Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Oi vocês,

  Estou muito feliz pelo simples fato de que: estou conseguindo colocar minhas leituras em dia. Isso não significa que não tem trabalho da faculdade para fazer, na verdade, tem MUITOS. Mas estou me dando o luxo de não enlouquecer e começar a pensar em mim também. Não conseguimos resolver nada com a cabeça cheia de coisas não é mesmo? E com isso eu estou descobrindo livros incríveis na estante. Quem lembra de quando o EC&M formalizou parceria com a Babi A. Sette? Se não lembra, é só clicar no nome dela que você refresca a memória, no mesmo dia que divulguei a parceria, recebi o kit do livro, e gente, foi o kit mais lindo do mundo, veja AQUI. Depois de muitos trabalhos e provas, consegui ler esse livro que eu namorava todos os dias na estante e hoje, eu trago a resenha de Entre o Amor e o Silêncio.

Entre o Amor e o Silêncio

Título Original: Entre o amor e o silêncio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 527
Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

     O livro conta a história de Francesca Wiggs, uma escritora/atriz que passou a vida lutando contra a ausência do seu pai. Francie passou todos os dias da sua infância/adolescência esperando que um dia seu pai, voltasse, tivesse vontade de conhece-lá. Durante muito tempo, ela achou que ele viria, mas ele nunca veio. Então ela desistiu, mas nunca conseguiu arrancá-lo de vez da sua vida. Francie era quase noiva de Vince, o diretor da peça que atuou durante um tempo, até que pegou ele com outra aluna. Terminou tudo com ele - óbvio - chorava todos os dias, era o segundo homem da sua vida que a decepcionava. Mitchell Pretucci é um empresário rico, frio e isolado do mundo. Desfilava toda semana com uma modelo diferente e tinha acabado de comprar um carro novo, depois de jantar na casa da sua mãe, ele recebe um telefonema urgente para fechar um negocio super importante. Resolve ir sozinho e correndo como um louco, acaba sofrendo um acidente, Pretucci entra em coma durante quarenta dias, nesse período, Francie começa a fazer leitura voluntária, para ocupar a mente, é quando ela conhece Mitchell, a principio ela iria duas vezes por semana, até que percebeu que o paciente nunca recebia visitas. Francie compartilhou da dor dele, lembrou de todas as vezes que esperou seu pai e ele nunca veio, então passou a ir todos os dias, ficava o dia todo ao lado de Mitchell lendo seu livro ainda não publicado.

"Não precisamos do passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes."

   Depois de um tempo, mesmo parecendo loucura, Francie assumiu que estava apaixonada. Como alguém se apaixona pelo silêncio de outra pessoa? Aprendeu técnicas alternativas de cura e testava todas em Pretucci, até que um dia, recebeu a noticia que Mitchell tinha um documento assinado que permitia a Eutanásia. O mundo de Francie caiu. Com o apoio dos amigos Olivia e Tom, ela foi viajar, passou 40 dias com a mãe, sem acesso a nenhum tipo de informação.
    Quando votou para Nova York e ligou o celular, havia muitas mensagens da enfermeira, Mitchell finalmente tinha acordado, estava bem e com poucas sequelas, Francie nunca esqueceu o rapaz, foi assim que soube no hospital, precisava conversar com quem rondava seus pensamentos. No hospital, encontrou o Mitchell, lindo, trabalhando, todo concentrado. Ele a viu, e foi totalmente rude com ela, a expulsou do quarto, humilhou, pediu para que nunca chegasse perto dele.

"Somos resultado das nossas escolhas e das escolhas daqueles que estão junto de nós."

     Quando ele recebeu alta do hospital, começou a ter sonhos estranhos, uma voz sem rosto contava histórias para ele, Mitchell estava enlouquecendo com isso, voltou a desenhar as imagens do seu sonho (coisa que não fazia desde 17 anos) precisava conhecer aquela voz que o atormentava.

"As relações humanas são complicadas porque somos seres movidos por elas. Cada um digere de sua maneira as complicações. Mas as emoções são inevitáveis, e fingir que isso não nos alcança - se mexeu na cadeira - não nos torna imunes à indigestão."

