23ª Bienal Internacional do Livro São Paulo


Oi vocês,

  Hoje eu vou contar as minhas impressões sobre a 23ª Bienal do Livro, já era post ter saído, mas eu quis ir novamente para poder entender se realmente foi desorganizado ou se era impressão minha. Como já disse em alguns posts, eu sou estudante de jornalismo e um dos trabalhos futuros, é um programa de entrevista, meu grupo escolheu cultura regional (e eu juro que dessa vez queria fazer politica) então eu e a Raíssa do O Outro Lado da Raposa - que pra quem não sabe é da mesma sala, estudamos juntas - aproveitamos no sábado, 23, para gravar algumas coisas e como eu tinha mais dois ingressos, na quinta, 28, voltei com a minha amiga Lidiani para conferir o que não deu tempo (ou espaço suficiente) para conferir.


  A primeira Bienal Internacional do Livro, aconteceu em agosto de 1970, no mesmo edificio da Bienal de Arte e logo de cara já foi um sucesso, a sua 23ª edição acontece de 22 à 31 de agosto e reúne literatura, diversão, gastronomia e cultura.
  Lembro que quando fui a primeira vez na Bienal, foi com excursão da escola, acho que com a maioria foi assim. Eu não sabia o que era a Bienal direito e achava que os livros eram de graça (bem que poderia né?). Lembro que me perdi várias vezes do meu grupo porque ficava olhando para os livros. Hoje com 23 anos não foi nenhum pouco diferente, eu não sei vocês, mas me perco vendo aquele monte de livros, aquelas vidas pedindo espaço na minha imaginação, fiquei triste demais por não ter dinheiro suficiente para comprar tudo o que eu queria, mas meu bom senso falou mais alto, os preços estavam absurdos.
  No dia 23, parecia estação da Sé as 18:00 de uma segunda feira. LOTADA. Cheguei e já não tinha mais local para andar, muita gente pra pouco espaço. Não consegui ir em nenhum estande que queria, serio. NENHUM. Não fui na Galera Record, nem na Intrínseca, nem Novo Conceito,  Arqueiro então? Era luxo conseguir passar perto. Mas consegui ir no estande da Leya e entrevistar a Priscila Leite, funcionaria da editora que me disse o real intuito de uma editora ter um estande na Bienal. 

Para quem não sabe, a Bienal não é realmente para vender e sim, para as editoras se consolidarem [...] Normalmente as pessoas conhecem o titulo, os autores, mas não necessariamente a editora que ele vem. O estande é super caro, a organização é super cara então, a meta de todas as editoras é entrar no mesmo patamar de dinheiro gasto com o dinheiro vendido, raramente conseguem aumentar, mas em questão de marketing é maravilhoso. Todo mundo sabe quem é a Leya, quem é a Intrínseca, quem é a Companhia da Letras. O mercado editorial tem andado para isso, tentar se diversificar e registrar sua marca. 

  A praça de alimentação estava um absurdo, muito lotada e MUITO CARA. Um lanche do Bob's que vamos combinar, é horrível, tava 38,00. O bom é que lá você ainda pode entrar com sua própria alimentação. Depois de comer uma baguete de frango com meia duzia de batatas fritas, tentamos entrar nos demais estandes que estava impossivel. Para entrar na Galera, tinha uma fila para a fila de tanta gente. Um estande em que fui super bem tratada, foi o da Sollo, parceira aqui do EC&M. Não é porque são parceiros, todas as novas editoras tem um respeito maior pelos seus leitores. Claro que não posso exigir tratamento VIP nas demais, mas acho que vale um /ficaadica. No estande da Sollo, conversamos com a Priscila Boltão que nos contou sobre o livro dela, o Segunda Chance. Ela demorou 6 meses para escrever e nos disse que estar na Bienal é um sonho realizado.

Eu tenho a impressão de quem escreve e gosta muito de ler, a gente se sente meio estranho, meio fora do mundo. E aqui parece que tá todo mundo em casa, todo se conhece, todo mundo sabe o que tá acontecendo. É muito bom ter essa sensação.

