EC&M Entrevista - Babi A. Sette

  Oi vocês,

   Hoje é dia de entrevista! UHUUUL. Eu adoro EC&M Entrevista, e hoje é com minha querida Babi A. Sette, autora de Entre o Amor e o Silêncio, meu romance favorito. Babi se tornou uma das minhas autoras favoritas pela sua escrita incrível e por sua atenção, educação e carinho. Foi super atenciosa e eu fiquei muito feliz quando ela topou participar do EC&M Entrevista.


EC&M Entrevista


Entre Chocolates & Músicas: Quando e como foi seu primeiro contato com a leitura?

Babi A. Sette: Eu me lembro que meu pai lia todas as noites para mim, era um dos momentos mais esperado dos meus dias.

EC&M: Quando você começou a escrever? 

Babi: Meus primeiros livrinhos eu tinha 7 anos, depois vieram as poesias e redações e o primeiro romance foi há três anos.

EC&M: Quais são suas inspirações para escrever “Entre o Amor e o Silêncio”? Eu, por exemplo, achei o Mitchell bastante parecido com o Christian Grey, só que melhor (hehe), você se inspirou em algum autor, livro ou alguma situação parecida?

Babi: Para o romance foram muitas coisas, experiências próprias e tudo o os personagens deixaram eu entender deles.
Para o Mitchell? Eu me inspirei em vários personagens masculinos que eu gosto, muito veio da minha imaginação e das minhas fantasias. Ele é uma junção de tudo de bom de alguns personagens com tudo de melhor da minha imaginação rs.

EC&M: Qual foi a sensação de lançar seu livro na Bienal?

Babi: Foi incrível, recompensador, lindo demais!

EC&M: Você acabou de assinar com a Novo Século, qual foi a sensação?

Babi: Vou contar uma coisa: eu ainda nem acredito direito que é verdade, foi tudo tão rápido e mágico, só posso agradecer a Deus e todos os leitores que tornaram isso possível.

EC&M: Quanto tempo levou para escrever “Entre o amor e o silêncio”?

Babi: Mais ou menos dez meses.

EC&M: A obra se passa em vários países diferentes (Itália, Paris, Nova York)... Foi difícil ambientar a história nesses lugares?

Babi: Eu amo viajar e conhecer lugares novos. Quando estou em um lugar que me encanta, sinto que deixo um pedaço meu ali e quando escrevo sobre esses lugares é como se eu voltasse até essa parte  minha que ficou guardada.


[Spoiler Alert]
Se você ainda não leu o livro, sugiro que pule essa pergunta
EC&M: Fiquei sabendo que o livro vai ter uma nova edição com um ou mais capítulos? Porque e o que vai ter de novidade nos novos capítulos?

Babi: Quando eu visitei a Taormina, o livro já estava praticamente pronto. Lá,  conheci uma capela histórica e quando estava dentro dela vi o casamento do Mitchell e da Francie, não sei porque não coloquei isso na primeira edição,  foi algo que eu fiquei morrendo de vontade de escrever... Então, com a segunda edição eu pensei: “Oba vou poder escrever sobre o casamento.”
Agora estou relendo a primeira edição, fazendo pequenos ajustes, resolvi que os capítulos extras serão disponibilizados apenas on-line.

EC&M: Nossa literatura está cada dia melhor, você tem algum autor nacional favorito? Quais dicas você daria para os novos autores?

Babi: Não tenho um favorito, são tantos autores talentosos e surpreendentes, tenho lido cada vez mais nacionais. Não deixo de me surpreender como estamos crescendo em qualidade e em quantidade, é lindo de se ver.
Novos autores: Existem muitos caminhos hoje em dia, a auto publicação é um deles, mas, acho que antes de qualquer coisa um novo autor que já está com seu livro pronto ou não, deve procurar um assessor literário, leitura crítica e até mesmo cursos literários.

EC&M: Quais são seus novos projetos? Tirando os novos capítulos, já tem algum novo livro vindo?

Babi: Eu tenho três romances prontos, um que acabei de escrever agora e chama Senhorita Aurora.
O próximo a ser lançado é um histórico de 1840 e chama A promessa da Rosa.