     Bom acho que já falei demais sobre o livro, não consigo resumir muito sem contar fatos que são importantes e que podem se tornar spoiler. O fato é que Francie publica seu livro, vira uma grande autora, conhece o seu pai, recebe uma herança da avó e eles finalmente se encontram e vivem um romance intenso, lindo, louco, perturbado, incrível! As cenas de amor e ciúmes são lindas. Claro que na história há pessoas que tentam separar os dois, mas há uma cumplicidade enorme entre os dois. Chorei em algumas partes do livro, senti um nó na garganta durante algumas cenas, ri muito, ou seja, vivi a história.
    O livro é em terceira pessoa, o que é bom porque conhecemos os dois lados da história, fazia MUITO tempo que não lia um romance tão lindo e mágico como esse, os personagens são bem descritos, os dois tem um passado perturbado que os torna o que são hoje. A Babi soube encaixar as cenas HOT sem se tornar chata ou cansativa. O ultimo romance com hot que li foi o 50 tons de cinza e eu confesso que Mitchell é melhor que Christian Grey e que Francie é MUITO melhor que a Ana HAHAHAHA e olha que eu adoro esse casal.

"Pessoas são mais importantes que telefones, são mais importantes que negociações inadiáveis, são mais importantes que qualquer quantia em dinheiro. Isso se chama respeito humano."
Eu ri tanto com esse quote, me identifiquei demais com a Francie.
   São 77 capítulos curtinhos, que te fazem virar a pagina sem mesmo pensar, é algo quase viciante, a letra está em uma fonte agradável, as folhas amareladas e a capa, bem, a capa é um caso de amor eterno! 
   Se eu aconselho a leitura? ÓBVIO! Entre o Amor e o Silêncio é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler nem um segundo. Quem me conhece sabe que eu enjoo quando leio em ônibus, pela primeira vez eu lutei contra isso para poder continuar a história.  Meu namorado até me perguntou se esse era o meu livro favorito, de tanto que falei nele. Se tornou um dos melhores desse ano. O livro está esgotado na editora e em março/2015 ele ganhará dois novos capítulos. Quem já tem o livro poderá ler online.

"A cumplicidade e o amor falaram na quietude que pertence a eles."

   Mas uma vez, agradeço a Babi por ser tão atenciosa, pela oportunidade de conhecer Francie e Mitchell. Em breve vamos ter a Babi no EC&M Entrevista. 

Beijinhos,


37 comentários

  1. Oiee, tudo bem?

    To terminando o livro e curtindo bastante. A Fran e o Mitchell são muito amor. To apaixonada pela história deles.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani,
    Ah esse livro é uma graça! *---* Eu odeio o casal Gray/Steele, mas Mitchell e Francie me conquistaram. Foram definitivamente um dos meus casais literários preferidos. Eu odiei Mitchell no começo, mas depois fui aprendendo a gostar dele. A autora tem um futuro promissor, foi um dos melhores livros nacionais que eu já li. Cenas hot bem escritas, nada vulgares e bem apimentadas.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá parei de ler quando você diz que ela vira uma escritora famosa porque isso já é sacanagem!!!! hahahaha
    Quero ler o livro da Babiiiiiii..
    Deve seer muito legal e se você me der mais spoiler te deixo inconsciente igual o cara do livro! hahaha

    Vou entrar em contato com a Babi pra fazer parceria com ela também. A única vez que falei com ela pra entrevista ela foi super gente boa, a escritora mais atenciosa com que falei!

    Beeijooos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vou deixar de me emocionar com resenhas tão lindas como a sua. Amei! Obrigada Ana Paula, por você ter aberto o seu coração a essa história, adorei saber como se envolveu com o romance e conhecer a sua impressão desses personagens que amo tanto. Obrigada uma vez mais por compartilhar suas sensações. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Any =)

    Já tinha visto a capa desse livro em alguns blogs e achei ela linda!
    A sua é a primeira resenha que leio dele e pela premissa a história parece ser encantadora.
    Dica anotada!