  Depois disso ficou meio impossível fazer qualquer coisa lá sem ser empurrada ou ter que chutar uma mala de viagem. Sim, eu chutei uma mala, o cara tava passando no meu pé. Então eu e a Raíssa ficamos das 12:40 até as 16:00 no estande da Saraiva que estava com os livros super caros e óbvio lotada esperando o Frederico Elboni. Já tinha perdido duas oportunidades de encontrar ele, não ia perder essa. Ele foi um fofo, chegou no horário que tinha dito, lembrou da montagem que eu fiz dele, autografou meu livro, tirou foto, curtiu a foto, comentou a foto, deu RT na foto. Sim, eu sou fã mesmo e daquelas que fica boba com a atenção recebida. Eu tremi tanto que se segurasse um copo de creme de leite ele viraria um chantilly. Mas foi lindo. Isso fechou o meu sábado e eu esqueci toda a frustração. Não fui com a intenção de comprar o universo, porque só recebo na segunda (dia 1º) e imaginei que estaria caro, mas queria conhecer os estandes, ver as novidades, conhecer novos autores. Não consegui ver nada disso.
  Maaaas "the second day is always better than the first" já dizia o meu Billie Joe Armstrong, no DVD Bullet In A Bible, o segundo dia é sempre melhor que o primeiro. Não satisfeita com a minha visita no sábado, ontem, 28, voltei com a Lidi com o intuito de usar os ingressos que tinha comprado e pegar marcadores. E sim, consegui fazer tudo isso! Os visitantes eram mais alunos de escola, não estava tão lotado e tinha algumas promoções. A Instríseca estava com livros por R$ 5,00. Eu comprei o Mathilda Savitch de Victor Lodato e o Lilith da Adriana Vargas, lançado pela Sollo por 15,00 (ganhei um kit muito fofo com ele). Conheci alguns autores, consegui gravar alguns, outros fiquei tão interessada que esqueci completamente do gravador.
  Conversamos com o Khêder Henrique, autor de O Poder do Fogo, primeiro livro do autor lançado pela Novo Século em 2011.

Estar na Bienal é gostoso porque é um contato direto com o publico e como já não é a minha primeira Bienal, eu reencontro leitores meus.

  E eu vou dizer que não sou fã de vampirismo, nem nada do gênero, mas fiquei muito afim de conhecer o livro do M.K. Takenaka, que conta a história de um vampiro traficante - que não brilha no sol - no Rio de Janeiro. Quando o autor começou a contar a história, eu me odiei por não ter dinheiro. Mas é obvio que eu vou comprar quando receber.
  Conversei também com a Mari Scotti, que é autora da série Nefilins, que fala sobre escolhas e consequências e gente, eu preciso HAHAHA. Sério, parece ser muito bom. A Mari foi muito simpática com a gente, conversamos bastante.

A sensação de estar na Bienal é maravilhosa. É cansativa para caramba, mas adoro conhecer os leitores, conversar sobre os livros. Eu acho mais gostoso quando a gente viaja para divulgar, em casa dá uma preguiça né? 

 Depois de conhecer tanta gente bacana, eu apaguei a visão ruim sobre a Bienal. Acho que o maior erro de todos, foi não ter controle dos ingressos vendidos. Tinha muita gente e ninguém conseguiria controlar todo mundo. Fora que quando conversamos com varias pessoas, as mesma citaram o mesmo problema. A falta de segurança. Era possível sair de um estande com um livro sem pagar, os donos não tinham controle sobre isso. Acho que ficou como uma lição para as próximas, os organizadores deveriam colocar um numero de ingressos por dia, nem que isso faça com que ela dure um mês sei lá. Independente de estar lotado ou não, estar na bienal é tudo de mais lindo, ver pessoas com a mesma paixão que você, relembrar aquela história que você já leu é incrível. Espero estar com credencial ano que vem e viajar para o Rio. E as minhas dicas são: se você ainda for, faça uma lista do que quer comprar com os preços do Submarino, Saraiva Online e FNAC (tinha livro no estande da Saraiva por 29,00 e no site por 21,90) e eu sei que é uma oportunidade unica ver aquela autora gringa super descolada, mas os nacionais são muito mais legais e entende o que você diz. São atenciosos, o Takenaka até me disse uma coisa que eu concordo. Os autores nacionais não estão nem um pouco em falta. Verdade. Então antes de morrer na fila pra uma senha, se deixe levar para conhecer os novos autores. Vale a pena.