EC&M:  Eu me apaixonei pela história de Mitchell e Francie e em cada resenha que leio, vejo os mesmos elogios. Você tem uma escrita maravilhosa. Deixe uma mensagem para os leitores e os convide para conhecer Entre o Amor e o Silêncio.

Babi: Obrigada querida Ana Paula, por todo o seu carinho.
Toda a leitura se inicia pelo coração antes da mente. Por isso o livro é uma experiência única para cada leitor.
Sinto que quando somos tocados e abrimos nosso coração a uma história ela nos envolve, nos surpreende e nos encanta.
A quem se sentir convidado a ler o romance Entre o amor e o silêncio, espero que a leitura seja uma experiência mágica e verdadeira.

Obrigada a todos,

Obrigada Ana Paula, adorei participar.

   Eu que agradeço Babi pela simpatia e pela obra incrível que é "Entre o Amor e o Silêncio", espero ler as demais obras o mais rápido possível e já estou morrendo de ansiedade pelos demais capítulos do livro.
  Já leu a obra? Conhecia a Babi?

Beijinhos,

27 comentários

  1. Aii, depois dessa entrevista fiquei curiosa pelo livro dela, que até agora não fazia ideia de que existia, vou dar uma pesquisada na web atras de resenhas e e etc... para ver se o livro é bom mesmo ou tem uma historia que me agrade. Amei conhecer a autora.
    Bejinhos!! :)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Babi é uma das mais simpáticas escritoras que já tive o prazer de conversar!
    Quero muuito ler Entre o Amor e o Silêncio, principalmente ao presenciar a sua empolgação com ele.
    Quando o escritor é bom qualquer coisa que ele escreva já encanta, assim como as respostas da Babi!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. A entrevista ficou muito legal, eu adoro conhecer novos autores e essa eu não conhecia, fico feliz de ter entrado no link do seu post para conhecer o livro Entre o amor e o silêncio pois não conhecia a obra, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima entrevista. Ela parece bem simpática. É bom ver novas autoras nacionais. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Paulinha minha linda! Tudo bom?
    Que delícia, vou ler uma entrevista sua com a Babi! Como eu rolei pra baixo pra vir responder, vi que uma parte da entrevista contém spoilers, então vou pular ela tá? Quero guardar tudo para quando for ler o livro.
    Que delícia e lindo o pai dela ler sempre. Faço isso sempre com a minha pequena, mas por ela ser nova, ela não fica quieta e no fim quer ler a história para mim! Mas estou sempre inventando. UAU, como ela começou a escrever cedo, quem diria! Não é atoa que seu livro está causando grande sucesso!
    Gostei de tudo vir dela, ela juntar um pouco daqui e um pouco dali para criar essa história maravilhosa. Acho que vamos ver várias faces de personagens conhecidos em um único protagonista. Fico MUITO feliz por ela, por seu livro ter ido a Bienal, com certeza deve ter sido um sentimento único e sem igual.
    A editora com certeza fez o certo em fechar o contrato com ela, pois estariam perdendo uma autora e tanto. Uau, quase um ano para escrever, também, só pela grossura do livro, temos uma ideia de que MUITAS coisas acontecem durante a história.
    O melhor da história estar acontecendo em vários pontos do mundo, são descritos pelos olhos da autora, o que cria uma realidade ainda melhor! De fato, a cada dia os autores tem nos surpreendido cada vez mais com dedicação e histórias merecedoras de atenção e contratos com editoras.
    Mais três livros? Aguenta coração pra tanta escrita maravilhosa! A frase da Babi quase me fez chorar, adoro ela, é uma pessoa que transborda carinho e conforto. Sei que ela será uma grande autora e estaremos na torcida por ela, com certeza <3

    BEIJOS MINHA LINDA!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, a autora é super simpática e o livro parece ser bacana, quando somos menores sempre esperamos ansiosamente os pais lerem alguma história.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    A Babi parece ser uma fofa, eu particularmente não curto muito ler entrevista, mas amo fazê-la, porém, abro uma exerção aqui para o EC&M, pois amo as entrevistas feitas por vocês. Super querendo ler o livro da Babi, vocês me deixaram curioso, amo spoiler, sim, amo.

