Fim de ano EC&M


Oi vocês,

  Fim de ano e aquele cheirinho gostoso de peru, o barulhinho gostoso de embalagem de presente e aquela musica maravilhosa que eu adaptei para a minha realidade:

Esse ano quero paz no meu coração, quem quiser ser meu amigo: FacebookTwitter e Instagram. Laralálaráááá (8)

   O post de hoje não é bem uma retrospectiva, até porque ainda falta um tempinho para o ano acabar, tudo pode mudar, é uma forma de contar a história desse blog de apenas 7 meses e agradecer a todos vocês. Hoje é o ultimo post de 2014, nada melhor do que agradecer, então vem conferir a história do EC&M...

O Início


   Lembro que quando eu comecei na internet, tive todos os tipos de redes sociais que existiam naquela época, menos blog. Eu sempre levantei a bandeira contra essa rede social, o motivo? Nem eu sei ao certo. Claro que eu estava equivocada. Quando comecei a estudar jornalismo, meus professores sempre comentavam sobre blogs e diziam que eles valiam como atividade complementar - usei o blog somente no ultimo semestre - no final de dezembro de 2013 eu comecei a ler a série A Mediadora - Meg Cabot e quando terminei em Janeiro de 2014 precisava conversar com alguém. Meu namorado (único que me aguenta falando de livros direto) estava trabalhando, minha mãe não entende nada dos meus livros. Dai eu peguei um documento no Word e comecei a digitar minhas impressões sobre o livro. Minha ideia era apenas desabafar sobre o livro e trabalhar mais a escrita. Uma semana depois eu pensei em criar um blog, mas eu não tinha "coragem" nem textos para alimentar o blog diariamente sozinha, convidei duas amigas, Raíssa e Kamila para iniciar assim o Resenhas e Outras Coisas. 
   Com os comentários positivos, fui tomando mais coragem para poder escrever não apenas resenhas, mas textos meus. Com o tempo fui percebendo que tinha mais post do que dias para postar e isso acabaria atrapalhando as meninas, o que eu não achava justo. Com a insistência do meu namorado, criei o Entre Chocolates e Músicas. Inicialmente, postaria todos os meus textos pessoais e coisas relacionados a músicas e noticias por aqui e resenhas no ReOC, mas o EC&M deu tão certo e a resposta foi tão positiva no início, que depois de conversar com as meninas eu sai do Resenhas e assumi o controle daqui em tempo integral.

Agradecimentos


   Foi em 5/5/2014 que tudo começou, aliás esse número (5) está sempre presente na minha vida. Depois que comecei a blogar, minha vida mudou bastante. Meu senso critico está cada dia mais apurado e eu estou lendo e falando melhor - espero que escrevendo também - tenho MUITO que agradecer a todos vocês, leitores que comentando ou não, estão sempre presentes, me incentivando e me fazendo continuar em algo que já se tornou extremamente importante para a minha vida. Aos meus parceiros, lembro de todas as parcerias, os que já chegaram e os que estão por vir. Vocês são conquistas enormes para mim, autores, editoras, blogs, lojas, TODOS! Muito obrigada pela confiança.
   São 07 meses de dedicação diária sem descanso para trazer o melhor para todos vocês. E eu desejo que em 2015 eu possa ver os mesmos rostinhos comentando e me acompanhando e muitos novos para conhecer e nos acompanhar.
   

Metas

     Acho que você já deve saber que eu não costumo fazer metas. Nunca consigo cumprir, mas em 2015 eu espero gastar menos e ler TODOS os livros que tenho na estante - hoje são mais de 40 para serem lidos - acho que já tenho uma meta ai né? Também quero voltar a trazer meus textos e temas sobre comportamento para vocês debaterem comigo. Ah quero muuuuito que o Sr. Quixote volte ao #Conheça e já tenho uma nova colunista para o blog, estou planejando tudo certinho para não ficar bagunçado. Enfim, tenho muitos planos e espero conseguir tirar todos do papel. Claro sem tirar a personalidade do blog. Aliás sempre quis saber, quando eu vou postar, procuro ser o mais descontraída possível, não quero apenas colocar uma resenha, quero conversar com vocês. Espero que vocês curtam esse estilo de post.

