O Legado do Feiticeiro - Washington Albuquerque


Oi vocês,

  Semana de resenhas ae!! Finalmente eu estou conseguindo colocar tudo em dia. Espero que continue assim. Mas eu sei que quando as aulas voltarem minha vida boa vai acabar HAHAHA. Bom, o post de hoje é uma resenha sobre o livro Legado do Feiticeiro, recebi em parceria com autor/editora e fiquei ansiosa para ler. Então vem ver o que eu achei do livro.

O Legado do Feiticeiro

Título Original: O Legado do Feiticeiro – Os Herdeiros da Terra de Mour
Autor: Washington Albuquerque
Editora: InVerso
Páginas: 215
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:


Em Os Herdeiros da Terra de Mour, conhecemos Bernardo, um jovem nerd, estudante de história que tinha uma vida tranquila e tediosa. Ben morava com sua mãe, já que seu pai os abandonara quando ele ainda era um bebê.
                Um dia ele é convencido pelos seus amigos a ir a uma festa no Campus da faculdade, seu real motivo era poder falar com Elisabeth, uma jovem linda que ele nutria um sentimento enorme. O problema é que Ben é extremamente tímido e seus dialogo com Elisabeth não passada de cumprimentos.
               Quando Bernardo resolve ir embora da festa, ele passa por um beco e percebe que alguém está correndo perigo, logo ele percebe que esse alguém era Elisabeth. Mesmo em desvantagem, ele tenta salvar a moça de seus agressores. Quando é atacado por uma esfera azul, ele desmaia e acorda na casa de sua amada. Sua vida muda de cabeça para baixo nesse dia, Ben descobre que é um dos Herdeiros do feiticeiro Sebastian e que precisa encontrar os demais herdeiros e travar uma batalha contra Baltazar. O problema é em quem confiar? Quem realmente é do bem nessa história? Como lidar com uma mudança tão grande na vida?

Você é o herdeiro, Ben! Você! Eles queriam te encontrar para lavarem sua memória e te empurrarem para um confronto com Baltazar.
                Herdeiros da Terra de Mour é o primeiro livro da série O Legado do Feiticeiro, e é narrado em primeira pessoa, por Bernardo então conseguimos perceber todas dores e duvidas do nosso protagonista. O autor, conseguiu detalhar bem a história e seus ambientes mas sem ser uma coisa chata ou cansativa – quem me conhece sabe que eu empaco em livros muito detalhistas . Conhecemos muitos  personagens no decorrer do livro e todos eles são de suma importância para a história. As batalhas são bem detalhadas e te prende do inicio ao fim.

Eu aceito aprender da forma que você irá me ensinar, mas nada mais! - interrompi. - Não quero aceitar que devo seguir meu destino, eu farei o meu, aprenderei a me defende e sumirei no mundo, para sempre.

                Washington soube muito bem como trabalhar o tema e conseguiu nos deixar a par de tudo que estava acontecendo, muitas duvidas de Ben foram respondidas e o final foi totalmente eletrizante. O romance do livro não é algo de se sobressai, pelo menos não nesse volume, as descobertas do protagonista e as batalhas são os temas principais.

Era uma questão não de poder, mas de honestidade e lealdade, uma questão nobre que ia além de derrotar um inimigo, que buscava revelar a verdade e purificar os corações corrompidos.

                A diagramação do livro está simples e impecável, a fonte totalmente agradável, o espaçamento bom, as folhas são amareladas e a capa tem tudo a ver com o livro. Não posso dizer que gostei da capa, porque eu tenho pavor de cobra – meu medo é um nível tão extremo que eu não consigo ficar olhando fotos, vídeos ou qualquer coisa que contenha cobra (eu não tocava na parte da capa onde ela estava, eu sei loucura), mas ela é coerente a história e a ilustração foi super bem feita.
                Estou extremamente curiosa com o próximo volume e parabenizo ao autor pelo livro. Aconselho Os Herdeiros da Terra de Mour para todos aqueles leitores que adora um livro com bastante aventura, magia e mistérios. 

