Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

Oi vocês,

   Faz tempo que não faço uma resenha, essa história de trabalhar e estudar não tá dando certo... Preciso ficar rica logo e. Brincadeirinha, na verdade eu quero ficar rica, mas sei que certas coisas não cai do céu. Hoje eu quero falar sobre o Dezesseis Luas o primeiro livro da série Beautiful Creatures de Margaret Stohl e Kami Garcia. Comprei esse livro faz muito tempo e ganhei o Dezessete Luas de presente do namorado faz tempo também, enrolei pra ler, confesso e como sempre me arrependi. Não sei porque ainda faço isso :(.

Dezesseis Luas


Título Original: Beautiful Creatures I
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 485
Skoob: Dezesseis LuasSinopse:  Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.




Fazia muito tempo que eu não lia um livro com um numero de paginas tão grande e séries também. Comprei o primeiro livro da série fazia um tempo só que comecei a ler outros livros e acabei deixando ele de lado, me arrependo? Com toda certeza desse mundo, demorei 7 fucking days para ler tudo, muito obrigada faculdade, mas valeu a pena. 

O livro tem tudo que eu mais gosto, romance, segredos, maldição e Conjuradores (ou bruxas, como preferir). 
Ele é contado por Ethan Wate, um garoto de 16 anos, cursa o primeiro ano do colegial e é do time de basquete, perdeu sua mãe há poucos meses e vive com seu pai que vive trancado no seu escritório desde então e com Amma que cuida dele desde sempre, moram em Gatlin, uma cidade onde nada acontece, ou acontecia, até a chegada de Lena Duchannes. Lena tem 15 anos e é sobrinha do velho Macon Revenwood, um morador recluso da cidade, ninguém nunca o vê, o que torna Lena um alvo fácil para as fofocas das "famílias conservadoras" de Gatlin.
Os primeiros contatos de Ethan com Lena acontece quando ele começa ter sonhos com uma menina desconhecia pedindo socorro. Os sonhos são tão reais que ele acorda normalmente engasgado, cansado como se aquilo tivesse mesmo acontecido durante toda a noite. Ethan se vê envolvido demais com os sonhos, que estão tomando conta da sua mente, ele sente que tem que salvar a garota com cheiro de alecrim e limão de qualquer forma. Uma música estranha aparece no seu iPOD e ele não sabe o que quer dizer nem de quem é.
Dezesseis luas
Dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos
As coisas começam a se ajeitar na mente de Ethan quando ele descobre a existencia de uma garota nova na escola. Gatlin era o lugar onde nada nunca acontecia, então quando algo novo aparecia todos ficam sabendo.
Quando a escola fica contra Lena por ela ser sobrinha do estranho Revenwood, Ethan é o unico a ficar do seu lado, e os dois começam a perceber que entre eles há uma ligação, e com isso começam a pesquisar mais sobre o seu passado, o que o faz descobrir qual era essa ligação e porque Lena vivia tão aflita, o seu 16º aniversario.
Lena é uma conjuradora, o que seria como se fosse uma bruxa, mas bruxa é só um termo chulo e como conjuradora no seu 16º aniversario ela vai descobrir se seus dons naturais vão ser chamados para as Trevas ou para a Luz. Ela teme que sera invocada pelas Trevas e tenta se afastar de Ethan ao perceber que pode machuca-lo.
O livro é cheio de detalhes e discordando de varias resenhas que já li, não achei que as autoras tenham enrolado muito na história, cada capitulo tem algo importante que ajuda (ou não) os dois ligarem os pontos e descobrirem como quebrar uma maldição que liga as duas famílias e assim poder ficarem juntos. 
Gostei muito do livro, estou ansiosa para pegar a continuação (onde já vi varias resenhas negativas, mas vamos arriscar). Me senti muito ligada á história e não conseguia me desligar muito dela, estava tão curiosa quanto os dois para descobrir o que ia acontecer. Só achei o final meio vago, mas creio que é por causa da continuação.

