Sombras do Medo - Camila Pelegrini

Oi vocês,

   Lembram quando eu falei que o blog formalizou parceria com a Garcia Edizioni? Então, depois de uns dias eu recebi o exemplar de Sombras do Medo e fiquei super curiosa por causa da capa desse livro, é linda! Então hoje, eu trago a resenha dessa distopia nacional.

Sombras do Medo


Título Original: Sombras do Medo
Autor: Camila Pelegrini
Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 194
Sinopse: Skoob


Qualidade EC&M:




            Depois de nosso planeta ser destruído por guerras humanas e desastres naturais, ele foi reorganizado e dividido em cinco grandes regiões. Em cada parte há uma divisão da população, os singulares que vivem na parte privilegiada – Capital – tem tudo do bom e do melhor e exploram os ordinários, que trabalham dia e noite para poder viver com o mínimo possível.
Quando eu digo mínimo, é mínimo mesmo gente, uma coisa absurda. O que separa os dois povos é uma grande muralha construída pelos lideres de cada região.





             É assim que Sombras do Medo se inicia. Narrado em terceira pessoa conhecemos mais profundamente Anabele, uma jovem que sempre foi contra essa forma de governo, ela perdeu seu pai muito jovem trabalhando para construir a muralha e não achava justo ter que trabalhar duramente para conseguir beber água. Para vocês terem uma noção de quão surreal é essa divisão, se você não trabalha independentemente do motivo, você não come. Por isso Ane sempre ajuda todos os que estão doentes e não podem trabalhar. Ela vive com sua mãe Amanda e seu melhor amigo Vicent, que está sempre disposto a ajudar e – claro – tem uma quedinha pela nossa protagonista. Conhecemos também Henri, um “forasteiro” que aparece na cidade depois de perder seus pais e consegue conquistar todos os ordinários, inclusive Ane, o que deixa Vi louco de ciúmes.


"Prefiro morrer segurando a mão fria de minha mãe do que viver com uma pedra de gelo no lugar do coração."

            Morar com essas divisões nunca foi algo fácil, porém, com o aparecimento de estranhas criaturas que “sugam a vida” dos ordinários tudo piora. Denominados como Venons, esses monstros usam seu poder de deixar as pessoas com medo para conseguir matar o maior numero de pessoa.


 " - Você está cego - Arthur balançava a cabeça energicamente.- Eu era. Deixei de ser quando quis começar a enxergar."

           Não imaginava que “Sombras do Medo” englobava todos esses temas. Confesso que comecei a leitura bem animada, pois tinha me apaixonado por essa capa, com o decorrer da leitura acabei me confundindo um pouco. 
No inicio todas as informações foram mostradas para nós leitores e isso acabou me confundindo com algumas coisas, daí eu voltava e lia novamente, o que atrasou a leitura. O enredo é muito rico e todos os temas abordados pela autora foram feitos de maneira delicada e objetiva. A escrita da Camila é extremamente gostosa, conseguimos ler rapidamente.


"Querida, faça o que tiver que fazer. E lembre-se... ainda que amem, todos erram. Você tem dois exemplos claros disso. Só tente reconhecer aqueles que erram tentando acertar e ressentem-se por têl-lo feito. Esse é o tipo de erro com que você pode conviver."

           Sobre a diagramação, a capa é linda e as folhas são amareladas. Vi alguns erros gramaticais, frases soltas que não chegaram a atrapalhar, mas me incomodaram um pouco. No inicio de cada capitulo a letra inicial é diferenciada, é bonita, mas acaba atrapalhando em algumas (o T parecia um D). 




           Em suma, Sombras do Medo é uma distopia nacional muito interessante que nos faz refletir sobre nossos egoísmos diários e até onde nosso amor pode nos levar. Aconselho a leitura.

Beijinhos,


43 comentários

  1. bacana conhecer uma nova distopia e ainda nacional, apesar de parecer um pouco confuso por abordar esses varios temas tbm me pareceu bem interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia essa autora, mas a historia parece bem interessante. Eu fico bem decepcionada quando vejo erros de português, mas não sendo nada que prejudique a leitura.
    Vou procurar para comprar.
    Ótima resenha.
    Beijos

    www.conchegodasletras.blogspot.com.br
    www.facebook.com/conchegodasletras

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que bom que gostou! Não leio distopia com frequência, mas achei esse livro bem interessante. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii !! Já vi esse livro em alguns blogs e já havia me interessado por ele desde a capa. Pelos quotes a escrita parece ser super legal. Quero muito ler. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas gosto de distopias, não sendo uma sequência muito longa de livros. Não consigo ler uma história com 7 ou 8 livros seguintes, me desanima.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando um livro aborda diversos temas, Ani.
    Isso é excelente e eu adorei essa capa.
    Fiquei com vontade de ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Legal perceber uma distopia do gênero em literatura nacional.
    Parece sem bem legal! E bastante interessante, claro que tem lá uns traços muito similares as que temos lido ultimamente. Adorei a capa, me lembrou um pouco o filme "A vila". Achei linda.
    Sucesso para a autora.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro com essa temática mas achei o enredo bem interessante. Adoro livros que nos fazem refletir algo na vida, livros que só acrescentam sabe? hah Adoreei a indicação!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que se fazem livros assim no brasil, principalmente nos dias de hoje, fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Aawn essa capa *--* tao perfeita *--*
    Adorei a resemha, ficou ótima. Seu blog e lindo. Parabéns <3