    Abraços, Mr. Souza || Small Scribble

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ela :O
    Que delicia de inspirações! Gostei bastante!!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito sucesso pra elaaaa lindaaa PARABÉNSS ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, até porque tenho muita curiosidade sobre a escrita da autora.
    Engraçado como quase todos os escritores foram leitores desde cedo, né? E depois dizem que a literatura não muda a vida das pessoas...

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da entrevista.. Vi o livro dela nos lançamentos e estou louca pra lê-lo!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani! =D
    Eu acho tão legal qnd as pessoas falam que faziam livrinhos qnd crianças, nunca fiz isso! kkk :'(
    E 10 meses pra escrever um livro? Como se faz isso? kkk
    Estou super curiosa com o livro da Babi, vc falou tão bem *-*
    Adorei a entrevista!
    Beijos, saiu a parte II do conto!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar do livro dela, mas não sabia que a autora era tão atenciosa e educada, aparentemente pelo menos, tive essa impressão com a entrevista.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora, mas gostei bastante da entrevista
    Me deixou bem curiosa e ela é super simpática
    Parabéns

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OI tudo bem? A autora parece ser bem simpática, gostei muito da entrevista. Seu blog é incrível, parabéns <3
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oooi Ana!
    Acredita que estou com esse livro na estante já e ainda não tive a oportunidade de ler? Depois dessa entrevista, quero ler urgentemente!
    Uma fofa a autora né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, tudo bem?
    Adorei a autora, muito simpática!
    A entrevista também ficou ótima e eu curti muito as dicas que ela deu, realmente valiosas. *-*
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ani.
    Estou louca para ler essa história pois parece incrível. Eu conversei com a Babi e achei ela muito simpática. Sucesso pra ela.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, ela é muito simpática! Fiquei curioso para ler o livro dela ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a sua entrevista. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora. Já tinha me interessado pelo livro dela, agora fiquei ainda mais curiosa. Espero poder ler em breve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei conhecer um pouco mais sobre a autora sua inspiração e seus novos projetos <3 Já estava morrendo de vontade de lê-lo e agora mais ainda =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana.

    Parabéns pela entrevista. Ainda não conhecia o trabalho da autora, mas é reconhecível o carinho dela com os leitores. Gostei também das dicas dela para os escritores iniciantes.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ela é mesmo muito simpática. E realmente o sucesso do livro foi bem rápido, conseguindo o contrato com a Novo Século em poucos meses. Desejo a ela ainda mais sucesso.
    Confesso que pulei a parte do spoiler. Hahahaha!
    Achei rápido o processo de escrita, menos de 1 ano, ainda mais porque o livro é grossinho.
    Ah, Ana! Muito legal ver sua dedicação a esse livro. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Eu adoro a Babi e nem a conheço, acredita? Sim, eu vi várias pessoas fazendo parceria e recebendo aquele kit todo lindo e que mostra o carinho dela e reconhecimento com os blogueiros. Se foi carinhoso com meus colegas blogueiros, já tem minha afinidade! Adorei saber que os livros foram constantes em sua infancia e que o gosto foi disseminado no ambiente familiar como no meu caso. Pulei a parte do Alerta porque eu quero ler o livro :)
    E sucesso pra ela com o contrato da NS <3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ani parabéns pela entrevista , a Babi é uma querida, super simpática amável, adoro , Seu livro se tornou um de meus favoritos. Em breve vou reler . beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani.
    Eu pulei a parte do spoiler porque ainda não li o livro mas pretendo porque tem sido muito comentado e estou curiosa.
    Nossa, com 7 anos ela já escrevia, que bacana, o talento se mostrando desde cedo, e com certeza a função do pai de ler todas as noites colaborou muito pra isso.
    Sério mesmo que ela não tem 1 autor favorito?...eu tinha 1 agora tenho 2 rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  27. Olá... tudo bem???

    Me apaixonei por essa autora lendo resenhas de seus livros... ai soube que ele tinha esgotado na saraiva e não consegui comprar... ai eu a procurei querendo comprar o livro com ela e com autografo... ela foi uma linda e disponibilizou o livro em parceria para leitura e resenha.... eu acredito que a leitura será maravilhosa... porque eu amei as resenhas que li.... A entrevista só mostrou o quanto ela merece esse sucesso... o quanto ela mereceu assinar com a editora... Xero!!!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com