[Novidade] WidBook




Oi vocês,


                Primeiramente, MUITO obrigada pelos elogios ao novo layout. Como eu disse, ele ainda está com alguns errinhos. Já mostrei para o slider quem é que manda e consegui uma forma de postar as fotos mais importantes ali. Agradeço todo mundo que tá me mostrando onde está dando erro. Sexta vamos arrumar esse menu para que ele não desça toda vez que vocês cliquem no post.
                Antes do post de hoje, eu gostaria de pedir um like de vocês! Como todo mundo sabe, a Galera Record vai lançar o Garoto beija Garoto do David Levithan e uma galerinha – que não tem o que fazer da vida -  se sentiu ofendida com a capa do livro – que eu achei linda – a Galera então criou o #BeijaçoGalera e eu to concorrendo. As 10 fotos mais votadas ganham um exemplar antes de chegar às livrarias, então seria MUITO legal se eu ganhasse: é só clicar nesse linkzinho aqui e dar um like: https://www.facebook.com/GaleraRecord/photos/pb.122851767712.-2207520000.1422995744./10152845555502713/?type=3&theater (se você tiver participando, me fala que eu te ajudo também)

                Avisos dados, o post de hoje é sobre a nossa parceira WidBook. São grandes novidades para 2015 que eu achei super bacanas e úteis.


Conta Premium WidBook


Estatísticas


                A Widbook é uma comunidade literária com mais de 250 mil escritores e leitores em todo o mundo e no começo desse ano os usuários podem contar com uma novidade na plataforma. A conta Premium, por 7,99 os autores terão um ter um feedback melhor sobre suas obras. Com essa novidade, eles conseguem saber quantos leitores estão lendo, onde pararam na leitura, curtidas da obra e muito mais. Ou seja, o autor tem um perfil dos seus leitores de uma forma mais clara.

Doações


 Outra novidade é que agora os leitores podem doar para os escritores. Quem nunca leu um livro tão bom que gostaria de pagar para o autor fazer mais? Eu sempre quis e a partir de agora os leitores podem fazer doações para os autores.

"Queremos oferecer ao leitor a oportunidade de demonstrar sua gratidão ao criador das histórias que ele consome. Diferentemente de plataformas de financiamento coletivo, as histórias no Widbook continuam sendo criadas em um ambiente criativo perfeito e disponibilizadas de forma gratuita para que depois possam trazer lucros aos criadores" - Joseph Bregeiro, cofundador da Widbook.

Como funciona? Simples, depois de ler um livro na plataforma, você recebe uma notificação para contribuir. As doações são feitas pelo Pay Pal, assim como a conta Premium. Os e-books continuarão sendo gratuitos, essas contribuições são como um incentivo ou agradecimento ao autor. Uma forma de valorizar o trabalho dele.

O que eu achei?


                Eu estou testando a conta Premium desde janeiro, o post tá um pouco atrasado porque faltava o release. Essa é uma ótima conta para os escritores da plataforma, com ela todos poderão ver onde estão acertando e errando, onde os leitores estão envolvidos. A plataforma vem crescendo e mesmo disponibilizando algo gratuito ao publico ainda assim visa o bem estar dos autores. Eu gostei MUITO dessa oportunidade de poder contribuir com as obras. Como eu disse, acho que é uma forma linda de valorizar o trabalho do autor, fiquei muito feliz com a novidade. E aconselho aos escritores a utilizar, até porque eu não uso wattpad, prefiro o Widbook.

                “Aaaai Ani eu não curto ler livros pelo computador”, já até sei o que alguns vão falar. Às vezes parece que se você ler e-book vai parar de ler livros físicos. Eu acho que tudo faz parte do pacote gente, o importante é ler. O Widbook tem aplicativos gratuitos para Android e iPhone e ainda pode ser lido no site. As fontes são agradáveis em ambos, você consegue marcar a pagina que parou e a única coisa que não gosto é o fato de não poder marcar quotes, mas fora isso é muito bom.
                Em breve eu vou trazer a resenha que fiz do livro que li pelo aplicativo.

Já fez o seu cadastro no Widbook? Então corre lá: https://www.widbook.com !