SPOILER ALERT

(Odeio fazer isso, então é melhor avisar)
Bom todos sabem que existe um filme para o livro, eu assisti o filme antes de pensar em ler o livro, acho até que foi isso que me fez dispensar a história por alguns meses. Eu não sou fã do mimimi que fazem do "aaah o livro é melhor que o filme" porque já aprendi na faculdade que filmes baseados em livros nada mais é do que a visão de uma pessoa sobre o mesmo. Mas gente, que livro o Richard LaGravenese leu? Porque assim, a unica coisa que tem ali de parecido com o livro são os nomes dos personagens e o cenário. Apenas. Assisti pela segunda vez nesse final de semana e fiquei xingando o tempo todo, personagens importantes da historia foi tirada do nada como a bibliotecária Marian, melhor amiga da mãe de Ethan, quem ajudou eles a descobrir algumas coisas foi ela e não Amma. O Livro das Luas estava enterrado junto de Genevive não na biblioteca. Quem ajudou Lena foi a mãe de Ethan por sinais "invoque a si mesma". Lena nunca apagou a memoria de Ethan, ela realmente se afastou dele, mas em momento algum apagou a memoria dele. Ridley era loira com mechas rosa no cabelo e tentou matar o pai de Ethan para conseguir distrair Lena. Cortaram a cena do baile e o Boo, cão guia de Macon. Ou seja, nada do livro estava ali, nenhuma cena que realmente importava estava ali, e eu te pergunto POOORQUE?? Serio, se eu fosse a Kami ou Margaret pediria meus direitos autorais de volta... 

Bom tirando o filme que é horroroso, o livro é incrível e eu super aconselho, alias, acho que eu fui uma das ultimas a ler ele e tals HAHA. Vale a pena. Não veja o filme, leia o livro!

Beijinhos,


46 comentários

  1. Olá, adorei o seu blog... parabéns.
    Ótima semana flor.

    Quando puder, vem conhecer o meu.
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha...
    Tenho vontade de ler esse livro, eu lembro que quase comprei ele, mais na hora acabei comprando outro.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas vou confiar em sua resenha que parece ótimo!
    E sobre o filme, isso é bem normal. Nunca vi um filme que fosse tão bom quanto o livro, parece que faltam os detalhes, né?

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse não é o tipo de livro que costumo ler, mas já ouvi falar muito bem dele.
    Adorei seu cantinho decorado com Minions e Smurf. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Não li o Spoiler huahuahuhaua.

    Vai q eu ainda vou pegar esse livro pra ler né... aí ia querer te matar hahahhahaa.

    Bjo lindonaaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  6. Haaa não li, mas adorei a resenha, vou adicionar na lista de livros com certeza
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ja ouviu falar do filme que deu origem ao livro, mesmo!
    Acho que vou gostar, não sei, curto historias deste tipo!
    Beijao, boa quarta-feira!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Já li duras críticas sobre ele e acabei não adicionando a minha wishlist. Resolvi ver o filme mas meio que cochilei entre a terceira e quarta lua, rs. Apesar dos pesares, a premissa é muito interessante.

    Só é uma droga quando o cara que adapta o filme não entende nada de nada do livro, né? :S

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Olá Ane, eu não li esse livro ainda não mas pela sinopse pare ser um ótimo livro, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li esta série, ams tenho vontade. E com certeza me identifico com a faculdade entrando no caminho das minhas leituras! hahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. não, vc não foi a última a ler pq eu ainda não li rsrsrs
    confesso que eu havia lido a sinopse e não me atraiu, agora com a sua resenha o sentimento mudou rsrs pode ser q algum dia eu leia, mas não vou prometer pois tenho uma lista interminável :/ falta de tempo, eu sei como é rsrsrs.
    beeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  12. Amei o post!!

    www.meninadepalavra.com #UB

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro, e logo depois assisti o filme, e não gostei de nenhum dos dois.
    Na verdade o livro até fica bom no final, mas achei que as autoras enrolaram demais com a história.
    De qualquer maneira... gostei da resenha.

    Abraço,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não gosto muito desse tipo de livro, mas pra quem gosta parece ser legal.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani, tudo bem?
    Eu confesso que hoje não me sinto mais atraida por leituras assim. Espero que sua experiência com a continuação seja boa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, agora fiquei com vontade de ler. Legal vc ter avisado que era spoiler, odeio quando falam sem nem avisar. Amei seu blog, já tô seguindo aqui. Beijos :3

    ResponderExcluir
  17. Só morrendo de vontade de ler esse livro, me doe esse livro? rs
    Seu blog é perfeito Parabéns!
    Beijos <3 | http://meninostambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz a mesma coisa que você... Comprei o livro, acabei vendo o filme antes e deixando o livro de lado para ler outros na frente... rs. Só que não li até hoje, talvez por não ter me identificado muito com filme... Mas como você disse que é bem diferente, talvez eu leia o livro em breve...

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amo leituras, e me envolvi com sua resenha que você não tem noção. Fiquei querendo mais, e agora estou curiosa também!
    Eu sou daquelas que não vê o filme e lê o livro, seja lá qual for a história.
    Eles sempre deixam muitos detalhes importantes pra trás e eu fico chateada com isso.
    Adorei seu post.
    Bjkas
    www.blogdapolli.com

    ResponderExcluir
  20. O livro é melhor que o filme porque dá pra mostrar os detalhes e no filme tem que ser tudo resumido. Então sempre tiram alguma coisa. Eu sempre prefiro os livros.