Livros Citados

O Poder de Fogo - Khêder Henrique
Insonia (série Nefilins) - Mari Scott | Sonhos (série Nefilins) - Mari Scott
Lilith - Adriana Vargas
Demônios da Noite - M.K. Takenaka
Segunda Chance - Priscila Boltão
Alina - Emilía Lima (não localizado no Skoob)
Cair para Voar - Flávio Galindo
Mathilda Savitch - Victor Lodato

Fotos










Minhas aquisições


Lilith, comprei no estande I669 da MODO/Sollo Editorial e ainda ganhei um kit muito fofo que a autora fez.


Mathilda Savitch, comprei por R$5,00 e ainda peguei varios livretinhos da Intrínseca e outras editoras.


O kit de parceiro que ganhei da Sollo, com vários marcadores e com os exemplares de Alina e Cair para Voar.
Alguém quer marcador?????? Em breve vou fazer um sorteio, olha só que boazinha eu sou HAHAHA. pensei em vocês.


E o prêmio de melhor selfie do ano vai para:


Melhor selfie, melhor livro, melhor autógrafo com letra de médico. Tem resenha do livro aqui

  Post meio comprido eu sei, mas foi um grande e incrível evento e essa foi a minha opinião sobre a Bienal em SP, e você já foi? Vai? O que achou do evento? O que acha que pode melhorar?

* Opiniões de total responsabilidade dos entrevistados, apenas transcrevi o que foi gravado.
* Agradeço a companhia da Raíssa e da Lidiani.
* As fotos são de minha autoria, numa câmera de Samsung, desculpe a péssima qualidade.
* Mais fotos no meu Instagram @ani_liima ou no @blog_ecem.

Beijinhos,

59 comentários

  1. Olá!

    Eu fui na bienal no sábado e realmente estava complicado, queria também ter ido na semana mas meu trabalho não deixa :( enfim, que bom que vc gostou da bienal!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Ani =)

    Voltei para casa completamente frustrada no sábado =(
    Não consegui ver quase nada e não encontrei nenhum dos blogueiros queridos que eu queria ver e rever.
    Dia 23 foi um verdadeiro pesadelo.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra conhecer a Bienal! kkkk' eu me sinto fora do mundo também! Sou tachada de nerd e tals e seria muito legal ir a um lugar onde eu não ficaria me achando um ET. Amei demais as fotos também. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, realmente ir em eventos assim é uma batalha kkk mas o que vale mesmo são os momentos bons, eu já aviso quero um marcador de livro hehe, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não fui na Bienal porque moro suuuuuper longe. Sofro por isso ): HAHA

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Em portugal nao á nada disso =(
    Adorie o seu blog e já estou a seguir :D
    Também curti a sua página de facebook.
    beijos.
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  8. Eu tremi tanto que se segurasse um copo de creme de leite ele viraria um chantilly.


    HAHAHAHAHA

    Só eu sei como a sua cara estava vermelha e você estava nervosa naquele instante. Mas valeu muito a pena todo o sofrimento que passamos né?

    É por isso que muitas vezes valorizo mais as pessoas que tratam os fãs com mais atenção e carinho como o Fred!
    Ainda não li o livro dele, mas só pelos textos que ele posta no Entenda os Homens já me fizeram ficar apaixonada pela escrita dele. E ainda quero ler Um Sorriso ou Dois!

    Fiquei muito feliz de ter ido com você, me diverti bastante ao seu lado e toda a experiência foi muito mais agradável do que se eu estivesse sozinha.

    Beijos Aninha!

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  9. Deve ser bom demais poder ir a um evento desse né Ani... pena q moro longe e aqui não tem nada disso.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  10. Essa bienal prometeu muitas coisas boas, mas também ficou marcada por uma certa desorganização que pede melhorias!
    Tirando as coisas ruins, é bem bacana todo o evento. Ir à uma bienal é de suma importância e marca o leitor! Queria ter ido e me divertido com as boas atrações!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani! Td beem?

