EC&M Entrevista - Camila Pelegrini

Oi vocês,

   Não disse que ia manter essa coluna mais atualizada?? A Cá - sou intima -  é um amor, adoro conversar com ela. Desde que recebi Sombras do Medo em parceria com a editora Garcia Edizioni fui atrás de saber mais da autora. Obrigada facebook por facilitar as coisas. Então vamos deixar de bobagem e conhecer a autora e conferir a entrevista.

EC&M Entrevista: Camila Pelegrini

Com um sonho na cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini (21 anos), estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez.

A mais nova escritora é de Mogi Guaçu e é uma consumidora assídua de livros, o que chega até a ser um vício (um dos bons, é claro!). O livro Sombras do Medo é o primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.



Entre Chocolates & Músicas: Quem é Camila Pelegrini e qual foi seu primeiro contato com a leitura?
Camila Pelegrini: Camila Pelegrini é uma menina normal. Tenho amigos incríveis, familiares incríveis e sonhos incríveis (rs). Aprendi a ler muito nova, ainda na pré-escola, e desde então sou apaixonada. Minha lembrança mais antiga em relação à leitura é um Box (não sei se posso chamar assim) com livrinhos como O Rei Leão e Bambi. Li inúmeras vezes.

EC&M: Quando você começou a escrever? 
CP: Sempre escrevi textos acadêmicos, redações para concurso, mas nunca ficção. Sombras do Medo foi minha primeira experiência nesse sentido, e só me arrisquei porque tive a ideia do enredo e achei que valia a pena tentar. Ainda bem que o fiz, porque acabei me encontrando <3

EC&M: Quais são suas inspirações para escrever? Tem algum autor, livro ou situações como referência?
CP: Eu costumo dizer que tudo o que já li na minha vida serviu de inspiração de alguma forma, ainda que inconscientemente. As pessoas e situações ao meu redor influenciam também. Eu escrevo sobre o que sinto. Por exemplo, o Sombras é uma distopia com uma dosagem alta de reflexão e crítica social, que são elementos de que gosto muito. Meu próximo livro “Aos Olhos de Zoe” terá cães como temática e vem em um momento em que eles são especialmente importantes para mim.

EC&M: Distopia é um gênero que está em alta, porém, há poucas nacionais. De onde surgiu a inspiração para Sombras do Medo?
CP: Sempre pensei que se algum dia decidisse escrever um livro, alguns elementos teriam que estar presentes, como o mistério, o romance e a crítica social. Acho o Em Chamas (especialmente) genial por isso. E então em uma noite, sem ser convidada (rs) a ideia do Sombras surgiu em minha cabeça, com tudo isso que citei. Fiquei muito animada e comecei a colocá-la imediatamente no papel. Nasceu o Sombras.

EC&M: Quando você decidiu que estava pronta para publicar seu primeiro livro e quanto tempo demorou para conclusão da obra?
CP: Eu levei cerca de 9 meses para concluir o Sombras (uma gestação mesmo – rs), e quando terminei, reli e percebi que seria um livro que eu amaria ler. Com o apoio e pressão do meu namorado, da minha mãe e de amigos, enviei o original para editoras e deixei que eles decidissem por mim se eu estava pronta (Rs). Foi tudo uma experiência incrível!

EC&M: Quais dicas você daria para os novos autores e qual a sua opinião sobre essas novas plataformas (widbook, watpadd)?
CP: Gosto bastante de ler nessas plataformas, embora não pense - por enquanto - em publicar em nenhuma delas.
Aos novos autores, vale dizer que existem hoje inúmeras formas de se publicar um livro... por editoras grandes e pagas, editoras menores e não pagas, de forma independente, em plataformas virtuais... e todas são válidas! Vai de cada escritor decidir o que almeja com o livro, qual o investimento que poderá fazer, enfim, qual é a possibilidade viável para cada um. Em qualquer delas haverá trabalho intenso mesmo (rs).
E, por fim, eu diria que continuassem lendo, escrevendo, lendo e escrevendo (rs) e que não desistissem dos seus sonhos. Parece clichê, né? Mas é isso que nos leva adiante nessa careira.

EC&M:Quais são seus planos para o futuro, tem mais algum livro em vista?
CP: Tenho sim, vários (rs). Assim que terminei de escrever o Sombras, comecei a escrever simultaneamente um romance e uma fantasia medieval. Não deu certo para mim e engavetei o segundo por ora. Estou terminando o romance (Aos Olhos de Zoe), e depois pretendo focar na trilogia fantástica.
Mas ainda tenho muitos planos para o Sombras... comecei recentemente um projeto envolvendo as temáticas dele em escolas e tem sido muuuuito legal! Quero continuar!