Desejos

   Como eu já disse, esse é o ultimo post do ano, quero descansar um pouquinho, embora o blog não me canse, eu apenas não quero sentar na cadeira hahahaha. Meus desejos para 2015 são: minha viagem para o Rio de Janeiro - matar a saudades do mozão -, ser efetivada, gente eu AMO muito o meu trabalho. Acho que nunca fui tão feliz profissionalmente falando, então desejo que esse ano eu seja efetivada: #EfetivaAtelier. Desejo também, crescimento para o EC&M, quero que ele cresça mais e conquiste mais publico, e quero isso para todos os blogs que acompanho e admiro!
   Desejo para todos nós SAÚDE, dinheiro, amor, PAZ, felicidade, livros, tudo de mais colorido e principalmente: GENEROSIDADE. Obrigada Auggie ;)
    Eu acredito que o ano quem faz somos nós, então que em 2015 façamos um ano excelente. Pegue tudo de ruim que teve nesse ano e faça melhor. E que seja assim sempre.
    Te espero aqui em 2015, tenha uma passagem de ano maravilhosa, que todos os seus desejos mais sinceros e secretos se realizem. Até mais!


Aninha e suas pedras


Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

(Cora Coralina)

FELIZ 2015

Beijinhos,

50 comentários

  1. Que post lindo! *-*
    Que 2015 nos traga boas coisas, saúde é o principal né?
    Espero que consiga alcançar tuas metas, e que tudo de bom aconteça neste novo ano.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post lindo! Pretendo cursar jornalismo e você é uma das pessoas que me motivam, sabia?

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!
    Adorei ler seu post e saber o quanto você está feliz com seu blog!!
    Parabéns pelas suas conquistas e que 2015 seja tão bom quanto ou melhor que 2014!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que post mais completo e lindo, adorei o jeito que você fez!
    Que 2015 seja um ano repleto de alegrias e conquistas!!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Quanto amor!! Que em 2015 todos os seus sonhos se tornem realidade, apenas!!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Onnnt que amor!!!
    amei essse post. te desejo muita sorte em 2015, que todos os seus objetivos possam ser alcançados
    grande beijo e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Acompanho o blog desde o incio e desejo que venham muitos números 5 pela frente heheh. Seu motivo para criar um blog foi o mesmo que o meu, poder falar com alguém sobre os livros que eu lia heheh. Feliz Ano Novo e que o blog cresça cada dia mais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Muito sucesso para 2015!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Adorei o post e achei ele muito lindo! Gostei muito de conhecer a história do seu blog e fiquei bem curioso quanto aos seus planos para o blog! Pode contar com minha presença aqui no ano que vem! Te desejo um ótimo e feliz 2015! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani! *-*
    Amei o seu post, acompanho o Blog faz pouco tempo e não conhecia a história dele!!!
    É um enorme prazer te acompanhar e ver a sua dedicação com o Blog, que em 2015 Você consiga tudo que deseja e que todos os seus sonhos se realize, te desejo sucesso profissional e aqui EC&M ! :D
    Beijos e Um Feliz Ano Novo! *-* *-* *-*
    Até logo!

