela", é uma releitura de Cinderela.
    Achei esse livro muito bacana, envolve uma certa magia, aparentemente é bem leve e eu adoro isso.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    que resenha linda! Tu descreveu o livro com delicadeza, até me deu vontade de ler, vou procurar saber mais ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani,
    Livros que curam ressaca são incríveis, ficamos tão leves depois de concluí-los né? Gostei da dica e da resenha, que pelo que vi a leitura te encantou por demais. Vou anotar aqui também. Boa Leituras!

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá!
    Esse livro parece ser uma fofura. Realmente, pra sair de uma ressaca literária é uma boa pedida. Achei bem interessante esse começo da resenha quando você falou a respeito da personagem, que ela ''argumenta de tudo'' - a gente que cursa Direito tem muito disso em qualquer situação (em qualquer situação MESMO) alksjhdkshdf É involuntário.
    Parece ser uma leitura bem leve, fiquei curiosa.
    Beeijos,
    Masen's tale ♥

    ps. a foto da postagem (a boneca com o livro) tá amor demais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ani.
    Eu não conhecia esse livro ainda e já me encantei. A capa é linda e a história pareceu ser muito fofa. Já vou incluir aqui nas minhas futuras compras. Adoro releituras e essa já de cara me pareceu ser ótima. Gostei bastante da sua resenha.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/divulgacao-l-l-alves.html

    ResponderExcluir
  7. Eita! Pela capa do livro eu nunca imaginaria que a obra fala sobre outra dimensão hahaha parece ser fofo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/10/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Te marquei pra responder uma tag, vem ver!

    ResponderExcluir
  8. Oiiiie, Ani!
    Entendo esse tipo de ressaca literária... quando estou assim, geralmente pego um chick- lit ou um hot para ler... sempre funciona... mas adorei sua escolha também!
    Amo releituras, e essa parece ser bem interessante! Imagina mudar uma das histórias mais conhecidas nos contos de fadas???
    Eu comprei "Veneno" na Bienal, que também é um releitura da Branca de Neve! Estou louca para ler...
    Amei sua resenha! Parabéns!
    Beijos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani! Amo tanto essa série! Amei conhecer esses irmãos tão diferentes um do outro e vê-los tentando resolver o problema que acabaram causando por tentar ajudar... rs... é o imediatismo humano, nem pensaram que a Branca já encontraria seu final feliz mesmo passando pelo momento da maça envenenada... hehe... achei a história fofa demais, espero que goste do segundo livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani!
    Que livro mais fofinho! Não sabia que a história era assim, e fiquei com vontade de ler \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani!
    Eu adoro um bom infanto-juvenil... leitura leve, rápida, divertida.
    Adorei sua resenha, até porque, não conhecia esse livro.
    E a parte da Meg estar sempre presente na sua vida... dei risada, HAHAHA. Ainda bem que é uma presença super positiva!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    adoro esse tio de livro!!!!
    Acho que a minha criança interior é maior do que a adulta exterior...sempre dou prioridade à esses livros. Ótima resenha, amei!!!!

    Bjs Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga
    Ass como você, adoro releituras, ainda mais da Branca de Neve, fiquei curiosa para conhecer como essa menina metódica verá esse mundo paralelo e como vai consertar tudo.
    Adorei e vou procurar pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Ani,
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a idéia dele. Também adoro releitura e estou numa fase que não consigo ler nada, sabe? Tudo tem me incomodado.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani, tudo bem??
    Já tinha lido uma outra resenha desse livro.... e achei super fofinha... curti demais a história... assim como você adoro uma releitura ou uma adaptação... e adorei essa história super fofa... fiquei imaginando a menina criando e mirabolando um plano para resolver tudo já que ela era calculista... curti xero!!

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Achei o livro uma graça!
    Eu quero ler com certeza, ainda mais que é um série com várias. Também adoro releituras de contos de Fadas.
    Bju

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Que gracinha de livro hein.
    Adorei a capa e a premissa, e estou bem curiosa para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, achei essa capa super fofa e também amo contos de fadas, a minha filha iria amar essa história e essa capa também. Gosto de livros infanto-juvenis também, é bom pra descansar a mente e estou precisando,kkkk.ótima indicação, para ler contos de fadas não tem idade. Não é mesmo?

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani!

