Uma mulher, um homem, um drink - Natália von Poser


Oi vocês,

  Antes do post, perceberam que o link do blog mudou? Sim, eu comprei o domínio e agora o EC&M é meu ~lê voz Dr. Abobrinha~ HAHAHA (www.entrechocolatesemusicas.com). Em breve teremos novidades e promoções. Gostaria de agradecer á todos pelo carinho e atenção de dedicam ao blog. Outra novidade é que eu comprei um Kindle, agora só falta saber usar né? Porque ontem eu tentei e só consegui cadastrar ele, acho que não sei lidar muito com tecnologia HAHAHA.
  Faz um tempinho que eu anunciei a parceria entre o EC&M com a autora Natália von Poser aqui no blog. Não lembra? Então clica aqui para recordar e conhecer um pouco mais da autora. Aliás, esse é o segundo post mais visualizado no blog. Obrigada!
  Depois de um tempinho, consegui finalmente pegar o livro "Uma mulher, um homem, um drink" para ler. Confesso que quase deixei o Roleta Russa de lado para começar a leitura, mas me contive. Então hoje, trago a resenha sobre o livro.

Uma mulher, um homem, um drink

 Título Original: Uma mulher, um homem, um drink
Autor: Natália von Poser
Editora: Livros Ilimitados
Páginas: 211
Sinopse: Uma Mulher, um Homem, um drink é novo do selo Eu amo Escrever. Neste livro, Natália Von Poser conta a história de Paula uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desistiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.

  "Uma mulher, um homem, um drink" é um chick lit nacional, narrado em terceira pessoa que em três formas diferentes conta a história de Paula e Ricardo.
  Paula é uma psicóloga que trabalha no RH da Sonho de Carreira seleções e pesquisas, selecionando candidatos para telemarketing. Ela é aquela pessoa que em entrevistas dinâmicas te pergunta: "Se pudesse ser um animal, qual seria?" é carioca, mas trabalha em São Paulo, então vive na ponte aérea para poder passar o final de semana com seu noivo, noivo não, namorado. A aliança é só de com-pro-mis-so. Mas um dia ela resolve "desistir de ser uma mulher independente" e larga o emprego, São Paulo, apartamento, tudo e vai investir no seu noivado, compromisso. Então muda todo seu roteiro e resolve ir em uma quinta (não sexta como de costume) para o Rio, fazer uma surpresa para Fernando, seu namorado.

“[...] Todos falam que no Rio as pessoas são esnobes e se acham o último biscoito do pacote, ou a última Coca-Cola do deserto, sei lá, mas fazer amigos em São Paulo também não era fácil. [...] Não é que não gostasse, mas sempre tinha que conter o riso quando escutava um "porrrta" (...)”

 No bar do aeroporto ela conhece Ricardo, um ex-marqueteiro que decidiu ser professor, que estava indo á um encontro com uma aluna que faz aulas online por skype. Quando Ricardo vê Paula sentada no bar com sua revista, resolve seguir os conselhos dos filmes chama Manoel, o garçom, e oferece um drink para a moça meio morena meio ruiva (me identifiquei).
  É ai que acontece tudo. O livro é divido em algumas partes: (Uma mulher), (Um homem), (Uma mulher, um homem) e (Uma mulher, um homem, um drink). Cada uma dessas partes são consequências da escolha de Paula.
  No decorrer do livro conhecemos Laura, a bff de Paula, faziam TUDO juntas, a diferença é que Laura era a mulher tipo A, linda, loura e com todo e qualquer homem no seu pé e Paula era a mulher tipo B, aquela que depois de que a mulher tipo A deixasse o cara por um mais lindo e rico, eles ficavam com a tipo B, porque ela é aquela calma, certinha, pronta para casar e ter filhos (me identifiquei também), na minha opinião, Laura é aquela amiga invejosa que quer ser a melhor em tudo e usa o charme pra conseguir o que quer. Conheço muitas assim. Fernando que é o namorado/noivo, meio chato, meio sem graça, meio monótomo, bege como a própria Paula descreve. Murilo que é o amigo gay que quase toda mulher tem, aquele que se preocupa mais com aparência da amiga e sempre acha que todos os caras são gays. Adoro gays hahahaha! Maria a melhor amiga gravida de Ricardo, e mais alguns personagens.
  Em cada parte, Paula faz uma escolha, em um ela nega o drink, no outro aceita, mas troca a bebida por refrigerante diet e no ultimo, aceita a bebida e ainda aceita conversar com o Ricardo. Porque mesmo estando pronta para investir no seu relacionamento, conversar não significa nada não é?