EC&M: Deixe uma mensagem convidando os leitores para conhecer seu livro.
CP: Que difícil (rs). Sou suspeita em dizer que sou apaixonada pelo Sombras, mas eu sou (rs). É uma distopia com fantasia, que não tende a ser real ou crível. A fantasia é uma figura de linguagem, uma hipérbole dos erros e acertos humanos, um convite para alguns momentos, não só de prazer na leitura, mas para refletirmos sobre nós mesmos.
Se você gosta disso, ou de mistério, suspense, aventura e romance, acho seguro dizer que o Sombras tem um pouquinho de cada coisa, e convido todos a conhecerem.
De qualquer forma, se o fizerem, me contem suas impressões! São muito importantes para mim :)
Obrigada, Ana, obrigada, Entre Chocolates e Música, pelo apoio ao autor nacional e pelo espaço para mim e para o Sombras. Vou levar sempre no coração :)

  A Cá é uma fofa e super linda né? Tenho um grande orgulho de poder divulgar esses novos autores para vocês, e agradeço todo o carinho dela com o EC&M. 
Já leu o Sombras??


Beijinhos,


33 comentários

  1. mt bacana conhecer a autora, principalmente por ela escrever distopia nacional! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que linda ela! Adorei conhecer e ver a entrevista (:
    Um beijo
    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Estou com o livro da Camila aqui em casa e posso dizer que morta de curiosidade de conhecer essa história pois amo distopias, me falta realmente é o tempo, mas quero ler o quanto antes. Adorei a entrevista com a autora e saber que seu próximo livro será sobre cães sou apaixonada por eles.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a entrevista! E como ela é bonita, aliás, rs Gostei de ver como ela foi simpática na entrevista. Apesar de ainda não ter lido, me parece uma história interessante, sem falar na capa muito bem feita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Tenho que dizer que adorei sua parceria com a Garcia, pq vc acabou se tornando minha parceira tb! <3
    Muito obrigada pela resenha linda, pela entrevista fofa e por todo o apoio e carinho! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, que fofa! Não sei como não conhecia o livro ainda, mas to indo a-g-o-r-a procurar mais sobre ele (e sobre ela!). Ah, e desculpa ter sumido, Ana, mas to de volta pra acompanhar todas as publicações daqui, viu?

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Uma das autoras que eu mais fiquei feliz em fazer parceria foi, com certeza, a Camila. Super simpática e atenciosa!
    Tenho certeza que ainda vai fazer muuuito sucesso nessa carreira, estou amando o livro!!


    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Só sabe se vai dar certo, quem arrisca. Ainda bem que ela resolveu se aventurar na ficção.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo
    gosto muito de ver entrevistas
    assim conhecemos mais dos autores
    o que é bem legal

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café ♥ / ♥ Instagram ♥ / <a

    ResponderExcluir
  10. Ai como essa diva arrasa <3

    Sumi, mas voltei!!! Adorei a entrevista, já conhecia o livro pela capa, mas não tinha parado para saber mais sobre ele. Mas agora fiquei curiosa de verdade. Gostei de conhecer mais sobre a autora e ela nem mora tão longe assim da minha cidade, adoro. HAHAHAHAH Parabéns pela entrevista sua linda, muito sucesso sempre! Amo tu <3


    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bem legal a entrevista dela. É sempre bom conhecer autores nacionais. Com aventura, suspense, romance e distopia, o livro deve ser bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista e acompanhar as respostas...
    Beijokas da Carol da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  13. Essa autora é demais :D

    Amei o Sombras do Medo, ele é um dos meu livros preferidos <3 Vale muito a pena ler, a mensagem é incrível e os personagens são demais.

    pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bacana a entrevista. Desejo muito mais sucesso pra Camila.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani!
    AHH GENTE, EU TAVA QUE EU NÃO CONHECIA ESSE LIVRO? EU AMO DISTOPIA. É meu gênero favorito D: E já fiquei curioso por esse. Não conheço muito autores nacionais que se aventuraram neste campo. Tirando o Renato C. Nonato e Barbara Morais, não conheço mais nenhum D: E já quero esse D: JA QUERO MESMO D: CAMILA, QUER PARCERIA NÃO? D:
    Muito sucesso para a autora flor.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adoro o quadro, e apesar de não ler livros distópicos fiquei interessado no livro da Camila.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Ola Ani adorei a entrevista, não conhecia o livro nem a autora, vou pesquisar mais . Distopia Nacional não vemos muito, mas os talentos estão se destacando cada vez mais.beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana, não conhecia a autora, mas pela entrevista já fiquei com vontade de ler seu livro, adoro quando em uma historia temos as doses certas de romance, mistério e critica social <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, tudo bem? Já tinha visto o livro pelas redes sociais, mas agora sabendo mais sobre ele, com certeza eu quero ler. Amo distopia, e adoro mistério, romance e fantasia, tudo junto então, é maravilhoso. Que bom que a Camila acreditou no sonho e decidiu publicar o livro, espero que ela faça muito sucesso e escreva ainda muitos livros.

    Adorei a entrevista, ficou ótima!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela entrevista, além de ser mega divertido de fazer, ela ajuda o leitor a se sentir mais próximo dos autores e de suas obras. Achei a premissa do livro dela muito legal e o tema melhor ainda, pois sou mega apaixonado por distopias. Ela é uma linda *__*. Sabe me dizer se ela tem alguma relação de parentesco com Ada Pelegrini?

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani.
    Menina, eu sou fã de distopia e não conhecia esse livro. E olha que bacana é nacional, espero que seja ambientado na nossa terrinha também rsrs.
    Adorei a entrevista, bem simpática e carismática a autora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Também tenho lembranças de livrinhos de infância! ♥ E que paciência pra escrever textos acadêmicos e de concurso, pra mim são os piores! :/
    A autora parece bastante simpática, que o livro faça bastante sucesso!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Distopia nacional realmente é uma coisa difícil de encontrar! Que bom que temos mais talentos surgindo nesse meio. Gostei muito da entrevista, da autora e da capa do livro. Espero que faça muito sucesso.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!
    Adorei a entrevista (e eu não posso deixar de comentar que eu tenho um vestido igual ao da Camila na foto! HAHAHAHAH) mas voltando ao post... desculpe a distração. HAHAHA
    Que capa liiiiinda e autora super simpática. Vou querer ler sim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro distopia, adoro fantasia, e gostei muito da forma que ela definiu essa última. A autora é mega simpática, dá vontade de ler as obras dela. E a próxima é sobre cachorros! *-* Não é porque prefiro gatos que as histórias de cachorro não me fascinam. Fiquei com vontade de ler o já publicado e os que vêm por aí (porque um dia ela vai retomar também o projeto de fantasia medieval, que adoro).

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Ah! Eu não conhecia o livro, fui correndo no Skoob para saber mais sobre ele.
    Que fofa!!Achei a autora muito simpática. É sempre assim né? As boas ideias chegam sem serem convidadas, ainda bem que sempre há quem queira pô-las no papel.

    http://www.letrascomcafeina.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, flor!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas ela foi tão simpática que deu vontade de ler mesmo que eu não goste do gênero. Tento escrever de vez em quando e posso dizer que 80% das minhas ideias chegaram como quem não quer nada e ganharam espaço. Adoro quando isso acontece.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  29. Oi flor, tudo bem??
    Já venho namorando esse livro desde que o vi por ai nas redes sociais... primeiro essa capa me conquistou... depois a sinopse prendeu a minha atenção... saber que é distopia nacional foi o golpe final.... pretendo lê-lo ainda esse ano... está no topo da minha listinha... achei a autora super simpática... desejo muito sucesso... e já digo que adoro seu blog, porque vejo o quanto você apoia a nossa literatura... xero!!

    ResponderExcluir
  30. Gente mas que autora simpática :)
    acredita que eu n conhecia o livro dela? vou até dar uma olhada pq é bem meu estilo e acho que vou gostar da leitura.
    gostei muito da entrevista e como adoro uma boa distopia espero ler a obra da autora em breve.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  31. Oiiii
    Fiquei com uma vontade louca de ler o livro da Camila, ela parece ser super simpática e o gênero que ela escreveu me deixou bastante interessada.
    Adorei as respostas dela e de conhecer um pouquinho mais sobre a sua obra e seus gostos.
    Sucesso para a autora!

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a entrevista! A Camila é muito simpática, arrasou nas respostas! <3 O livro dela é muuuito bom (tem realmente tudo isso que ela citou! haha), adorei ler ele! :D Parabéns pela entrevista! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com