    Eu tbm fui no dia 23, estava uma loucura mesmo! Mas me diverti muito e comprei muitos livros. Uma pena foi não encontrar nenhuma blogueira por lá, tava dificil de achar até a minha prima no meio da multidão.
    Adorei o seu post, teve muitos lugares que não deu tempo de ir então adorei ver suas fotos =D.
    E OMG! que tanto de marcadores, se tiver promoção to dentro hein...

    Beijos
    Carolina
    https://www.facebook.com/aventurandosenoslivros
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  12. é um maximo, ja fui e adorei

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi ACHO SUPER OTIMO LER UM BOM LIVRO AS VEZES LAVA A ALMA
    http://euteamojanaobasta.blogspot.com.br/ SEGUINDO SEU BLOG POIS AMEI ELE

    ResponderExcluir
  14. Um dos meus maiores sonhos...
    http://estantedorefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. A Bienal no geral sempre é um pouco desorganizada, mas não tem jeito, quando envolve um fluxo muito grande de pessoas é quase impossivel de controlar, concordo que eles deveriam ter prestado mais atenção na quantidade de ingressos vendidos, para não causar transtorno... Infelizmente não consegui ir na Bienal desse ano, mas trabalho na agência que organiza, então vi antes dela abrir, ficou linda mesmo, e a vontade de levar todos os livros pra casa? *---* #vidadificil haha ameeei seu blog, muito fofo mesmo! lindo :) bjs!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito ter ido mais não pude. Queria tanto ver os novos lançamentos :( Mas deixa pra próxima, bjs e sucesso ♥

    P.s: Amei as fotos

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!
    Anii que bom que voce teve como ter a oportunidade de ir em uma dia menos caótico, só leio coisas horreiveis sobre a bienal e fico chateada, afinal havia grandes expectativas não é mesmo?!
    qua bom que deu para voce comprar muuita coisa bacana e conhecer esses novos autores! aguardarei as resenhas!
    adorei o comentário da funcionaria da LeYa! haha realmente melhor publicidade não há!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante de saber sua opinião sobre a bienal. Eu fui dois anos atras e foi completamente diferente. Não peguei fila em momento algum. As editoras estavam vazias. O ruim foram os preços mesmo, tanto dos livros como da comida. Acho que foi pior esse ano por eles terem colocado todas as grandes editoras juntas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Meu sonho ir numa bienal e conhecer de perto meus autores favoritos e ter histórias assim pra contar. hahaha
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  20. Invejinha branca de você rs
    sonho há alguns anos em ir numa bienal, um dia ainda vou e gostei da dica que você deu: é melhor conhecer os autores nacionais.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Legal o poste, mesmo tando desorganizado como vi blogs citarem pelo menos você conseguiu ir e conheceu pessoas legal.
    O livro Mathilda Savitch t´a por 3,90 nas americanas vou comprar ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Queria muito ir na Bienal, mas fiquei com medo de estar lotado e pelo jeito estava certa, hahaha
    Adorei aqui, já estou seguindo!
    Beijos, Vi.
    Bagunça de Gaveta

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Depois que eu vi o stand com os stormtroopers fiquei com muuuita vontade de ir hahaha.
    Beijos, Mari do Brigadeiros e Tricôs <3

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Que tudo, vários livros, se quiser poder me dá um rs
    Queria muito ir na bienal porém, moro no Rio.
    E quando teve aqui no Rio eu não pude ir :(
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. ah, a bienal é uma delicia! poder ver tanto livro junto, aproveitar para comprar varios e mt s achados e eventos tbm ;D

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Oi, como vai?!
    Essa postagens sobre a bienal estão me matando.
    Estou começando a me arrepender de não ter ido.
    Esperando ansiosamente a do Rio ano que vem!
    Muito legal o post.
    Ótimas aquisições!
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  28. Sou louca para ir na Bienal pena que moro longe
    amei o post!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  29. Hi dear :) nice blog and great post!!! i follow you now on gfc and facebook, you look to me :)