"Todos dizem que a vida é feita de escolhas, e que você é completamente responsável pelo seu destino mas, na verdade, é meio que um jogo de cartas marcadas. Cada vez que você faz uma escolha, você pode calcular aproximadamente a probabilidade de atingir o resultado que você quer. Nada é aleatório. Você joga as fichas certas, senta e espera."

Todas as escolhas da Paula tem uma consequência diferente, que eu não vou contar pra não estragar o livro né?  O legal dele é o ambiente em que se passa, Rio pré carnaval, e todas as consequências das escolhas, você consegue imaginar que realmente pode acontecer, nada fantasioso (mesmo gostando disso, é ótimo encontrar um livro tão "pé no chão"). Em uma das partes, a autora levanta a questão do "TEM QUE" que todos nos impõe. Você tem que crescer, tem que estudar, tem que namorar, tem que casar, tem que ter filhos e se você não cumpre um desses "tem que" o que acontece? Achei muito interessante esse questionamento da Paula, pois me fez pensar em muitas coisas aqui...

"É impressionante como todos enchem a boca para postar em todas as suas redes sociais depoimentos carinhosos, fotos fofas, declarações de amor. Mas ninguém, absolutamente ninguém, posta nada que seja de longe um souvenir daquele momento triste em que você percebe que seus amigos, sua família, seus amores não tem nada para te dizer. Que todos, todos eles te decepcionaram. O momento em que você percebe que simplesmente: Você. Está. Completamente. Só."

  De todas as partes do livro a minha favorita, foi a terceira. Mesmo achando que ela deveria dar uma satisfação ao Fernando, que mesmo sendo bege e tendo errado, merecia uma justificativa. O final é surpreendente e me deixou de boca aberta HAHAHA.

"Essa noite ela finalmente havia entendido. Entendido que o amor é mais complexo do que parece e acontece do nada e de forma completamente fulminante. Não avisa, não manda e-mail, não marca encontro, não pede pra ninguém te apresentar. Ele. Simplesmente. Acontece."
   
  Foi uma leitura leve, rapida e gostosa. Como já disse em alguma resenha lá atrás, eu leio umas duas horas durante a noite e demorei 3 dias para ler, ou seja, se eu pegasse mais tempo, leria em um único dia. A capa e o marca-pagina são incríveis, me apaixonei por eles, as páginas são grossinhas e amareladas, a fonte é confortável, a unica coisa que me incomodou um pouco foram alguns erros gramaticais que encontrei - aspas abertas que não foram fechadas, excesso de virgula, falta de ponto final -  mas nada que me atrapalhasse na leitura, até gostei que foi em terceira pessoa. Gostaria de falar um pouco mais sobre, mas não vou soltar spoilers.

Destino: Sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica da qual nada que existe pode escapar.
Carma: Causa ou efeito.

   Gostaria de agradecer a Natália por ser uma querida e ter confiado em meu trabalho como blogueira na divulgação do livro. Agora estou no aguardo de futuras obras, a escrita dela é envolvente demais! E deixar bem claro que não falo "porrrta" e que o certo é bolacha e não biscoito!!! HAHAHA (adoro essa discussão)

Beijinhos,


51 comentários

  1. que dimais amei a resenha e fiquei bem feliz por Ti pelo dóminiu muito bom isso . o livro parace ser bom
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que dimais amei a resenha e fiquei bem feliz por Ti pelo dóminiu muito bom isso . o livro parace ser bom
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia e adorei essa capa. Fiquei totalmente fascinada pela obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez parabéns pelo sucesso e por mais uma conquista \o/ uhuuuu.
    esse livro me chamou muito a atenção, porque geralmente não leio livros assim, mas adorei esse (quero ler quero leeeer).

    O post ficou um amor *--* bem organizadinho... Amei!

    Beijorejaaas

    Blog:
    http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee...Adorei o blog...ta mto bonito...cheio de detalhes...e parabéns pelo domínio..um dia chego lá...rsrs...
    E quanto ao post, adoro ler dicas de livros, pois sempre fico em dúvida sobre qual o próximo livro que irei ler...e é bom quando temos a opiniao de outra pessoa ou um breve resuminho pra saber se o livro irá interessar ou não...
    Parabéns pelo post... ^^

    http://www.simpleserosa.blogspot.com.br/2014/08/dicas-de-presentes-para-o-dia-dos-pais.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia e editora nem a autora! Gostei muito, fiquei curiosa pra ler :)
    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa, já adorei o titulo, achei a resenha super bacana tbm! fiquei com vontade de ler com certeza

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo domínio,eu sei como é essa alegria! *-*

    E gostei da história ,mas acho que não teria muito interesse em ler tudo rs

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, parabéns pela compra do domínio do blog. Quanto ao livro parece ser uma ótima história, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parabéns pelo domínio! Olha, não conheço a história, mas ela parece ser boa, ainda porque se passa aqui mesmo em SP!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Uhuuuul !