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Quando eu comecei em jornalismo os professores falavam muito sobre blogs e eu tinha um mas nem usava. Com o tempo, e a necessidade de falar sobre uma das coisas que eu mais amo (livros) eu precisei reinventar um blog. Adorei o post.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha de post, Ani! Feliz 2015 para você também e que seja um ano de muitas realizações, muitas leituras para você alcançar sua meta e vou ficar torcendo p/ que você seja efetivada! Beijos! :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro ver COMO, PORQUE e QUANDO as blogueiras começaram a ter um blog =).. vc resenha MUITO bem
    Que 2015 tenha Muitas leituras =D
    Grande Beijo
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  14. Que bom que perdeu o seu preconceito com blogs e criou um para você, afinal você escreve super bem e de um jeito bem envolvente. Mesmo com um texto enorme, vou lendo e quando vejo já acabou. E gosto muito das suas resenhas, continue assim. Aguardando a volta do Quixote, o sumido.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. eu também sempre tive contas em quase todas as redes sociais kkk e o blog é um dos melhores pois além de poder se expressar é um lugar unico e seu, adorei o post ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii. Adorei a sua postagem. E gostei de saber como surgiu o blog. E que bom que seu namorado te aguenta ouvindo falar sobre livros né? O meu aguenta, mas não é que ele goste. kkkk
    Que venha um 2015 de muito mais sucesso :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hahaha... ri aqui de você adaptando a música... rs... pior que é a realidade!

    Gosto de postagens mais descontraídas, no meu blog também procuro fazer coisas simples. Que você consiga cumprir sua meta inicial para 2015 e que consiga ler mais que o previsto! Que seja um ótimo ano para todos nós e que você seja efetivada no trabalho que gosta tanto!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Que post lindo! Me fez refletir que todo mundo começa do zero e vai crescendo, hoje seu blog já é conhecido e todo mundo ama, aliás, impossível não amar. Espero que você realize ainda mais as suas metas e que seu blog cresça muito.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, um blog realmente muda tudo na vida de uma pessoa. Você começou esse ano, mas já conquistou tanto <3. Que 2015 seja ainda melhor!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ana!! Adorei o post e a adaptação da musiquinha!! :)
    Enfim, desejo um Feliz Ano Novo, que todos os seus sonhos e as suas metas sejam realizadas, que te efetivem na empresa e que de tudo certo para você. Continue com esse seu jeito de postar, resenhas objetivas, mas sem perder o jeito descontraído. E que o EC&M continue crescendo cada vez mais... gostei de saber um pouquinho da história do blog.

    Enfim, Feliz 2015!! E quando vir para o Rio me avisa para a gente se conhecer ;)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oie Any =)

    Fico muito feliz em ter acompanhado o seu blog desde do inicio e desejo que ele tenha muitos e muitos finais de ano para comemorar!

    Parabéns pelo lindíssimo post!

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  22. Olá flor !!!
    Primeiro tenho que dizer que eu adorei o seu post. Não poderia estar melhor. Adorei conhecer um pouco da história do blog !!!
    Te desejo um ótimo ano de 2015, que seu blog cresça mais e mais, que esse novo ano lhe traga diversas oportunidades e boas lembranças !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  23. Oieee, assim como vc eu tbem não consigo cumprir metas rsrs, este ano eu disse que leria todos os meus livros e claro, eu não consegui kkkk. Achei bem interessante a sua história, vc não tinha ninguém para conversar sobre livros e decidiu criar o blog, aqui em casa minha mãe ama ler e eu sempre converso com ela sobre livros rsrs, enfim, te desejo um Feliz Ano Novo recheado de paz, Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito de saber mais a respeito da história do seu blog, e de saber que em 2015 tem novidades vindo por aí, fiquei curiosa a respeito da nova colunista agora :) Enfim, um feliz 2015 e até ano que vem!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Arrasooooou! Que esses 7 meses se multipliquem por mil e que possamos ter a honra de ler teus posts por varios e varios anos! Depois que conheci seu blog a minha listinha de leituras cresceu e muuito, sem contar que aos poucos estou perdendo a bendida preguiça de ler, que é algo que eu gosto tanto! Eu é que tenho que agradecer por fazer desse blog um cantinho tão aconchegante e acolhedor! Feliz ano novo adiantadooo!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani, tudo bem?