    O chocolate da Hello kitty não é muito gostoso, mas dá pra comer. Eu prefiro o diamante negro. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Tenho uma curiosidade com esse livro!!
    Vi o filme e fiquei embasbacada, como que um livro que tá fazendo tanto sucesso é assim?! Não li o livro, mas já acredito ser anos luz na frente do filme!
    Que bom que você gostou, me deixou com impressão que eu não estava errada em achar que é só mais uma adaptação desapontante!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti o filme e n gostei muitoo
    pode ser que o livro seja melhor né?
    beijoos


    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani nunca li o livro, porém comecei a ver o filme (e deu pau no dvd kuenn), mas preciso terminar, tava curtindo

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  24. nossa, parece ser bom hein!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  25. Pois é, que pena que o filme seja tão ruim, eu até tava pensando em ver esses dias, hehe


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Teve uma época que tive vontade de ler essa série, mais depois do filme mudei de ideia, mais depois que li seu poste quem sabe eu de uma chance a essa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Pois é, eu sou super curiosa pra ler esses livros mas depois de ver o filme também fiquei meio assim hahah Mas pela sua resenha, parece ser bem legal. Quero ler já! hahah bjks

    ResponderExcluir
  28. Ainda bem que você disse que foi uma das últimas a ler, porque ainda não consegui fazer isso!! rs... Que bom que gostou tanto!! Estou super ansiosa pela leitura e pretendia ver o filme depois, mas talvez eu desista dessa parte...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Tenho vontade de ler esse livro
    Já está na lista
    E gostei bastante da resenha, muito bem feita

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Assisti o filme e não gostei muito e por isso não tive vontade de ler o livro.
    Mas com sua resenha me deu maior curiosidade de ler!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiee.

    Nossa sou louca para ler este livro e espero não me decepcionar.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adoro ler livros que tem coisas sobrenaturais, acho o máximo ahaha Ja anotei esse na minha listinha pra ler depois!

    Beijoos, Ana Carolina!
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  33. Eu estava com muitaaa vontade de ler o livro e assistir o filme, mas ainda não tive tempo pra isso.
    Mas pelo que vc falou o filme não é nem um pouco fiel, não é? -'
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ótima resenha >33<
    Quero muito ler.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Quero ler os livros dessa série há um bom tempo. Só não tive tempo!
    Interessante saber que a história é contada por um garoto. É diferente!
    Ótima resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Já ouvimos falar bastante dele, parece ser muito bom!! Ótima resenha!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nunca ouvi falar nem do livro nem do filme rsrsrsrs vou procurar saber !!! Me interessei pela história ,adoro livros com coisas místicas !
    Beijos !!!!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu me interessei por esse livro tem tanto tempo, quando vi um livreto com o primeiro capitulo. Mas depois foi lançando os livros veio o filme e todo mundo odiou que acabei esquecendo ele. Mas vou querer ler ainda algum dia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  39. Faz tempo que quero ler esse livro. Chama muito minha atenção. Adoreia resenha!
    beijos :*
    Se puder responder a enquete do meu blog, ficaria grata :)
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. não faz meu estilo de livro esse. esses romances com maldições e coisas assim... não... ahhah mas todo mundo fala que é muito bom. quando não tiver mais nada para ler, talvez algum dia eu leia :]
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Eu tô querendo ler esse livro desde que lançaram, mas ainda não tive coragem de comprar .--.

    Post quentinho, acabou de sair do forno!
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  42. Nossa eu achei muito lindo o filme, vou baixar o livro com certeza!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Não sabia que era uma série de livros, que curioso! Eu to faz tempo pra ver o filme hehehe

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  44. Não conhecia este livro :/
    Parece muito legal..

    Bjaum flor! Tem sorteio novo no Bombom, passa lá ;)

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Odiiiiiei o filme, e desisti na msm hr do livro, apesar t ter gostado muito da capa, hihi ja li algumas resenhas positivss mas ainda n despertou meu interesse, qem sabedepois d ver a sua resenha dos outros?? C: qeria saber s é td essa enrolaçao qe flm msm, beijinhos
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá :)
    Gostei muito da resenha! :D Faz um tempão que estou querendo ler esse livro, a sua resenha me fez sentir ainda mais vontade e curiosidade de ler.
    Também já li algumas resenhas criticando esse livro :/
    Mas, espero que eu goste! rsrs :D
    Estou seguindo o seu blog *-* Bjus...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com