    Fan page:
    https://www.facebook.com/BlogdeModeNsm

    Blog:
    http://www.teanonsolomoda.com/

    Kiss Tea

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ani!
    Adorei o post, ainda mais que nunca fui na Bienal e gostaria de saber mais a respeito.
    Pena que estava tão lotado. Infelizmente esses problemas de planejamento são mais comuns do que deveriam em grandes eventos. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. demais amei o post,linda fotinhas
    http://tr3ndygirl.com
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Eu queria muito ir para a Bienal, mas não deu.. Já vou começar a me programar para ir na do ano que vem. Lá parece ser uma loucura, mas tenho certeza de que vale muito a pena. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei as fotos, deve ter sido demais mesmo! Quero muito ir em alguma edição da Bienal, pena que não sou de Sp, fica mais difícil.
    Os livros que você comprou parecem ótimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Ani!!! Ah, queria tanto ter ido! Mas a grana não deu. Ano que vem para a do Rio eu vou com certeza! Mas assim, Bienal em final de semana, especialmente se tiver uma grande atração internacional, é um formigueiro. O bom é ir sempre duas ou mais vezes, até para vc ter tempo de ver tudo o que os expositores têm a oferecer! :D
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  35. Eu sempre fico doida no meio de tants livros! Como é difícil escolher alguns! Quando vou com grupo de alunos é uma loucura!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  36. Ai, Ana!
    Sonho tanto em ir na Bienal. Moro no ES e mesmo tendo onde ficar no RJ , nunca dá certo. Espero poder ir na próxima. Adorei seus relatos!
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Pelo visto, a Bienal do Rj no ano passado foi bem mais organizada que a Bienal de SP. Uma pena, pois são os leitores que saem perdendo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  38. Queria muito ter ido na bienal.. Apesar da desorganização e do excesso de pessoas também haviam atrações incríveis... Ah! eu tenho o livro do M.k Takenaka, sou parceira do autor, estou quase concluindo a leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. ahh eu queria irr !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  40. Sounds like a very interesting experience!
    Fabrizia – Cosa Mi Metto???

    ResponderExcluir
  41. Oi Ana, gostei muito do seu post... muito bom!! Nossa, eu não fui na Bienal, queria muito, mas estava sem dinheiro, mas quando vi as fotos que postaram do dia 23, meio que não me senti tão mal por não ter ido. Que bom que no dia 28 estava melhor... mas é assim mesmo, eles não tem controle sobre a venda, aí vendem mais do que pode receber. Além disso, o complexo do Anhembi não é tão grande, aí fica difícil.

    Ano que vem aqui no Rio com certeza irei, e espero poder comprar bastante, principalmente de nacionais. Acho bem legal todo o contato e o carinho dos autores com os leitores, além disso, podemos ter nossos livros autografados e tirar fotos, e isso não tem preço. Além disso, eu não sou do tipo de pessoa que tem paciência de ficar horas na fila para pegar autografo de autores internacionais e não passar nem 2 minutos direito com eles. Além disso, nossa literatura não tem nada a desejar mesmo.

    Gostei bastante dos trechos das entrevistas, muito bom. E nossa, fiquei mega curiosa sobre o livro do vampiro traficante no Rio de Janeiro, parece ser bem interessante.

    Gostei bastante do post e das suas compras e das fotos nos estandes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  42. Nossa, queríamos muito ter entrado na Bienal do livro. Fomos hoje mais estava impossível muita desorganização, uma fila gigante para comprar ingressos acabamos indo embora. Já fomos nas edições passadas e em nenhuma delas aconteceu isso. Nesse ano voltamos para casa decepcionadas com o evento!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. A experiência deve ser incrível, mas a muvuca é tensa e PELAMOR R$38 por um misero lanchinho no Bobs é sofrido, né?!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  44. Oi Ani ^^ Assim como você fui dois dias a bienal.. No entanto, fui no sábado e no domingo, já que sou do RJ e esses eram os únicos dias que poderia aproveitar. Imagino que durante a semana deva ser bem mais tranquilo mesmo... O meu segundo dia também foi um pouco melhor, talvez por eu já estar mais preparada psicologicamente, rs!!!
    Quando fui, não achei nenhum promoção boa.. Mais pro fim dessa semana as editoras começaram a fazer várias promoções :( Tem livro na Leya por R$9,90... Algumas editoras estão com descontos progressivos..