    Que livro lindinho! A história parece ser deliciosa e a arte da capa também ficou uma gracinha. Achei super bacana a história ser contada por uma criança, imaginação e visão de mundo de criança é tudo de bom! <3

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee, o livro parece ser bem divertido, eu adoro conto de fadas, principalmente o da bela e a fera, espero que a autora possa nos proporcionar com uma releitura. Ainda não conhecia o livro, mas fico feliz que ele tenha partido para uma releitura mais juvenis, ultimamente são lançados releituras com uma lado mais obscuro, nada contra, mas para incentivar novos leitores mirins, é sempre bom começar com algo mais simples.

    Beijos,
    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Por mais que já li livros intitulados a meninas, não curti esse aí! Mas a sua resenha é ótima. Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  22. Oiee!!
    Adorei sua resenha, fiquei bem curiosa sobre o livro!!
    Também adorooo releituras de conto de fadas e o fato de ser uma releitura infanto juvenil me deixou ainda mais encantada!!
    As vezes só mesmo um livro leve carregado com a inocência de uma criança para nos aliviar de uma ressaca literária!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oláá
    Sua resenha está [ótima, adoro esse livrinhos infantis, muuuito legais e que bom que você curtiu a leitura, espero poder ler em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro literatura mais juvenil, é sempre bom intercalar com leituras mais densas. *-* Eu estou de olho nessa obra faz tempo, só vi resenhas elogiando. E essa capa é muito fofa!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Que graça de livro! Eu o conheci através de você, mas não sabia que era tão lindo. É um infanto-juvenil bem instigante, dá até pra ler em um dia só! hahaha e você ama a Meg mesmo, nós já entendemos hahahaha brincadeiras à parte, sua resenha está ótima, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a maneira como você abordou a estória do livro, porque me chamou bastante atenção. Quando ele foi lançado eu não tive muito interesse em comprar não, mas se tratando de contos de fadas eu também amo e acho que iria me dar bem viu? Se eu for pegar vou comprar ambos os livros e espero curtir, porque pelo que vi na livraria ele é bem curtinho né? Espero gostar muito e estou precisando de livros assim para esse momento.

    Enfim...Achei uma graça as fotos que você postou.
    Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-separada-e-dividida.html

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é mesmo super fofo e é uma ótima cura para ressacas literárias.
    Eu lembro que me diverti muito durante a leitura e estou querendo muito ler o segundo livro - que deve ser tão encantador quanto esse!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Achei uma história super fofa e estou pensando em recomendar pra minha prima que começou a ler agora..
    A última citação me fez ficar muito in love!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  29. Oiee.
    A história me pareceu muito fofa e legal de ler. Não tinha conhecimento da obra, mas gostei bastante de saber mais a respeito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  30. Ani, que livro mais fofo.
    Apaixonei tanto pela capa como pela história.
    Adoro histórias infanto juvenis e já preciso desse livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  31. OI Ani!
    Ahhh, eu sou fã de releituras, já li várias e adoro!!!
    Conhecia o livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele. Lembro que de cara amei a capa e quando li a sinopse fiquei tentada a comprar. Mas segurei as mãos bem firmes no bolso e esperei a vontade passar. Olha que se arrependimento matasse, eu não tava escrevendo esse post agora! hahahaha
    Adorei a resenha! Tenho certeza que irei adorar fazer a leitura (agora é sair catando ele nas livrarias). E antes que me esqueça, as fotos ficaram uma graça. *-*
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Não conhecia o livro, adorei a premissa, os personagens são muito fofos, releituras de contos de fadas não são todas que me agradam, mas pelo que você citou a autora conseguiu se sai bem e realmente livros infanto-juvenis são ótimos para curar ressaca literária.

    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de releituras de contos de fadas, mas achei a premissa desse livro bem leve. Gosto de livros infanto-juvenis justamente por isso. Amei a fofurice da capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ei!
    A capa é muito fofa.
    A releitura foi bem criativo. Parece ser muito fofo.
    Adoro ler infanto-juvenil, principalmente quando pego uma literatura pesada.
    Parabéns pela resenha adorei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Sou doida para comprar esse livro, quase o comprei na Saraiva e a gora lendo a sua resenha bateu aquele arrependimento rs'
    Parece ser um livro tão fofo, adoro personagens sarcásticas e irônicas. Quero muito me aventurar com esses dois e saber como irão resolver as coisas!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Menina que livro lindo!!
    Não conhecia a historia mas adoro releituras e essa parece ser tão fofa!!! amei
    Anotei a dica e vou pesquisar mais

    bjo

    ResponderExcluir
  37. Oi Ani, tudo bem?
    Também adoro releituras, de qualquer tipo, e adorei a premissa desse livro. Parece ser bem fofo e leve, para passar o dia tranquilamente. Com certeza entrou para minha lista e espero poder lê-lo logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com