Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


"Todas as verdades são fáceis de entender depois que são descobertas, o difícil é descobri-las."


Oi vocês,

  Antes, OBRIGADA por todas as mensagens de parabéns!! Agora eu tenho 23 e preciso aproveitar antes que a gravidade acabe comigo HAHAHAHA.
   
    Depois de um bom tempo consegui terminar de ler o segundo livro da saga Beatiful Creatures. Confesso que tenho dificuldade em me concentrar em duas coisas ao mesmo tempo e tenho uma fama básica em começar uma coisa e não terminar, eu acabei deixando pra ler depois de todas as provas e de me concentrar nas parcerias aqui do blog. Então trago a resenha de Dezessete Luas, o segundo livro da saga Beautiful Creatures.


Dezessete Luas


Titulo Original: Beautiful Darkness
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Paginas: 457
Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
   Pra quem ainda não conferiu, eu resenhei o Dezesseis Luas há um tempinho atrás.
   Que eu odiei o filme, isso todo mundo já sabe, e não é só birra minha, quem ler o segundo livro vai entender perfeitamente, que o filme e o livro não tem nada a ver.
   Em Dezessete Luas, Lena está tentando lidar com a dor do luto. No seu aniversario de dezesseis anos, ela teve uma luta conjuradora com sua mamãe não tão querida que acabou resultando na morte de Ethan. Ela ainda tinha uma possibilidade de trazê-lo de volta utilizando o Livro das Luas e assim o fez, mas nem tudo vem fácil, para ela ter Ethan de volta, teve que perder algo que amava, no caso seu tio Macon.
   Vou dizer que essa leitura foi bem difícil para mim, não pelo livro, mas por sentir a dor do personagem. No segundo livro Ethan vira realmente o principal e por mais que tudo gire na sua busca em salvar Lena, ele se sobressai muito bem. Lena o ignora, o evita o tempo todo, não frequenta mais a escola, nem utiliza o “kelt” para se comunicar com Ethan. Ela estava triste, sombria e estranha. Wate não sabe o que ele fez e o porquê Duchannes está o tratando tão mal. Gente, como eu sofri lendo, engoli a seco muitas vezes, odeio ser ignorada e era isso que acontecia com ele a todo momento. Lena volta a falar com sua prima Ridley e com um híbrido, chamado John. Ninguém o conhece, nem sabe o que ele é realmente, ela está confusa e se sentindo um monstro por ter “matado” seu tio, acaba sendo convencida de que seu lugar é as Trevas e que precisa ir para a Grande Barreira, um lugar que todos os Conjuradores acreditam ser livre do bem e do mal. Enquanto Lena ignora Ethan, ele passa o tempo em seu trabalho de férias na Biblioteca junto de Marian e Olivia, uma garota nova de intercambio, que descobrimos depois, ser uma Guardiã em treinamento. Ethan continua sentindo a presença de Lena nos lugares e sente que ela precisa ser salva. Ao longo do livro, ele continua tendo as visões só que dessa vez envolvendo sua mãe e Macon, e com essas visões ele descobre ser um Obstinado – alguém que conhece o caminho – mas precisa descobrir de quem ele é o Obstinado, de Macon ou de Lena.

  Na luz há trevas, e nas trevas há luz.

   Outro personagem que aparece muito é Link e pelo que pude perceber com o final do livro é que o personagem só tem a crescer na história. Link se junta a Ethan e Liv no mundo dos Conjuradores para salvar Lena e Ridley de Serafine, e torna a história leve e engraçada.
   Nesse livro eu senti o que disse que não acontecia no primeiro, houve muita enrolação. O livro é ótimo, mas tinha alguns detalhes que não precisava estar ali. Ethan passa 95% do livro em duvidas do que tem que fazer se deve deixar Lena ou não, se vai ou se fica, mesmo todo mundo sabendo que ele não deixaria Lena por nada. Lena também irritou bastante com as mesmas perguntas. Outro ponto fraco é que pelo menos o meu livro, está com letras apagadas, paginas tortas, não chega a dificultar a leitura mas é meio decepcionante.

No livro, Lena usa esse colar com vários pingentes para recordar os lugares em que já esteve. Infelizmente, não aparece no filme. Fonte: Instagram da Margareth.
 Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar o quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns dos outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão.

   Dezessete Luas teve mais ação que o primeiro, não há reclamação sobre a história em si, eu adoro livros que contem Conjuradores, Magia e Poder, gosto de sair da minha realidade. Em geral é um ótimo livro e eu aconselho quem começou a ler a série continuar e quem não começou começar urgente. Já vou ganhar as outras duas luas de aniversario e descobri que Ridley e Link ganharam uma série só deles. Mas isso eu deixo para um próximo post.