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ani!
    Eu conheço o livro, mas não sei o leria. De início, como esta foi a primeira resenha dele que li, pareceu-me que o livro não apresenta nada novo, até porque muitos elementos da história eu já vi em outras histórias e meio que já estou saturado, sabe?
    Mas não descarto a oportunidade de lê-lo em breve.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pelo blog, vim conhecer e achei um máximo, espero voltar sempre pois é de grande conteúdo, estou seguindo e convido se puder retribuir seguindo o meu, falo sobre cultura, livros, filmes etc. Sou escritor com livro lançado pela editora chiado, o blog chama-se entre linhas, o link é http://www.thieresduarte.blogspot.com.br vai ser um prazer ser retribuido, siga lá! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa autora, mas a historia parece bem interessante, adorei a sua resenha me interessei muito ler esse
    Beijokas Camila e Carol
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    Que sua semana seja doce!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    A capa desse livro é realmente muito linda! Achei bem interessante a proposta, apesar desses probleminhas que você comentou encontrar na história e que provavelmente acabariam atrapalhando minha leitura também ):
    Estou numa pegada mais de distopias, essa parece misturar bem com o gênero de fantasia... Bem interessante!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  15. Nhaim que fofa! Tô de olho nesse livro e o desejando horrores! A capa é realmente lindíssima...fico imaginando ela pessoalmente. Um livro que aborda diversos temas é sensacional porque abre um leque na mente do leitor. Quero muitooo esse livro, amo distopias.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana! Tudo bem? Eu também recebi o livro Sombras do Medo da Garcia Edizioni, li e o adorei! Ele é realmente uma distopia muito interessante que nos faz refletir bastante! Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca li mas me parece bom, adorei a resenha! Vou procurar pra ler.

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, amei sua resenha, mas não sei se esse é um livro que eu leria, pois não sou muito fã de distopias; Mas por ele ser brasileiro, eu daria chance e conferiria mais da história, adoro livros brasileiros :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da capa, é bem bonita. Mas esses problemas que você foi encontrando... Eu sou bem daquelas que livro me conquista desde o início e muita informação confusa não me atrai, então não vou ler.

    Beijos,
    http://www.bibliotecandocomacris.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Me parece um ótimo livro mais infelizmente nunca li e nem ouvi fala " quer dizer até agora é kk " mais estou bastante curioso pela leitura :D e eu espero um dia consegui ler ele
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Eu não conhecia esse livro, mas realmente a capa é linda *.*
    O livro parece ser muito bom. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Cara eu curti muito esse livro.
    Até falei com a autora sobre parceria, tô esperando resposta.
    Já gosto de distopias e essa é diferente das que eu li. Me chamou atenção também por ser brasileira e eu gosto de promover livros daqui.

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  23. Oiee.

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa por ser uma distopia.
    Ao menos tempo tenho medo de ser repetitivo, pois as coisas estão meio assim no mundo literário.
    Espero ter a chance de ler a obra

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Já tinha lido uma resenha desse livro e me interessado bastante por ele. A capa do livro é linda e a história parece ser bem promissora. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Aaahhh que demais!

    Adorei sua resenha, sério, ficou ótima e as quotes que você selecionou foram super chamativas, além disso, tem o fato de que eu já conhecia o livro. Amo distopias e espero, sinceramente, ter a oportunidade de ler essa nacional, porque ela promete *-*

    Só ouço elogios a respeito da obra :3

    Abs!

    http://nemteconto.org
    TEM POST NOVO SOBRE SÉRIES! <3

    ResponderExcluir
  26. Oi, impossível não lembrar de Jogos Vorazes e Divergente com as palavras CAPITAL e com as CINCO regiões. Eu adoro distopias e com certeza leria Sombras do Medo para saber que caminho a autora tomou para que sua obra se diferenciasse das demais.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  27. Olá! Parece ser legal esse livro, mais uma distopia... A história em si é muito interessante, e capa é muito bonita. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Estou muito curiosa para ler esse livro, estou vendo muitos falarem bem dele e ainda mais por ser uma distopia Nacional, parece ser uma boa leitura apesar dos errinhos que você encontrou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Parece um livro bem interessante, principalmente por ser uma distopia e nacional. É o tipo de livro que faz a gente pensar e refletir. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  30. Que legal!!!
    A distopia parece ser bem interessante! A capa é realmente linda, me lembrou a capa da Emily Griffin, "Questões do Coração".
    Deve ter sido um saco ler um livro que você deu 5 estrelas ele sendo tão curtinho né!? hahaha... ^^

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oiiii Ana, tudo bem??? Eu li esse livro faz pouquinho tempo e já estou com a resenha pronta e tudo, falta só ir ao ar , hehe :)
    A Camila é parceira do PE e eu adorei o livro dela. Me surpreendi bastante e olha que as expectativas eram altas, heheh. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, tudo bem?