    Daqui a pouco chega um ano, hein? Parabéns pelos 7 meses do blog e que ele continue crescendo. O meu está chegando nos três anos e sei como é, principalmente o primeiro ano. Desejo muito sucesso para você e eu também não sou boa com metas, por isso nem faço. Um feliz ano novo e que 2015 seja ainda mais maravilhoso para você e o blog.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  27. Oi minha linda! Tudo bom?
    Mal consigo acreditar que 2014 já está no finzinho, falo pra todos que não consegui processar essa ano, ainda acho que estou em 2013, como pode?! Tenho vontade de ler a saga A Mediadora por sua causa e da Rai, que fizeram uma super propaganda. Quero ver se acho os livros em algum sebo, se não vou já atrás de uma livraria.
    É ótimo quando recebemos comentários positivos, não? Principalmente quando se trata de um texto pessoal, não são todos que gostam, ai já viu né. São comentários positivos e queridos que me fazem continuar no blog, acho que te contei que quase desisti não é?
    Gosto muito também do fato de ter um blog nos mudar, de como conhecemos várias pessoas, de lugares diferentes, com suas opiniões e cada um colocando um pouco de sí no próprio blog, aqui mesmo ela lotadinho de você e eu adoro isso <3
    Espero que seu 2015 comece cheio de luz, muita felicidade, cheio de energia e com muitos livros, vou esperar ansiosa pela primeira postagem do ano. Com certeza vamos nos falando pelo whats minha linda!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Feliz ano novo, tudo de bom para você e que seu blog faça cada vez mais sucesso. Deixei uma mensagem muito boa e reflexiva no meu blog, se quiser dar uma olhada…

    Beijos

    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Anaaaaa querida, foi neste ano que nos conhecemos, adorei vim te visitar e te prometo ver bem mais seguido!

    Sucesso sempre para você e boas festas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  30. Nossa que post lindo viu e feliz ano novo para ti
    que tu consiga muita coisas boas ♥

    http://apenasmeufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que post lindo, que 2015 seja um ano de sucesso e tudo de bom pra você <3
    Beijos | http://dojeitodasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Também comecei assim, como forma de desabafar e escrever. Na época eu estava num emprego muito chato onde não podia escrever muito (Mesmo sendo jornalista) e usei como válvula de escape.
    Que 2015 te traga todas as metas e ainda mais em relação ao blog e a vida.

    Feliz ano novoooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ani!
    Que post lindo!
    Entendi bem seu motivo de criar um blog. Foi bem similar ao meu. E fico feliz por ver que você está crescendo juntamente com ele cada vez mais.
    Sucesso para você em 2015!
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  34. Que linda, Ani.
    Nós sempre estaremos por aqui acompanhando o seu sucesso e parabéns pelas conquistas. Agora são novas metas e novos objetivos.
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  35. Oi! Não acompanho o blog desde o início e gostei muito de saber mais, estou sempre por aqui e desejo muito sucesso a vocês! Que 2015 seja muito bom para todos nós! :)
    Feliz ano novo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bom? Eu super me identifiquei com a forma que você começou a ter um blog. No meu caso o livro foi Como Eu era Antes de Você. Eu queria muito conversar, expor os meus sentimentos. E assim surgiu o meu blog! É incrível como a gente se apega a esse cantinho, né? Espero que o seu ano seja maravilhoso e que você alcance as suas metas! Beijos

