EC&Mimimi - Padrões na Internet

Oi vocês,

    Semana passada, quinta feira precisamente, surgiu varios twits da @bicmuller, dona do Morri de Sunga Branca, sobre um vídeo de uma blogueira que eu não conhecia, mas vocês ligadas no mundo da Make Up devem conhecer, a Jana Sabrina.
  No video, a blogueira responde uma TAG que ela mesmo criou, A Leitora Quer Saber, nisso ela escolheu algumas perguntas que ela recebe nos comentarios e resolveu responder em forma de vídeo. Até aí, tudo bem, todo mundo faz isso e eu me divirto muito lendo as TAGs de vocês. A polemica veio na questão nove da TAG, que era: "Ostentação e riqueza, influencia no sucesso de um blog?" a resposta da Jana foi que sim, com certeza esses dois itens influenciam sim no sucesso de um blog. Segundo ela é errado deixar de comer para ter uma bolsa Channel, mas se você tiver uma, conseguirá mais seguidores, se você faz um tutorial de maquiagem usando produtos do dia-a-dia da leitora as pessoas vão gostar, mas se você usa alguma marca famosa - Naked 3 foi citado - você se torna a melhor blogueira do mundo. Entre outras babaquices cortadas no vídeo, ela questiona se algum leitor dela já viu alguma blogueira pobre, gorda e feia fazendo sucesso?

   No vídeo original depois de cuspir essa idiotice entre outras coisas ela suspira e diz "ufa, desabafei", depois de que @naosalvo e Bic Muller entre outros blogueiros e vlogueiros, divulgaram esse vídeo, ela o excluiu, o blog dela caiu (não dava pra acessar durante 1 hora) e fez um vídeo pedindo desculpas, que foi excluído também, quando foi na noite do mesmo dia, ela postou novamente o vídeo editado e com uma mensagem de desculpas, mas sinceramente ela não parecia tão arrependida do que disse, ou não deve acreditar que o que ela disse pode ter ofendido muita gente, assim como eu me senti ofendida. Tanto não acha que estava errada que, respondendo uns dos comentários disse que uma blogueira - Isa Sapatos e Makes - é gordinha e só faz sucesso porque é rica e usa produtos caros...
  E la vamos nós pra algo que eu já falei em alguns posts atrás. O poder dos meios de comunicação, o que essa não tão linda blogueira falou foi totalmente desnecessário e não pensado, ela tem mais de 130 mil curtidas na pagina dela e eu duvido muito que todas sejam lindas, magras e ricas. Quando você faz um blog que fala de moda, você tem que entender que está mexendo com a auto estima de muitas garotas que muitas vezes não tem a mesma condição financeiras da blogueira nem o mesmo padrão de beleza que é imposto pela sociedade, a partir do momento que você começa a "cagar regra" isso mexe com a cabeça das leitoras.
   Minha duvida é, até quando as pessoas vão continuar com essa mania de julgar o bom ou ruim pelo tamanho, cor, classe social, se usa marca ou não? O vídeo dela só serviu como um exemplo, não quero crucificar mais essa menina do que ela já foi crucificada, mas vou usar como um exemplo. Tudo bem que eu não falo de moda, deixo isso para vocês, fico babando na criatividade e qualidade dos makes que vocês fazem (por sinal sou muito fã da Ana do Simples Glamour que conseguiu fazer os Tutoriais da Copa - coisa que não gosto - se tornar algo bonito e da Valéria do Bem Bipolar que faz tutorias lindos e divertidos) mas creio que não é só de marca e beleza que se vive um blog, mesmo sendo sobre moda, maquiagem e unha, eu creio que é necessário ter um conteúdo, até porque como já disseram a beleza - e a riqueza também - só é importante nos primeiros 5 minutos...
   Infelizmente, hoje as pessoas tem uma tendencia a seguir e gostar do que está nesse maldito esteriótipo midiático que conhecemos, e eu te pergunto desde quando pra se falar de moda é necessário ser magra e só usar marca? Conheço tanta gente que está nesses padrões e se veste mal, usa MAC mas não consegue fazer um sombreado bonito, e outras que parece um outdoor de tanta marca estampada nas roupas. Não vou entrar no mérito beleza, creio que a beleza está nos olhos de quem vê. Eu por exemplo, achei essa Jana muito feia, coisa que nem todos devem achar.
   O mais triste é ver que tem gente que concorda com o que foi dito e não segue blogs/blogueiras pelo conteúdo falado e sim nas marcas que estão sendo divulgadas, marcas que nem todos podem ter.
  Vou deixar o link do vídeo editado, porque o original foi editado, "a polêmica" começa no 04:50.
 