    Eu adoro distopia e todo livro que é desse gênero me chama a atenção, eu não conhecia o livro mas ele tem elementos interessantes. Espero que esse triângulo não tenha aquelas disputas de sempre, porque já enjoei disso, porém o enredo me despertou (mesmo em alguns momentos você tenha ficado confusa). A capa é muito linda e vou adicionar esse livro aqui e que sabe leio. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Ani.
    Essas distopias estão em alta.
    Já vi resenhas desse livro em outros blogs e me chamou a atenção.
    Ainda mais por ser nacional.
    Essa questão de divisão de classes ou regiões deveria estar superada desde a revolução francesa,
    porém não é o que vemos por aí.
    Acho absurdo existir tamanhas diferenças entre as classes. Uma que tem tudo do bom e do melhor e a outra com o mínimo, tendo que trabalhar diariamente apenas para poder comer.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá Ani, essa distopia parece ser muito bom, adoro ver como as civilização desses tipos de livros lidão com essa desigualdade e como eles a contrariaram, e ainda ser um livro nacional me fez querer ainda mais lê-lo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  35. Aí, só de ler sua resenha tive a mesma impressão de muita informação pro mesmo livro. Estava interessada até a parte dos venons, depois disso brochei. Kkkkkk A capa tá bem atrativa, mas essa parte fantástica me desanimou.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  36. Fiquei confusa, o enredo é confuso mais rico ao mesmo tempo, que kbaginça. Bom, mas só de ler sua resenha sei que é o tipo de leitura que eu não leria, adoro distopias mas senti que a autora quis abordar coisa demais em um único enredo, esse eu passo!

    ResponderExcluir
  37. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Vou aderir ao coro de que essa capa é linda e de que também adoro distopias, risos... Que horror ter que trabalhar para comer e poder beber água. Eu fico impressionada com as histórias distópicas por causa disso, o que vem depois do fim, parece o início de tudo, o homem parece nunca aprender nada com seus erros. Continua escravizando seu povo. Uma pena mesmo. Espero ter a oportunidade de ler o livro, apesar de ter muita informação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, Ana!
    Eu me apaixonei pela capa de primeira!
    Não gosto muito de ler distopias (embora veja todos os filmes derivados de livros com esse tema no cinema hahaha), mas eu gostei bastante do enredo.
    Achei mega absurdo você ser forçado a trabalhar para comer, mesmo que impossibilitado por motivo de doença. Tipo wtf?!
    Acho uma pena o livro ter ficado um pouco confuso, isso de ter que ficar voltando para ler faz a gente perder o ritmo de leitura =[
    Apesar dos pesares, não diminuiu minha curiosidade em relação ao livro.
    Gostei bastante da resenha e quando puder, darei uma chance para leitura.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  39. ai, socorro, criaturas que sugam a vida dos ordinários? Como se não bastasse eles quase não conseguirem sobreviver, ainda me aparece isso... Muito cruel essa história de se não trabalhar, não come, independente do motivo. Mas toda distopia costuma ser cruel. Amo o gênero, e fiquei curiosa pra ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  40. Oie, Ani!
    Interessante, uma distopia nacional. Às vezes a gente se perde tanto lendo as estrangeiras que esquece que temos ótimas obras em terras brasucas. Um exemplo é A Trilogia Anômalos, da Bárbara Morais. Até agora saíram os dois primeiros livros e é outra distopia que super recomendo.
    Sombras do Medo tem uma história interessante e parece ser um mundo marcado pela crueldade. Eu gostei muito. Além disso, a capa está maravilhosa, adorei o jogo que fizeram com a fonte do título. Com certeza está na minha lista de leituras.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    É uma distopia bem interessante. Deu para sentir uma pegada de algumas outras histórias, como acontece em toda distopia, mas também consegui sentir algo único.
    Fiquei bem curiosa a respeito do livro. Amei a capa.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Só descobri hoje que meu comentário não tinha ido ;/ Não lembro o que exatamente havia escrito haha mas era um agradecimento de coração pela leitura, ainda que tenha se confundido em alguns momentos, e pela resenha incrível!
    De fato a revisão deixou a desejar, mas juro que já estou cuidando disso para as próximas tiragens e próximos livros *--*
    Obrigada mesmo e amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  43. Confesso que esse livro me fez lembrar da distopia Jogos Vorazes. Distopias são sempre boas de se ler, ainda mais quando queremos quebrar nossos paradigmas. Abraços!

    http://noobse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com