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Que post lindão, adorei *-*
    Eu acabei de te adicionar no face sim, lálálálá (8)
    Eu te desejo cada vez mais sucesso nessa sua jornada e sei que vc irá alcançá-lo. Parabéns pelo imenso carinho e dedicação com o blog, de vdd.
    Um ano novo abençoado <3
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani,
    Gostei muito do post. É bem bacana saber mais sobre o surgimento de outros blogs!
    Um ótimo 2015 pra você! Tudo de bom e sucesso pro blog.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi flor, tudo bem???
    linda a sua postagem e a mensagem do final... eu entendo bem como é essa questão de criar o blog e tudo mais... eu particularmente adoro vir e conferir as suas postagens... estou até seguindo o blog... porque acho a maioria de suas postagens excelentes e totalmente interativa... e foi muito bom conhecer esse cantinho em 2014.... te desejo um ótimo 2015 com muitas realizações... que seu blog cresça cada vez mais e que venha a efetivação... sucesso!! Xero!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Anaaaa, como vai?
    Que delícia de post nostálgico <3
    Fico muito feliz com o sucesso e crescimento do EC&M, sabia?
    Logo de cara me identifiquei com você e amo toda sua atenção com os leitores... Isso é o que cria a personalidade do blog, sem sombra de dúvidas.
    Eu também não gosto muito de traçar metas... Sou de momento, rs!
    Tenho muitos livros parados na estante também e tracei - a contragosto - uma única meta em relação a eles: ler todos antes de comprar novos livros, rs!
    Ganhei "Um sorriso ou dois" de natal e a culpa é SUA! <3 hahaha
    Grande beijo e feliz 2015 ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  41. Oi Ana!
    Feliz 2015! Você sempre uma fofa né?
    Adorei seu post de final de ano, e que ano especial! Você merece!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Que demais, nem sabia que tinha 7 meses de blog, parecia ter muito tempo de experiência, seus posts são bem extrovertidos e realmente parece conversar com os leitores, haha que bom que incentivou a ler e criar este cantinho maravilhoso.

    Desejo tudo de melhor para você, que venha 2015 o/

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  43. Oi flor, me avisa se vc vier pro Rio pra nos conhecermos =) Mas adianto que o nivel de calor daqui tá: abraçando o capeta! Jesus, muito quente. Feliz 2015 pra vc e que todos os seus sonhos se realizem

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi, Any!
    Quanto tempo não venho aqui no blog! Te desejo um 2015 incrível!
    Que você cumpra todas as suas metas e desejos! Que o blog cresça até mais do que voce imagina!
    Beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  45. Olá

    Que legal a história do seu blog. O meu blog também é maio, mas quase junho haha Fico feliz que tenha conseguido ficar feliz com ele e se encontrar na escrita. Também não consigo cumprir metas, até mesmo em uma maratona que estou participando, só coloquei alguns livros porque muito provavelmente vou querer escolher aleatoriamente.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  46. Que bom que o blog mudou sua vida *____*
    Eu comecei a participar desse mundo com um blog que era uma história que eu escrevia, ahahahaha, mas depois fui crescendo e escrevendo sobre outras coisas. Amo o mundo dos blogueiros <3 <3


    beeeeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi,
    Assim como você eu sou muito feliz com meu blog e ele mudou minha vida de uma forma que eu não podia prever. Já estou quase completando 2 anos de GeraçãoLeitura.com e espero que sejam os primeiros de muitos anos! HASUAHS
    Adorei ler toda sua história com o blog, suas metas, agradecimentos. Passa um filme na cabeça porque blogar e ser blogueiro é tudo igual: só muda o endereço! Todos passamos por certos dilemas e é incrível como o blog se torna uma parte tão essencial de nós! Enfim, um maravilhoso 2015 Ana e que suas metas sejam cumpridas :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Oi, Ani
    Acompanho o blog desde sempre e é muito bom poder saber um pouco mais sobre a história dele.
    É muito bacana ver sua dedicação aqui, você merece tudo de positivo, sempre! Parabéns pelo blog lindo. Espero que alcance suas metas e que 2015 seja O ANO! ahuah <3

    Beijorejas <3

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Que post maravilhoso *000*
    Você merece tudo de bom, que 2015 seja melhor que 2014 e que você alcance todos os seus objetivos!
    É tão bom ler textos assim e saber um pouco mais sobre o blog, me identifico tanto. Ainda mais quando o blog faz uma parte da gente...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Fazer metas é uma coisa complicada, por isso temos que ser realistas na hora de fazê-las, se não o desânimo toma conta e abandonamos de vez o barco.
    Parabéns pelo blog e pelo que você alcançou aqui nestes 7 meses.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com