    Beijos e bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar dos spoilers, gostei da história! Romances quentes como esses fazem falta na literatura atual rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fiquei bastante interessada nesse livro, somente por cua capa que é linda demais.
    O enredo parece ser muito bom, me deixou muito curiosa.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Ani,
    Não conhecia nem a autora nem o livro, mas ele parece ser muito lindo e emocionante, lembrei daquele filme com a Sandra Bullok enquanto você dormia, realmente lindo também. Adorei a dica. Tem um post especial lá no blog hoje se puder dar uma olhada e comentar.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  9. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou te seguindo :)

    Também amo ler e gostei da dica, pois ainda não conhecia esse livro.

    Venha nos visitar, será um prazer para nós.
    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. :O quero ler esse livro NOOOOOOOOOW :OOO
    Poxa, só pela sinopse e pelo que disse me interessei bastante, parece ser muito bom!

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A menina da capa é tão linda, já logo fiquei encantada com a capa mesmo >< Agora vou tentar ler, pena que estou sem tempo :( Adoreeei lindona! Beeeeeeejus! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Já vi algumas pessoas falando desse livro, e estou louca para lê-lo....
    E sua resenha me deixou mais curiosa ainda....
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani! *-*
    Amei a capa e a sinopse desse livro, não tinha visto o anúncio da parceria! <3
    Preciso de romances lindos na minha vida! kk Fiquei louca pra ler, sério!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // esse mês tem Foto do Leitor com o tema: Paisagem! envie sua foto até 20/11 // ( te convido a participar tbm! ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ani!
    Eu quero ler esse livro agora.
    Adoro um bom romance e esse parece ser muito bom. Diferentemente de você, detesto "50 Tons de Cinza", mas este aqui parece-me ser bem diferente.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatória e instigante. Adoro!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Ai que bom! Parabéns pela parceria, adoro quando blogs que eu curto conseguem parcerias boas.
    Amei a sinopse do livro, vou procurar
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito por minha leitura em dia também :l
    Este 1° que você citou me despertou muito o interesse *-*
    Andei sumida , né ? (risos) mas fiz um post explicando um pouquinho, te espero la !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler este livro, xará. Essa capa é maravilhosa e todos estão falando muito bem da autora. Espero que ela consiga bastante sucesso! Adorei sua indicação e resenha.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, essa será uma das minhas próximas leituras e terá sorteio dele no meu blog. Nossa, eu amei o kit que foi mandado para os parceiros e essa capa é maravilhosa mesmo. Os capítulos curtos realmente me animam, não gosto daqueles capítulos gigantescos. E a história de amor parece ser simplesmente sensacional.

    Vou aguardar a entrevista com a Babi!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani.
    Gosto de personagens bem desenvolvidos, bem caracterizados, assim consigo criar um vínculo com eles, e isso é essencial para uma boa leitura.
    Eu não gosto de livros hot, mas algumas cenas até passam principalmente se a autora sabe como envolver o leitor e não foca a história apenas nisso.
    A capa desse livro está linda, as cores usadas estão perfeitas, foi uma escolha bem feita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Ani, a história parece excelente, realmente.
    Eu tbm estou nessa fase de me dar um luxo um pouquinho, pensar um pouco na gente é bom. Ficar somente abitolado em trabalhos da faculdade é complicado

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  21. Pera que eu tô namorando a capa desse livro até agora KAJSHDAKJSD
    Estou louca pra ler essa história, e agora depois dessa sua resenha minha vontade só aumentou.
    Sou apaixonada por histórias assim, livros que fazem nos perdemos é pfto.
    Amei!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro é maravilhosa e o kit que a autora te enviou é simplesmente perfeito! Adorei! A história parece ser muito boa, só não leio por causa das cenas hots. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é maravilhosa. Eu vi uma promoção dele esses dias, mas dei preferencia para outros livros. Me arrependi agora. Fiquei morrendo de curiosidade de ler pois se foi um dos melhores desse ano que você leu deve ser muto bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Mais um pra minha listinha. Vou parar de visitar seu blog..ta me custando caro. hahahaaha brincadeira.
    Adorei a história! :D