Ps: Essa semana, eu estava no twitter e o perfil da Galera Record estava perguntando quais livros o pessoal estava lendo, eu respondi como sempre faço. E olha só quem curtiu:


  Eu fiquei muito feliz porque sou a maior tiete de todos os tempos e adoro quando um ídolo nos responde, curte ou mostra de alguma forma que acompanha o que falamos deles.
  E você já leu a série? Tem vontade de ler?

Beijinhos,




44 comentários

  1. Agora eu preciso terminar de ler o tréco do Japão pra começar a pensar em outro livro ! Hhuahuahuahua.

    Beijo lindonaaaa !

    PS: Não se preocupe q a gravidade só vai começar a agir depois q vc fizer 30... antes só se vc tiver um filho hehehehe. ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha nunca tinha ouvido falar desse livro ... beijos :)
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Paula vc tá muito nova para pensar na gravidade hehe. Mas esse livro parece muito bom mesmo não conhecia mas gostei da sinopse, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI, Ani. Eu curto demais essa saga, assim como você não curti o filme. Achei totalmente sem nenhuma comparação aos livros, que para mim são ótimos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série de livros. Amei a resenha! <3
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    www.heartofsunday.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Parabéns pela resenha, adorei.
    Ainda não li essa saga, não surgiu aquele interesse em ler, mas quem sabe um dia.
    Assisti o filme e achei horrível, não consegui terminar. Mas, pelo que você falou, os livros são bem diferentes e parecem ser bons.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha,
    como eu comentei com você, não gostei nem um pouco do filme e não me interessei pra terminar de ler o livro. Confesso que até achei sua resenha bem melhor que o livro (hauah). E que isso despertou um pouco minha vontade de terminar de ler o primeiro. \o/
    P.S. Adoro suas resenhas u.u

    Beijooos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante?ref_type=bookmark

    ResponderExcluir
  8. Oii Ani.
    Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas não sabia que tinha o filme também... Bom, uma hora dessas vou ter que ler pra saber como é.
    A tua resenha me fez ter uma boa ideia do assunto, achei ela muito completa. Ah, e parabéns pelos 23 anos aproveita muito.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ani!
    Ótima resenha! Extremamente completa e agradável.
    Já li o Dezesseis, Dezessete e Dezoito Luas. Decidi não ler o Dezenove e apenas busquei informações para saber o que acontece.
    Adoro os personagens, principalmente Link e Macon, além de Lena e Ethan. Os livros são ótimos, só que acaba ficando cansativo. E foi exatamente por isso que optei por não ler o Dezenove Luas.
    Novamente, ótima resenha, eu adorei!
    Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOOOOOI, Ana! Tuuuudo bem? Espero que sim, haha! ♥ Foi seu aniversário? Parabéeeeeeeens, lindoooooona! 23, já, hein? Aproveite, mesmo e muuuuuito, hahaha! *0* Haha, você tem dificuldade em se concentrar em duas coisas ao mesmo tempo? Sabe que eu também? Um exemplo disso é quando estou falando ao telefone. Se alguém fora de linha fala comigo, eu não consigo entender as duas, uashuahashu! Mas em questão aos livros... Aí eu consigo, uashusahauhs! ♥

    Olha, vou ser sincera e dizer que eu tentei ao máaaaximo gostar desse livro... Mas não foi possível, hahaha! :3 Não sou fã, hahaha!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  13. Parece muito bom!

    Estou seguindo seu blog , te convido a conhecer também o meu e se gostar seguir lá tbm. Beijão

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Acredita que não li o primeiro livro ainda, mas assisti o filme? Queria esquecer isso, porque o filme em sí não me agradou tanto, ai já pensei "ai senhor, e o livro como será que é?" Mas sabemos que ambos são de universos totalmente diferentes.
    Fiquei chocada ao ler que Ethan morrer, ai pensei "e agora?!", no fundo do meu coração, tenho muita dó da Lena, porque parece que ela vive envolta pelo drama e por situações complicadas, só fico cansada de saber o que se passa com ela, imagina estar na pele dela?
    Mas fico feliz ao saber que temos um pouco mais do Ethan no livro, gosto quando o autor resolve trazer um pouco de cada personagem á tona, as vezes nos apaixonamos por aqueles que mal aparecem. O que sie do primeiro livro foi pelo filme, mas como toda leitora, não vou deixar para trás a oportunidade de ler, e espero que a saga me conquiste, porque apesar do filme ser o que é, ainda sim a história em si me encantou bastante!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei mesmo sabendo que o filme foi horrível. Mas depois comecei a ler que os livros eram bem diferentes e me interessei. Ótima resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ana, esse negócio de começar uma coisa e não terminar é mal de canceriano. Sei bem como é isso. Mas tudo bem porque temos outras tantas características maravilhosas pra compensar. HAHAHA

    Eu adorei sua resenha.
    Acho que eu não leria esses livros porque eu já ouvi muitas reclamações sobre e a história não é daquelas que me atrai infinitamente!