Beijinhos,


40 comentários

  1. Já curti querida! Eu não conhecia a comunidade literária e realmente acho muito bom, pois vai ajudar nossa literatura melhorar seu nível cada vez mais. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu curti, mas vê lá se ta curtida mesmo hahahaha vai que... Enfim, eu já tenho minha conta no widbook, agora só falta achar os livros que combinam com meu estilo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Achei muito fofo o visual do seu blog, já tinha conhecimento do widbook, e acho muito bacana *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto o lay novo ainda, ficou lindo mesmo! *-* Ainda não conhecia essa conta, e fico feliz por você estar gostando, mas será que funciona essa parte de doação? Acho muito difícil alguem resolver dar dinheiro pro autor só pra ele escrever mais kkk a não ser que sejam os pais

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O duque e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oba!!! Mudança *_* e eu estou adorando isso
    Amava o outro layout tbm

    ResponderExcluir
  6. Você acertou, olha aqui o comentário dizendo: Aaaai Ani eu não curto ler livros pelo computador”....rs. Não gosto de ler livros não revisados e nem consigo ler e-book. ? As gosto de saber das novidades e gostei de saber da existência desta plataforma.
    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo lay novo.
    Vou lá curtir para vc. Não conhecia a ideia, mas adorei

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o layout *-*
    Já conhecia e curti a ideia!

    Beeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que interessante Ani, não conhecia ;)
    Vou agora conhecer, bjos!!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O novo layout ficou muito fofo. Adoro rosa. Deixei o meu like na sua foto do face. Eu não conhecia essa comunidade literária. Achei bem interessante. Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Parabéns pelo novo layout e curti sua foto.
    Não conhecia a Widbook e como em qualquer área e profissão, a melhor coisa do mundo e ter um feedback do nosso trabalho e assim saber onde melhorar ou criar.
    Espero que essa comunidade literária incentive ainda mais a leitura.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Beijos, Adriana Alves (estou te seguindo no face como Dri Silva)
    Blog Viagens Sabores Etc.
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-de-02-ingressos-cinemark.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!

    Boa sorte no #BeijaçoGalera ♡

    Agora, achei bem bacana esse Widbook, porque realmente temos autores independentes que escrevem suupeeer bem!

    Adorei o layout! :3

    http://nemteconto.org
    Tem post novo sobre séries! Vê lá ♥ ♡

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o WidBook, mas gostei bastante também. Vou procurar me cadastrar :p haha
    E ah, curti sua foto lá na page da Galera, boa sorte ;)
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  14. que diferente! eu ainda nao conhecia, gostei viu

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani, tudo bem?
    Adorei a ideia,não conhecia, e realmente é uma forma de ajudar e valorizar o trabalho do autor.
    Gostei muito mesmo, e eu adoro ler e-books, não vejo problema nisso, então seria ótimo, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha!
    Acho que alguns livros são melhores no computador e alguns a gente tem que comprar, mas mais porque quer ter ele ali do que por qualquer outro motivo.
    Acho uma novidade interessante!
    Parabéns pela parceria, já ouvi falar da WidBook e achei muito legal!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  17. Oieee, tudo bem? Adorei a iniciativa da Galera Record, e claro, já curti a sua foto, Boa Sorte rsrs, eu nunca participo dessas coisas pq nunca tenho sorte kkkkk. Achei esta plataforma muito interessante, eu realmente não gosto de ler no pc, mas ao saber que existe aplicativo para iPhone fiquei curioso pois gosto bastante de ler pelo meu iPhone, vou visitar, fazer o meu cadastro e participar, já escrevi um livro mas nunca divulguei, quem sabe eu consiga divulgar nesta plataforma né? Seria uma boa rsrs, amei a dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oie Any =)

    Já curti a foto lá ;)
    Adorei a novidade da Widlbook! É mais um incentivo para os autores independentes.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Oi Ani!
    O layout ficou muito legal! Vou votar lá Galera ;)
    Acho que já entrei no widbook uma vez, mas não lembro muito bem como funciona... Isso da doação do leitor para o autor eu achei muito interessante tbm, um bom incentivo ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Legal, curti a foto também hehe. Sobre e-books e afins, eu tenho curtido ler dessa forma, pois me acostumei, mas nunca deixo d elado meus livros físicos, pois são os meus preferidos.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já curti a foto hehhe. Ainda estou com um pé atras, prefiro ler livros físicos, até leio e-books, mas é pelo Lev. Mas quem sabe eu testo lá no celular.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, tudo bem???