    Apesar do objetivo não serem as vendas, propriamente, acredito que as editoras lucrem bastante com a bienal. Eu estava em um estande de uma das grandes editoras (que já até me esqueci qual) e ouvi dois responsáveis pela editora, identificados com a credencial e tudo mais, conversando e eles comentaram que um estande na bienal custa em média R$20000,00 e em apenas três dias eles já tinham vendido mais de R$60000 :O É livro pra burro, sô, rs!!!


    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  45. Eu adoooooro Bienal, mas acho que a maioria das pessoas não sabe aproveitar as vantagens desse evento.
    A ideia da Bienal, pra mim, é conhecer ou ter um contato com os autores dos livros que eu curto, mas é principalmente conhecer novas obras e novos autores. É pechinchar por um livro que não é muito conhecido, e levar ele mais barato, é ter uma vivência que não dá pra ter durante o ano só em livrarias comuns, sabe?
    Ano que vem é aqui no Rio, não vejo a hora, haha.

    Beijinhos,

    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  46. Nunca fui à Bienal :((( mas um dia quero poder ir e aproveitar cada segundo! O post ficou bem completo. Adorei as fotografias e as novas aquisições, fiquei com uma invejinha branca aqui uehuehueh

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Que bom que tu conseguiu ir Ana! Eu quero muito ir, no próximo ano, mas como moro longe preciso me organizar, adorei as coisinhas que conseguiu, fiquei de olho nos marcadores hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  48. Oi Ana!
    Desisti de ir na Bienal quando soube das confusões, preços não tão vantajosos e caos instalado! Mas parece que pra você até que foi proveitoso, gostei bastante do seu resumo da Bienal
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Meninaaaaa, essa bienal foi 1001 emoções, não foi?
    Vi falar muito a respeito da desorganização, mas acho que no final você percebe que aconteceram coisas tão incríveis que acaba compensando.
    Você fez cada aquisição mais perfeita que a outra *u* Vim acompanhando tbm pelo seu instagram, adoreeeeei.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oiii Paulinha,
    eu semmmpre quis ir em uma Bienal, teve uma aqui em Garanhuns, mas não deu pra mim ir :\
    Eu tava muito ansiosa pra ver esse seu post hauahha amei as fotos, e eu quero um marcador desses ein hauhauha u.u

    Beijooooorejas :D

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: http://facebook.com/cerejamutante
    Twitter: @cerejamutante_

    ResponderExcluir
  51. A Bienal foi um evento em tanto
    Pena que não pude ir
    Mas amei sua experiencia e as fotos ficaram ótimas

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ahh... Queria tanto ter ido! Parece que foi incrível! fico muito feliz que você tenha conseguido aproveitar pelo menos!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Todo mundo falando da má organização, haha. Mas mesmo assim ainda queria ter ido! kkk XD
    Interessante o que a funcionária da Leya disse, realmente é uma forma de divulgar melhor as editoras.
    Aqui no RJ ano passado eu tbm não consegui entrar no estande da Galera, fila quilométrica! E comprar comida na Bienal? Jamais! kkk
    Vou querer os marcadores, hein? *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Passando só pra avisar que te coloquei nas indicações do Blog Day. Você pode conferir aqui: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/08/rotaroots-blog-day.html

    ResponderExcluir
  55. Que delicinha
    eu lembro que ano passado estava uma loucura de cheio e pra comer nuossa foi #fail total rsrs

    adorei o post =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  56. Eu nunca fui em uma Bienal, acredita? :((
    Gostei muito do seu post, porque consegui ter mais noção do que realmente é, e de como funciona. Ficarei no aguardo do sorteio do marcador hahah <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  57. Meu post também é sobre a bienal. Fui no dia 23 :)
    E realmente estava um caos. Mas ao contrario de você, não dei uma segunda chance :(
    Ficaram ótimas as imagens. Bjs

    http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
  58. Oie, queria muito ter ido na bienal, mas não consegui ir esse ano infelizmente :(
    Adorei o seu texto!

    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Ola, tbm fui a bienal, mas fui no domingo, e estava bem organizado, só esperava mais promoções, e na verdade os preços estavam iguais ou mais caros, então me decepcionei quanto a isso, mas de resto foi tudo uma maravilha... Beijinhos

    silmaramarinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com