    Parabéns pelo novo domínioooo ! :D

    Quero ver vc voltar lá pra escrever a frase do teu livro heim hehehe.

    Beijão sua linda ! :**

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha.
    Você sendo uma máquina de ler! haha
    Tinha visto essa parceria com a autora, mas não sabia do que se tratava o livro.
    Na verdade eu gostei bastante da estória, as possibilidades que cada escolha nos oferece...
    Qualquer dia peço ele emprestado!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  13. Parabééénnss pelo domínio!!
    E pelo Kindle também. Kindle = <3
    Quanto ao livro, parece bem legal, ainda mais com essa divisão em 4 partes. Maaaas foge bastante do gênero que eu leio

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é um amor <333

    http://decisaofeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e a autora. Achei bem interessante a estória >< É de leituras rápidas e leves assim que eu gosto <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, eu sou devoradora de livros e achei muito interessante sua resenha, os quotes, maravilhaa. Amo essas histórias que entrelaçam os personagens! Parabéns pela nova conquista!!! \0/
    bj bj bj
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
  17. Olááá!
    ECM ficando chiqueeee! aaaah muuuleeeeque!
    o livro parece ser sensacional, daqueles que le rapidinho e puff acabou!
    Espero poder ler em breve! mas sabe como a vida é dura e a lista é grande!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela aquisição. No começo me embaralhei um pouco com o Kindle também, mas depois que peguei o jeito, as minhas leitras aumentaram consideravelmente. Pena que o botão de ligar dele quebrou. Quanto a resenha, me interessei bastante pelo livro. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e gostei. Adoro o gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Também estou querendo comprar o domínio rs, fica bem legal né? Eu gosto muito desse estilo de livro, adorei a resenha.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo domínio. Gostei da resenha. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Gente parabéns por comprar o domínio ".com", ainda sonho com esse dia HSAUUSAHUHSUSA
    Ele (o livro) é muito bacana o, titulo pelo menos não deixa a desejar, eu adorei de mais a sinopse, e a resenha FICOU TIPO "LEIA ESSE LIVRO LOGO" USAHHSUAHSHAUHSA
    Adorei, quero ler, de verdade!

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  22. Parabéns flor

    E adorei o post

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!!!
    Vim agradecer pela visita no meu cantinho! ;)
    Adorei a resenha. Fiquei curiosa pelo livro! =D

    Um abraço pra ti!
    <3

    ResponderExcluir
  24. Adorei a capa!! Compraria principalmente pela capa kkk
    A história não me convenceu mas acho que daria uma chance
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  25. Uhuuuull, domínio personalizado! o/ Que ele traga muitos bons frutos e muito sucesso para o seu blog, Ani! <3 E fiquei curiosa quanto ao livro... Rio pré-Carnaval? rsrs Prevejo muitas confusões! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  26. Capa muito fofinha por sinal, o conteúdo parece ser bom! *-*
    Seguindo o blog! Beeeeeejus ♥

    Novo post: http://dallyse.blogspot.com.br/2014/08/playlist-musicas-para-desfile.html

    ResponderExcluir
  27. Que divooo. parece ser ótimooo
    seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha!! E que feliz, compraste um domínio hihi :D
    Tb fiquei assim quando comprei o do Lola!.
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei da historia do livro, adoro leituras leve, esse livro parece ser legal e a capa do livro está bem bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Li muita resenha boa sobre esse livro, confesso que estou bem entusiasmada para lê-lo.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu AMEI esse livro, creio que ele nos passou boas lições. E isso de que 'o que tiver de ser, será' é a mais pura verdade.
    Sua resenha ficou perfeitaaa.
    Genteeeeee, vc arrasou com esse novo domínio. Deu um ar mais profissional, ficou show.
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu adorei a história! E a Natália realmente parece ser uma boa escritora. O livro tem cara de ser muito bom, e achei muito a minha cara HAHA. Com certeza é um livro que eu compraria ♥. Vou até por o nome na minha listinha hihi.
    Beijoss!!