    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  25. Lì sobre esse livro, e de fato, ele é perfeito !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  26. Oláaa, tudo bem??
    Vi esse livro em vários blogs, e estou muito curiosa para ler!
    A capa é maravilhosa e com certeza a história deve ser muuuito boa. Só estou vendo elogios a ele.
    Tenho certeza de que vou falir, quero tantos livros... Esse entrou para a lista hahaha
    Adorei a resenha, explicou e deixou tudo mais claro!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei que eu era a única pessoa no mundo que enjoava lendo no ônibus! rs... Se você lutou contra isso para continuar lendo é porque estava gostando mesmo, porque eu me sinto muito mal quando tento! hehe... Não sabia que o livro já estava esgotado na editora, que máximo! Sabia dos dois novos capítulos, mas não sabia que seriam disponibilizados online, foi um alívio saber disso, não curto quando aumentam capítulos, acho que prejudica quem já tem o livro, que é o meu caso. Será uma das minhas próximas leituras e espero gostar tanto quanto você!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Bom, eu vi o kit desse livro e fiquei babando, tão bonito ver o quanto a autora teve cuidado com o livro e os mimos para os parceiros, uma pena eu não ser parceira dela, ia amar esse kit e esse livro kkkk Mas vamos falar da história, eu já tinha ficado interessada no livro desde a primeira vez que soube sobre a história dele, achei bem interessante esse negócio dela se apaixonar por alguém que estava em coma, um tanto original, né? Enfim, eu imagino que o livro deve ter um romance lindo, espero poder ler ele em breve oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ani lindona já li e resenhei esse livro se tornou meu favorito, confesso que já estou querendo reler o livro, viu como amei. A Babi é uma linda de simpatia. O livro é maravilhoso , um romance perfeito, que não queremos que chegue ao final. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, esse livro além de ter uma capa linda demais tem uma historia que parece ser fantástica, o romance parece ser bem desenvolvido e meio estranho como Francie se apaixona, mas são formas diferentes de se escrever lindas historia que as tornam únicas <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ana! A força de vontade da Babi foi impressionante, porque ela divulgou muito, bombou na bienal e agora tá contratada pela editora. Ainda não li, mas tô curiosa, ainda mais porque uma amiga não gostou e várias resenhas foram tão positivas como a sua.
    Achei que vc contou um pouquinho demais sobre a história, espero esquecer tudo até a minha leitura. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  32. Pareceu-me interessante :D

    Adoro o seu blog :)
    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Oi Aninha, tudo bem???
    Eu já tenho o livro aqui comigo, é ou não é a coisa mais linda do mundo???? E ainda é da minha cor preferida!!!! Eu simplesmente devorei sua resenha, assimilando todos os acontecimentos e fiquei tocada com a identificação deles. Ele era rico tinha tudo e quando mais precisou de alguém, se viu sozinho. E fiquei aqui pensando, esse pai só voltou quando ela se tornou famosa e rica??? Infelizmente, as vezes isso acontece.
    Amei essa história!!!!! Não vejo a hora de ler!!!!!!!! adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu já enlouqueci hahahaha estou louca para pegar algumas leituras, mas não posso mesmo! Fico feliz que você esteja conseguindo =)
    Sim, você contou um pouco demais na resenha rs, ainda bem que logo percebi e pulei para as suas considerações hahaha
    Estou ansiosa para meu exemplar chegar lá em casa, e assim que as aulas acabarem vou iniciar minha leitura =)
    Capítulos curtos são ótimos para engrenar a história e se a história for tanto linda quando estão falando, nem vou sentir todas essas páginas passando.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  35. Gente, mas que capa linda!
    E que história bonita.
    Gostei e me interessei.
    Parece bem singelo.
    Não conhecia.
    :)
    E gostei mais ainda do fato de ser de uma autora brasileira, até da mesma editora que o meu livro.

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha. Os comentários, tudo. Me apaixonei pelo livro. Onde posso comprar? Nas livraria que procurei não encontro.
    Bjsssss
    Patricia

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com