Beijinhos,


40 comentários

  1. Adorei a resenha, Ani. Só não entendi o por que de dar 2 estrelas ao livro sendo que você gostou tanto, haha. Estou super ansiosa para ler um livro do Washington!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To nessa vibe de literatura fantástica, então com certeza já me apaixonei!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio um livro nesse estilo mas eu adoro. Quando as aulas começam tudo fica mais difícil né? rs
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda! Tudo bom?
    Te acompanho sempre e adoro ver as fotos que você posta das suas leituras, você começou 2015 sendo uma verdadeira máquina hein? <3
    O começo da história está me lembrando um pouco o filme Aprendiz de Feiticeiro, acho que é por causa do nome Baltazar, o pessoal adora usar esse nome, né? Já gostei como começou, ele tomou coragem pra ajudar a garota incrível e no fim descobre que existe algo MUITO maior. Fiquei super feliz ao ler que a riqueza de detalhes é na medida perfeita, eu me perco em muitos detalhes também, porque chega um momento na leitura que me desligo, eu canso até.
    Acompanhar Ben assim de pertinho deve ser ótimo, estar em cada batalha e descoberta. Depois vou te chamar no whats pra você me contar mais um pouquinho sobre o livro, do nosso jeito sabe? IUHSDIUAHDIH <3 <3

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Excelente resenha! Acho legal esses livros que nos levam a mundos paralelos, que nos tiram de nossa realidade. E quanto a cobra, bem, eu também tenho medo, elas rastejam e assustam. Eu também tinha essa neura de não tocar a cobra onde quer quer esteja impressa. Elas são nojentas rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Livros que nos fazem querer a continuação são claramente bons. Amei a resenha, gosto desse tipo de leitura. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser legal. Gosto de aventura e mistério, então já fiquei com certa curiosidade, ainda mais depois da sua resenha animada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Recentemente eu li um livro que também era rico em magia, aventura e mistério, rsrs. Livros assim são sempre bem-vindos. Hehe.
    O livro parece ser legal, gostei da tua resenha. Quero ver a resenha do próximo volume. Hehe!
    Abraço. www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O que não gostei foi ser serie heheh. Mas do resto é bem o tipo de livro que gosto de ler. Tem magia no meio lá estou eu querendo ler hehehe. E você me deixou na curiosidade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mas me apaixonei pela sua resenha !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal a sinopse.
    Me lembrou um pouco aquele filme Aprendiz de Feiticeiro, com o Nicholas Cage, sabe?
    Adoro histórias assim.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse livro me lembrou o filme Os Seis Signos da Luz, que na verdade é um livro também.
    Gosto dessas histórias que tem magia e tals.
    Parece também com aquele filme Aprendiz de feiticeiro, não sei se é livro também. Mas acho que porque essas histórias seguem a mesma linha.
    Mas achei legal!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  13. Oi! Não conhecia este livro e achei o enredo super interessante. Bom saber que o autor conduziu bem a estória. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro livros com esse estilo. Cheio de aventuras e ação.
    O enredo parece ter sido bem trabalhado, o que aumentou minha vontade de lê-lo.
    O nome do vilãoque é bem clichê, né?! haha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse tipo de livro, fiquei bem curiosa pra ler! *-*
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem??? Já me interessei pelo livro <3
    Adoro td que tem a ver com fantasia e feiticeiros, hahhaha
    Eu não conhecia, então adorei conhecer =D
    E também empaco em livros muito detalhistas, hahhaha. Isso é uma coisa que me incomoda bastante :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Que medo de cobre ein, não conseguir nem tocar na parte em que ela aparecia? Bom livros de aventura eu sempre gosto de ler, mas não são os favoritos, mas é como se fosse meu segundo favorito sabe, eu gostei muito da capa ela é linda, mesmo com a cobra! Odeio vilões e já estou nutrindo um ódio por Baltazar imagina quando eu for ler? Bom amei sua resenha, gostei de saber mais sobre o livro, até mais!


    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A história do livro chamou bastante a minha atenção. Gosto de aventuras e fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Dei muita risada com você contando que não segurava na parte da cobra da capa ahUAHuahuA
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, muito bem escrita! Instigou minha curiosidade e eu que não conhecia este livro, agora estou louca para ler!
    Adorei o blog! Parabéns pelo capricho e cuidado! Voltarei sempre, ganhou uma leitora!
    Beijos,
    Vitoria
    P.s: se estiver sem nada para fazer nas férias, indico a web novela Caso 54 - Tales que está sendo postada todas as quartas lá no meu blog! Dá uma passadinha <3 http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/search/label/web#.VMD68vnxrvc

    ResponderExcluir
  20. A história parece boa, mas se é um livro de série, já perco o interesse. Gosto de começo, meio e fim num único livro. Bjus!