    E você, concorda que pra ser blogueira famosa tem que ser rica, bonita e magra??

Beijinhos,



35 comentários

  1. Eu tinha ouvido falar nesse bafafá mas não sabia nem o q tinha acontecido de fato e nem o nome da Blogueira, q por sinal, pode ser magra e rica (pq bonita não é mesmo ? Tem muita menina pobre bem mais bonita q ela. Mas é como vc disse, chega de julgar pq senão cairemos no mesmo erro dessa infeliz.)... então, como ia dizendo, apesar dela ser magra e rica, eu nunca tinha ouvido falar nessa criatura.

    O triste é saber q muita gente apóia. Mas fazer o q... cada cabeça uma sentença. Continuemos com nossos Bloguinhos de poucos seguidores mas, dos poucos q tem, q realmente gostem da gente como a gente é e não estão lá só pra ver marca... e com nossa consciência tranquila de q graças a Deus não temos esse tipo de pensamento cretino q essa pessoa aí tem.

    Bjo amôura.

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Fala sério , que pessoa mas sem caráter e sem respeito.!
    #Me poupe
    Prefiro ser gorda, feia e pobre do que imunda por dentro !
    #gente sem noção!
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha blogosfera é a literária, nem sabia desse rolo todo e não conheço essas blogueiros que vc citou. Como não ando muito por blogs de moda e make, não sei muito bem o que esperar, mas acho que se a pessoa usasse algo mais acessível, eu me sentiria mais próxima. Claro que às vezes é legal conhecer algo diferente, mas isso ser uma regra - e não uma exceção - é bem complicado. É criar um mundo utópico!
    Uma vez li um cara responsável pelo marketing de uma empresa de jeans dizendo que venderam cento e tantas calças de R$ 700,00 depois que uma blogueira dessas famosonas usou no look do dia. Quais são os valores que estão querendo passar? Complicado demais isso!
    Gostei do seu posicionamento.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. É cada vez mais absurdo esse esteriótipo midiático que escolhe um padrão de beleza a ser imposto mesmo mas que ao mesmo tempo este padrão não serve de regra para ser seguidor desses mesmos blogs ou pessoas que apoiam este discurso tão ofensivo. Não busco milhões de seguidores para meu blog, que tamb não é de moda, e fico realmente indignada com essa postura ridícula e tão vazia de pensamento e valores! Parabéns pelo post. Falou tudo!!!!!
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani...
    Não estava sabendo desse vídeo. Que ridículo!
    Na realidade, e o que é mais triste, é que acho que tem um fundo de verdade nas palavras dessa "blogueira"... Não que eu ache isso bom, muito pelo contrário. Mas o que tenho concluído ultimamente em minha batalha por seguidores é que as pessoas que acessam blogs QUEREM ver coisas fúteis, e quantas fulaninhas só não são super acessadas e têm mais de um milhão de seguidores pq são ""socialites""? Infelizmente, me parece cada vez mais que as pessoas estão POUQUÍSSIMO ligadas em conteúdo, e muito mais em ostentação pura e fútil da vida de alguém. Se não fosse verdade, algumas fulaninhas que conhecemos que não produzem absolutamente NENHUM conteúdo relevantenão seriam consideradas as "tops" bloggers. Claro -e felizmente- que há as exceções. Mas eu ainda não desisti de produzir meu conteúdo e de ter um foco. Talvez porque eu seja jornalista e ache que um blog, pra fazer algum sentido, tem que levar algum tipo de informação para os outros.
    Beijos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu vi este vídeo e realmente não concordo com muita coisa que ela disse!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse bafafá todo e de início não quis me meter msm pq meu blog não abrange esse tema de moda e tal, maaaaas depois resolvi assistir o tal video da blogueira pq vi tanta gente metendo o pau nela que fiquei curiosa. Sei lá, eu concordo que ela pegou pesado no que disse porem ela não mentiu. E nem vou me aprofundar no assunto pq to fora desse mundo da moda e da beleza =P
    Mas oh, curti seu post ;)