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha! Não conhecia o livro... parece ser lindo, a capa é toda fofa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Meu, eu amei o livro só por ler a resenha! Gente, eu também, não falo "porrrta". Ah, e pera! A psicologa, que foi encontrar seu - noivo - namorado conhece o "drinkeiro" e.. como fica? Só lendo o livro, né? Curti, curti, curti!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
  35. Todos os blogs que conheço estão comprando dominio, sinal de que estão dando certo. Fico feliz. Até o final do ano vou comprar o meu também haha. O livro parece ser muito bom, quase não leio nacionais ( não porque não gosto, mas porque não conheço tantos títulos), gostei de conhecer esse e acho que vou ler.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  36. Não parece muito o tipo de livro que eu leria, mas achei sua resenha bem boa :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  37. Oi Ani, tudo bem? Bom, vamos lá..
    Primeiramente, parabéns pelo domínio novo *-* Yai!
    A resenha ficou ótima.. Conhecia pouco sobre o livro, não sabia que se tratava de um chick lit nacional. A história parece bem divertida e leve, como você mesma disse.

    E bom.. Lá no blog você me perguntou se eu vou a bienal, e a resposta é SIM *-* Como moro em outro estado, vou só em uma dia mesmo.. No dia 23, que vai ter vááários convidados bons participando, rs! Você também vai??


    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia este livro e pareceu ser ótimo, uma leitura bem leve e cativante. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Raramente leio esse gênero, mas quando pego para ler, são super gostosos! Adorei a sua resenha. Amo livros divididos em partes, pois podemos sentir mais fácil as mudanças de cenário. Acredito que a relação da protagonista e do ex-marqueteiro reserva muitas surpresas. Quero ler!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Parece ser muito bom. A capa é linda!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  41. Sim! *-* Eu estava curiosa pra ver sua resenha desse livro, gostei tanto da sinopse! haha
    E amei tudo o que vc contou da história, pelos quotes deve ser bem engraçada, quero leeeeer!
    E não, o certo é biscoito! kkkk ;)
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oie Ani =)

    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa após ler a sua resenha. Eu tenho o Kobo e confesso que ele é meu xodó *-* O único problema é que a fila de leitura só aumenta rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus! Eu fiquei tão encantada por esse livro. Com certeza vou procurar para ler. Gosto de livros REAIS, e pelas frases que selecionou o livro parece uma conversa com o leitor.
    De alguma forma me lembrou bastante meu livro favorito (Um Dia), não sei o porquê.
    Enfim, parabéns pelo domínio e pela parceria que, a julgar pela postagem, será um sucesso.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, desculpa, desde agora, já que me comentário não tem nada haver com o post (mas mesmo assim eu continuo a acompanhar o blog hahaha), eu só vim avisar mesmo que o blog Decisão Feminina (meu blog) não se chama mais assim e sim Catavento Doce

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    Espero sua compreensão e sua visita lá no Catavento Doce :DD
    Beijão <333

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pelo domínio!! Amamos a resenha, o livro parece ser bem interessante!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Quando eu também comprei o domínio do meu blog, eu também fiz igualzinho a risada maquiavélica do dr. abobrinha kkkkkkk Então eu te entendo. ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  47. Muito boa a sua resenha,adorei tudo e fiquei muito curiosa para ler o livro,ele dever ser uma delícia de ler e em saber que o final pode mudar conforme o caminho que a Paula escolhe é incrível.
    Hey Ani não sei se voce lembra,mas voce me indicou para uma tag e eu respondi,enfim eu não te mostrei o link do post,porque nao tive tempo de vir aqui e mandar,então to mostrando hoje,agradeço mais uma vez pela confiança em meu trabalho e que voce tenha se lembrado de mim para me indicar essa tag.
    aqui está o link:http://vinteanoos.blogspot.com.br/2014/08/tag-festa-de-aniversario.html
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  48. Oi, Ani!
    O livro parece ser leve e super divertido, me interessei. =D
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pra ver os encontros e desencontros do casal. Chick-lits são ótimos para um momento mais tranquilo (principalmente depois de uma leitura muito densa).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  49. Adoooro livros que nos prendem, esses são os melhores forever haha Ah, me encantei só pelo titulo do livro, fiquei super curiosa pra ler haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  50. Aêeeeeeeeeeeee
    Que bom que você comprou seu domínio! Muito legal isso!!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Amei o seu blog conheci agr e ja to seguindo!
    muito lindo ♥

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com