    Sim essa proposta do Widbook é muito legal.. acho que toda a forma que encontramos para divulgar a literatura nacional é válida... só que não adianta... não dá para eu ler pelo pc... e pelo celular fica meio ruim... mas vou deixar o link nos meus favoritos vai que eu consiga tempo?? Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ani!
    Super curti a ideia do Widbook! Muito bacana mesmo. É sempre incentivar os novos autores nacionais. É essencial, na verdade.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Caramba, fui la ver a capa do livro e é lindinha! Tem gente que tem titica na cabeça, né?
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  25. Eu já estou super acostumada em ler ibooks acho mais prático e pelo o que você contou esse app é muito bom e com certeza vou fazer parte.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Ah esse povo que não tem o que reclamar né? haha eu gostei da capa, achei ela bem conceitual haha já dei uma curtida na sua foto, vou tentar tirar uma foto também porque fiquei interessado no livro u_u Sobre o Widbook, acho que já tinha ouvido falar mas não havia me atentado ao que ele fazia. Parece ser uma plataforma bacana pra poder conhecer novos autores e livros, mas eu não sou muito acostumado com livros digitais. Quem sabe eu confira mais de perto toda essa novidade pra me acostumar e conhecer coisas novas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    É claro que vou curti a sua foto, quando entrei no link, não apareceu a opção de curtir, mas vou tentar novamente.
    Não posso mais ler livros no computador, por conta de problemas na coluna. Mas eu já não tinha o hábito, realmente prefiro livro físico. Não tem nada igual. O único problema é o espaço, risos... Um dia serei expulsa de casa pelos livros, vê se pode?
    Mas é uma ótima dica para quem tem esse hávito.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ani lindona curti a foto, com relação a essa plataforma até tentei acompanhar, mas o tempo não deixa, e esses capítulos que são lançados aos poucos me matam hehe . Prefiro por conta de tempo, ler o livro completo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oie Ani! ^^
    Ainda não conhecia esse apliativo para ler Livros e fiquei muito animada! Nem sempre da para levar um Livro na bolsa e quando não levo, surge tempo Livre para ler! kkkkk
    Vou tentar baixar no meu Celular! O.O Tmare que eu consiga!
    Beijocas e até logo! ^^

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ani!
    Eu ainda não me enturmei muito com o widbook não.
    To tentando, me situar, mas ainda não rolou química entre nós. rsrss
    Mas vou continuar tentando.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani! Curti sua foto, mas não vou nem te pedir pra curtir minha foto não... já desisti, pelo que andei vendo só vai ganhar quem tiver mais de 400 curtidas, e como tenho preguiça de sair pedindo pra curtirem nunca que vou chegar nesse número... rs...

    Não consegui me adaptar ao Widbook, leio livros digitais, mas só no kindle, mas achei muito legais as novas funcionalidades do site, muito interessante o autor poder acompanhar mais detalhes de seus leitores e os leitores poderem contribuir voluntariamente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana, tudo bem? Já tinha curtido sua foto e espero que ganhe =). Quanto ao Widbook acho uma plataforma muito legal e importante para abrir espaço para os novos escritores, mas assim como a Ju, só consigo ler livros digitais no Kobo. Achei muito legal ter melhorado essa opção do feedback, é muito importante os autores saberem exatamente o que seus leitores estão achando para assim poderem melhorar. Achei muito legal a opção da doação, é uma forma realmente muito bonita de valorizar o trabalho dos escritores.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  33. O blog tá realmente mais atrativo. Adorei conhecer mais sobre o WidBook, já que não sabia nada a respeito, e essa ideia de doar para os autores é super válida, já que quando gostamos muito de algo temos que valorizar, super válido isso. Eu vi sua foto lá na Galera Record, mas não estou curtindo as fotos de casais héteros, apenas os homos, pois creio que eles estão dando a cara a tapa em meio a uma sociedade (nem toda) que os julgam mal, mas adore a sua também.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Ani, tudo bem?

    Se não me engano, já tinha ouvido falar do Widbook e acho interessante essa ideia de uma comunidade para novos escritores. Infelizmente não tenho muito o hábito de ler pelo computador ou mesmo em ebooks, mas... legal também a ideia de poder doar para ajudar os autores

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá! Não sei se me interesso muito pelo Widbook, mas, vou criar minha conta lá e dar uma fuçada. Quem sabe eu venha a gostar?
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  36. Oi Ani, já curti sua foto! Bem legal esse Widbook e poder contribuir para os autores continuarem a escrever também é uma iniciativa e tanto.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Ani!
    Ah, gosto bastante do Widbook, acho que incentiva muito os autores independentes e também os leitores, é uma via de mão dupla. Achei interessante o lance da conta premium, tomara que ajude mais ainda.
    E não sabia que tinha app pra android e iphone, baixando em 3, 2, 1... ahhahahaha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oii Ani, tudo??? Não sabia disso e gostei. Sabe que eu não uso nem o Wid e nem o Watt, mas acho bacana. Até quero colocar meu próximo livro ali e ver como vai :)
    Sabe me dizer se é 7.99 por mês? Gostei dessa conta premium, achei bem bacana e diferente. É mais uma forama de valorizar e ajudar a nossa literatura a crescer né?
    Um beijão
    http://smallscribble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com