    bjo lindona
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tá toda errada essa menina. Pra ser blogueira famosa, tem que ter competência a meu ver. Dinheiro, marcas famosas e ostentação no meu mundo só funcionam em clipes dos rappers americanos. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha, tinha visto o vídeo dela circulando por aí, mas confesso que não me dei ao trabalho de dar play. Lendo o seu post, começo a entender toda a polêmica envolvida. Sinceramente? Desnecessário. Ela, como blogueira reconhecida que é, precisa entender que se tornou formadora de opinião e que as palavras dela influenciam outras pessoas. Esse comportamento preconceituoso é intolerável.

    Recentemente fiz parte de uma campanha onde as protagonistas são mulheres fora do padrão de beleza. Acredito que mais campanhas como essa precisam existir para desconstruir o pensamento arcaico e ignorante de pessoas como a blogueira do vídeo.

    Se quiser dar uma conferida no release da campanha, passa lá: http://www.nemteconto.org/#!O-SEU-PRECONCEITO-DA-COR-QUE-VOC-PINTA/cmbz/671F3B57-5FC2-42A1-8E2D-AAE1C80D7C60
    Essa blogueira aí tá precisando de um choque de realidade...

    Adorei o post!! Tudo lindo por aqui como sempre.
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Eu vi toda essa repercussão, achei errado, mas essa é a opinião dela, com certeza se eu fosse responder a tag diria "não" e o porque.
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Já tinhamos ouviso falar mas não conseguimos ver o vídeo só vimos o que as pessoas estavam escrevendo, e ela com tantos seguidores deveria pensar melhor no que fala e respeitar as outras pessoas, e não discriminar as pessoas pelo tipo físico e classe social.

    bjs

    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. É esse tipo de atitude, ridícula e repgunante, que queimam o filme das blogueiras, né?! Ficamos manchadas por ter gente "famosa" falando besteira em nome das blogueiras, mas, com certeza #jananãomerepresenta HAHAH


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Eu nem sabia dessa polemica ai. Mas infelizmente tem muita gente que pensa como ela. Meu blog é literário e já participei de varias seleções para parcerias com editoras. E tem algumas que tem a capacidade de dizer que vai avaliar a quantidade de seguidores e o layout do blog pra escolher os parceiros. E o conteúdo onde fica nessa lista de seleção? Agora sobre moda. Uso roupas baratas e não tenho vergonha de dizer isso. Não é o meu exterior que me define.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Acho que beleza e dinheiro não tem nada a ver com sucesso. Apenas acho que as coisas não acontecem da noite pro dia. As pessoas tem que ir atrás do sucesso que elas querem e não ficarem julgando por aparência ou dinheiro.
    beijos,

    Marina Alessandra,
    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  15. Realmente foi desnecessário o comentário que ela fez, mas fazer o que né infelizmente existem pessoas nesse mundo em todas as áreas que falam muito e pensam pouco. Beijos flor e ótima postagem.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. esse víde aia
    pior que estamos sujeitas a errar, mas ela errou feio neh? kkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  17. Mas que mina retardada HIEUHEIUEHUI
    Infelizmente tem muita gente que pensa como ela, mas igual, não adianta ser bonitinha e não ter conteúdo né! Sem contar que eu, pelo menos, me identifico bem mais com blogueiras que são ~~~normais~~~, tem um estilo legal de se vestir e não interessa se elas estão usando Renner ou Zara (porque toda blogueira gosta dessa loja?), porque o ~jeito~ delas é mais próximo da realidade. Aliás, é isso que eu gosto dos blogs, são escritos por pessoas como eu e todo o mundo!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  18. Ah, é tão bom entrar no seu blog.
    Seu layout é tão original, gosto muito e me sinto muito bem de passar por aqui :)