    ResponderExcluir
  21. Ani lindona não conhecia o livro e adorei a resenha, juntamente com a sinopse do livro, deve ser recheado de aventuras uma vez que não foca no romance ( fiquei triste) fantasia e romance é minha cara . Dica mais que anotada. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro e por sinal, eu adorei a capa. Muito bonita. Ainda bem que não tenho problemas com cobras. rsrsrs
    Eu ainda não li nenhum livro como esse que fale de feiticeiros, mas tive vontade de conhecer melhor sobre livros assim.
    Sua resenha foi muito boa!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha! Amo histórias que tem haver com magia.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani.
    Bom, eu gosto de uma literatura fantástica, mas não achei essa proposta inovadora, e como estou evitando entrar em novas séries, não pretendo ler esse livro, mas sua resenha está muito bem colocada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Ferias acabando e eu tbm n sei como colocar meus posts em dia. Amei a resenha do livro, irei coloca-lo em minha lista do que ler esse ano. http://blogdamarex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ani!
    Eu não conhecia o livro.
    Não sei se o leria. No momento, estou fugindo de histórias assim. :/
    No entanto, você elogiou bastante e caso tenha oportunidade de lê-lo, não a deixarei passar.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  27. Eu mal vejo a hora de entrar de férias e poder ler descentemente. Em janeiro não li quase nada, trabalhei feito burro de carga =`( Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante. Parece ser uma fantasia bem legal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ani!
    Esse lance de adolescente que leva uma vida normal e do nada descobre que é filho de alguém importante é meio batido, né? Percy Jackson feelings total! Mas enfim, como é fantasia eu deixo passar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  29. Você tem lido bastante Ani! Pensa pelo labo bom, você ainda não está trabalhando hahah ai sim você vai ver o quanto é difícil manter o ritmo.
    Não conhecia o livro, mas achei uma fantasia bem legal. Aventura teen, gostei =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Gostei da premissa, da faculdade que o protagonista cursa e todo esse mistério, mas não curti muito ser um série e primeira pessoa. Minhas chances de gostar do livro diminuem por conta da narrativa, mas ainda assim fiquei curioso e espero curtir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  31. Ola... Ani, tudo bem??

    Bom o livro tem uma premissa curiosa.... mas não despertou a minha vontade de lê-lo... talvez não seja uma leitura a qual eu esteja acostumada... porém se chegar nas minhas mãos... leria sem problemas afinal de vez em quando é bom sair da zona de conforto... Xero!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Ani, gostei do desenvolvimento da historia não ser tão focado no romance e sim na "aventura" e descobertas do protagonista =) Espero poder lê-lo algum dia <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  33. Também empaco em livros muito detalhistas, então fico feliz de saber que nesse você não empacou, porque achei o enredo bem interessante! Mas, sou pior que você com cobra, cobra, lagartixa e derivados, aliás, e confesso que uma cobra na capa me impede de ler o livro. Mas de repente consigo ler em ebook, se estiver disponível...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bom?
    Não sabia sobre o livro. Mas não entendi se a mulher que ele gostava tinha algo relacionado com tudo isso. Achei a capa bem interessante. E nossa, você tem realmente muito medo de cobras ahhahaha
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oiiii
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas a história parece ser bem interessante, acho que leria. Também empaco em livros muito detalhistas, que bom saber que esse não é.
    E eu também tenho pavor de cobra, só de falar me dá uma coisa.

    Beijos
    Oiiii
    Eu adorei os lançamentos da Editora Fundamento :3 Fiquei com muita vontade de ler Cidade Submersa. E achei incrível o booktrailer, muito bem feito.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá tudo bem?
    Ah fantasia esse é um gênero que eu gosto bastante e por ler tanto sobre já estou um pouco saturado. A história me pareceu um pouco clichê então por hora não daria uma chance.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Adorei sua resenha! Fantasia é o meu gênero preferido, sempre tento acompanhar e conhecer novos livros. Gostei muito da idéia do livro e vou procurar mais informações sobre a série.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá Ani!
    Eu gosto de ler livros de fantasia e achei esse muito interessante.
    Que bom que você gostou da história e que o autor soube trabalhar os personagens. Eu fiquei curiosa pra saber se o Ben vai conseguir achar os demais feiticeiros. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá! Gostei da proposta do livro e também amo livro que envolve feitiço, magia e afins. kk Adorei a resenha!
    xoxo
    Visita lá Bookmore

    ResponderExcluir
  40. A sua resenha está ótima, bem estruturada e etc, mas esse não é um livro que me atrai muito. Acho que vou deixar pra depois :/

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com