    Achei ótimo elas terem curtido seu tweet. Eu também fico suuuper feliz quando um autor se mostra receptivo aos leitores.

    Beijaoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Ani =)

    Ainda não comecei a ler essa série, embora tenho o primeiro livro.
    Tenho bastante curiosidade pois leio bons comentários sobre ela. Espero não me decepcionar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  18. Tenho curiosidade de ler a saga, leio ótimos comentários sobre ela.
    agendacaprichada.weebly.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, eu ao contrario de você assisti o filme e adorei, mas deve ser porque não li o livro, eu to doida pra ler, mas sempre que vou na livraria nunca tem o "dezesseis luas" só o "dezessete luas", não sei o que aconte.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogptr

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca para ler esse livro depois de assistir o filme e sua resenha só me deixou mais ansiosa
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hummm não conheço o livro nem o filme. Interessante pela resenha que você escreveu.
    Beijos U&B
    Claudinha
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi linda, tudo bem?
    adorei sua resenha. Não li nenhum livro dessa série e nem tenho muita vontade de ler porque já li muitas resenhas negativas sobre a série e também sobre os filmes.
    Uma amiga minha tava querendo comprar pra ler mas ela só encontrou o 17 luas na livraria ai acabou nem comprando.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Já quis ler essa série, mas nunca cheguei a comprar o primeiro livro, acho que se tiver uma oportunidade novamente vou ver se leio.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Só de saber que é uma saga, não me interesso. Eu não quero mais ter que ler um monte de livros para saber o final. Mas pela sua resenha deve ser um livro legal. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sou viciando, sério mesmo por sagas, adoro fazer leituras de varios livros assim, só pela resenha deu pra ver que é uma saga muito boa, obrigado pela dica, ja vou atrás de ler! hehe

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani tudo bem? feliz niver atrasado!

    Nossa estou com o Dezesseis Luas na minha lista tem um tempo, desde que vi o filme, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo por um preço bom se ser versão econômica. Espero conseguir isso em breve, pois estou louca de vontade de conhecer mais esta historia.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  27. Eu lembro de ter visto o trailer e ter ficado curiosa!
    Vou tentar assistir e depois ler os livros, estou procurando títulos novos mesmo!
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  28. Acabei de ler o livro bem agora, achei bem melhor que o primeiro. AI O PINGENTE DA LENA, EU QUERO *O*

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu fiquei sabendo da série por causa do (trailer do) filme. O Filme me interessou mas eu não cheguei a assistir, já o livro, por questão de tempo acabou ficando de lado. Mas parece bem interessante mesmo =DD

    Beijinhos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  30. Conheço essa série, mas nunca me interessei muito por ela. Gostei bastante da sua resenha, mas acho que não é meu estilo de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela resenha,muito interessante.
    Bjj

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não li essa série, tenho vontade...
    Eu assisti o filme e também não gostei...
    Quero ti desejar feliz aniversário atrasado...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani, tudo bem? Adorei a resenha.
    Fico bem frustrada também com livros que enrolam demais..
    Sou direta e reta, sabe? Não tenho saco para mimimi, rs!
    A saga apesar de ser super bem falada, não chama a minha atenção.
    Tentei assistir o filme mas cochilei no meio, rsrs!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  34. Li o "Dezesseis" mas o "Dezessete" não consegui ainda... achei tão lenta a leitura, o desenrolar da história. Será que esse livro é melhor? Vou seguir sua opinião e tentar ler! Te falo o que achei depois! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha, mas eu não leria o livro sinceramente. Não nesse momento.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  36. Ainda não lemos esse livro, mas adoramos sua resenha.

    bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Quero muuitoooo ler este livro e sua resenha me deixou mega curiosa.
    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani,
    Acho que eu já disse aqui que não gostei muito de "Dezesseis Luas", e que só o final valeu a pena! Mas sou MUITO curioso e provavelmente vou continuar a série. Espero gostar dos próximos. hehehe
    Adorei o post!
    Te indiquei pra uma tag. Confere lá no blog! ;)

    Abraço,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Assisti o filme e adorei! Vou procurar a coleção de livros!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  40. Eu assisti Dezesseis Luas com minha amiga, quando terminou, nós ficamos nos olhando, porque ambas pensamos que só tinha um livro (e um filme), eu fiquei de pesquisar pra ver se tinha a continuação depois, mas a cabeça de vento esqueceu, e eu nunca mais lembrei de pesquisar, até que esses dias eu estava na livraria e me deparei com Dezessete Luas, agora estou louca para ler ambos os livros.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que não leria o livro, mas quero tanto ver o filme, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  42. A história parece ser legal, apesar de não ser meu estilo preferido!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi
    Mesmo com a sua boa resenha, ainda não consigo sentir vontade de ler esse livro, antes até tinha interesse, mais depois perdi.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. To com vontade de ler esse livro tem um tempo, sempre ouço elogios sobre ele, mas ainda não estou tão animada rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com