    Mas, falando sobre o post.
    Que garota ridícula, tomara que ela perca todos os seguidores.
    Ela é tão falsa que não teve coragem de gravar o "esclarecimento" de cara pra câmera.
    Além disso deu pra perceber que ela não estava sendo sincera e ainda bloqueou avaliação do vídeo e comentário porque já fui lá pra escrachar essa vaca!
    Muito escrota, deve ter esquecido que começou do zero como todos.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa Jana Sabrina, e depois disso não me interesso em ler o blog dela, até porque acho isso ridículo, menosprezar alguém só porque não tem uma chanel ou porque usa maquiagens comuns. Atitude ridícula da parte dela!

    Estou seguindo seu cantinho, ficarei honrada com sua visitinha. <3
    Beijos
    http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É por isso que não ligo a blogues de moda, acho que são demasiado superficiais para mim (há quem goste e não critico), para além disso, é tão possível uma gorda fazer sucesso como uma magra! Não percebo esta gente sinceramente, e não é preciso ser rica para ter um blogue de sucesso, acho que basta ser simpática e participar activamente com os outros membros da blogosfera.
    Gostei muito do blogue e vou seguir!


    apreguicaeumhobbie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Olá Ani
    Não estava sabendo dessa confusão. Eu não sigo muitos vlogs e blogs de moda porque não gosto muito disso, mas tem uns que realmente são muito bons. Infelizmente muitas pessoas concordam com o que ela disse, acham que só quem pode falar de moda são as meninas com a beleza padrão (se é que pode chamar aquilo de beleza). Mas acredito que tem muita menina que não tem tanto dinheiro e foge do padrão que tem mais conteúdo que essa blogueira.
    Beijos
    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse vídeo tá mesmo dando o que falar. Eu acho que ser rica influencia muito até porque tem muias meninas com um blog ótimo mas não ficam tão conhecidas assim. O brasileiro gosta de viver de ilusão por isso admira tanto aquelas que ostentam, mesmo sabendo que eles nunca terão condições de terem aqueles produtos. Acho que as pessoas deveriam ter mais conciencia, os blogs novos tem que ser privilegiados, porque são blogueiras que sacrificam o seu tempo em busca de um minino reconhecimento pelo seu trabalho.

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour.

    ResponderExcluir
  23. Esse é um assunto muito polêmico, nem sempre quem é rico consegue ter um blog de sucesso!
    Beijos
    isabellalmeida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu vi essa polêmica lá no face...
    Ridículo isso que essa menina disse.
    Complicado.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie Ani =)

    Bem... não tem nem o que comentar sobre o assunto.
    Simplesmente não dou créditos para gente que tem pesamentos tão preconceituosos e infantis.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. Sabe o que é mais dificil da história da blogueira? Muita gente falando "não vi nada de errado"... Sinceramente, da uma depressão de internet ver gente apoiando! Poxa, por mais que vc seja fã da pessoa, não exagera né? Ela foi terrivelmente ridicula nas afirmações, e qualquer um pode ver isso.

    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não acompanho o blog da Jana porque visitei uma vez e não gostei dela. Na verdade eu prefiro visitar as blogueiras que não são famosas e tem uma realidade mais parecida com a minha. Ela falou de um jeito ofensivo e deixou muitas pessoas magoadas. Mas eu até concordo com ela em alguns pontos. Para quem tem dinheiro é mais fácil conseguir algumas coisas como layout bonito e feito por uma ilustradora, ter uma câmera muito boa para tirar fotos lindas para ilustrar os post, viajar por alguns lugares e postar no blog, comprar roupas lindas para fazer o look do dia. Isso pode parecer bobagem, mas algumas pessoas gostam de ver só o que é belo e o dinheiro ajuda nisso. Tem muita blogueira famosa por ai que tem muitas visualizações e um monte de fãs, mas zero conteúdo. Talvez toda essa polêmica seja boa para que as meninas reflitam sobre o que realmente é importante em um blog. Se é o conteúdo ou o dinheiro. E infelizmente não conheço nenhuma blogueira gordinha, pobre e famosa, mas gostaria muito de conhecer. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  28. Ai que absurdo! Como se condição social e tipo físico valesse o talento e a dedicação de um blogueira! Não conhecia o caso, nem a blogueira, mas confesso que isso me irritou! Como pode?
    Bem, já estou seguindo, bjssssss Kah Ramos, uma ótima semana e parabéns pelo Blog!!!
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Sempre adoro suas postagens, com essa não seria diferente. Estou super fora desses "padrões" e, cá entre nós, blogs sobre make, moda e todas essas coisas não me prendem. É claro que acompanho vários nesse estilo, mas isso porque as autoras são meninas super simpáticas e são boas no assunto. Mas odeio blogs que são "vazios" e só falam de coisas supérfluas. Não conheço essa blogueira, mas em parte até concordo que a beleza, riqueza influenciam, porém é aquela coisa "beleza atrai, conteúdo convence".
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olááá!
    Eca! que nojinho de pessoas que julgam pela classe social, tem uma gente nadando na grana e infeliz, sem amigos e tudo mais, porque são um bando de babaca, e viiiice versa! Blogs que sem conteúdo nãão se criam, pode ter os produtos mais novos e inovadores do mercado, se a blogueira(o) não souber entreter, ser carismática, ter conteúdo NAO ADIANTA!
    Não estou muito por dentro da blogosfera de cosméticos, mas acredito que essa menina deveria ser super famosa, a fama e o sucesso, devem ter lhe subido a cabeça, porque tenho certeza eu quando ela começou ela também não tinha todos os melhores produtos e tudo mais.
    Tem quem precise olhar mais pro passado e lembrar que não começou tendo tudo! Afinal se ser lindo fosse sinônimo de ter sucesso, pro meu gosto entao o Cauê Mora não tinha feito sucesso nenhum, entretanto adoro ele e rio litros com seus posts! :)

    Um beijão! :)
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu não vi o vídeo então prefiro não opinar muito, mas as vezes eu acho que muitas dessas top blogueiras não tem noção do quanto o que elas falam/fazem influencia e afeta as leitoras.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ei minha linda! Eu vi esse vídeo dela e na primeira impressão eu me assustei e não concordei, só que analisando a situação que vivemos e muita coisa que vemos nesse brasil percebi que não mentiu em nada, infelizmente a maioria das pessoas só dão um certo valor a quem tem mais se assim posso dizer, e falo isso por que já senti na pele o que é ser rejeitada não ser aceita em determinado local porque quem estava presente era chique e tinha dinheiro e eu de contra partida não tinha! Isso realmente choca mas é uma situação que muitas pessoas vivem no nosso brasil.
    Sabe qual é o lance? É a gente se valorizar e se amar primeiro, antes de amar alguém se amar primeiro e essas coisas já não faram importância pra vida da gente.
    Minha opinião sincera.


    Super beijo minha linda.
    www.leyareismk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Achei que ela realmente falou umas besteiras muito grandes, mas também não vou ficar aqui crucificando porque acho que ela já ouviu o suficiente. Também não achei ela bonita, acho que ela tem uma aparência muito artificial.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente algumas pessoas são levadas apenas por status e aparência e esse é um dos fatores que tenho percebido nos blogs. Eu particularmente adoro moda, tendência, make e etc, mas com certeza aprecio bem mais um bom conteúdo, não deixo me enganar por aparência porque isso um dia acaba.
    Adorei o que vc escreveu, é sempre bom ouvir um opinião que faz a diferença.
    Bjos

    http://e-ntreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com