Dia dos Namorados

Oi vocês,

   Amanhã é 12.06, abertura da copa, aniversario do meu irmão e dia dos namorados. Mas desses três temas escolhi falar do dia dos namorados. 
   O dia dos namorados é comemorado no dia 12.06 um dia antes do dia de Santo Antonio - o santo casamenteiro - e é a data de comemoração da união dos casais.




   Para muitos essa data é somente para o lucro do comércio, e eu acho que não. Até um tempo atras eu achava que para dizer que estava namorando eu precisava de uma aliança e declarações de amor diariamente, hoje vejo que um relacionamento é muito mais que isso. Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de presente e que não quero uma aliança, eu quero e amo presentes e sim, declarações são super importantes, mas não necessariamente publicas, só eu preciso saber. Eu quero mais do que mostrar para os outros como eu sou feliz (amorosamente falando). 
  Hoje vejo relacionamentos mantidos por aparência, onde as pessoas dizem "eu te amo" por costume, não valoriza mais o sentido da palavra, na verdade vejo que muita gente não anda valorizando os pequenos momentos, e falo por mim também. Valorize o "gostar", o "adorar", eles podem ser mais sincero do que o "amar" forçado. Sou egoísta, e muitas vezes não tenho do que reclamar e então quando algo que eu não gosto ou me magoa acontece, eu faço daquilo uma tempestade. 
  Confesso que sou uma pessoa muito fechada para muitas coisas, todos os dias eu tento me livrar das marcas que já deveriam ter ficado no passado. Creio que a vida é muito curta para bagagens emocionais, diariamente luto para que o passado não venha me atrapalhar.
"Até porque amores novos não combinam com expectativas velhas." - Frederico Elboni.
  Então no post de hoje, eu venho publicamente pedir desculpas por todas as minhas manhas e brigas que acabam sem fundamento quando eu paro para pensar direito, e pedir um pouco mais de paciência, estou tentando mudar, tentando ser alguém melhor, por mim e por nós. Te amo Renan (mesmo você querendo ser Quixote) e obrigada por esses 2 anos incríveis contigo e feliz dia dos namorados  .
  E para você que está lendo esse post, não vou fazer como a maioria das pessoas que postam dicas de presentes (que me ajuda um pouco, confesso, continuem), minha dica é aproveite cada segundo do lado do ser amado, nenhum relacionamento é como nos livros do Nicholas Sparks, não existem pessoas perfeitas, alias existem, cada uma com seus pequenos defeitos que se completa com outros defeitos e assim sucessivamente. 
  E se você está solteira (o), não se sinta mal, curta o momento. Estar solteira também tem seu lado incrível, e você não precisa estar na balada de segunda a segunda para se divertir, saiba se curtir e se respeitar. As melhores coisas vem com o tempo.
  Curta o seu amor, curta o feriado (obrigada copa), curta o dia, se curta.





 Feliz 12.06 

Beijinhos,


41 comentários

  1. Ownt.. que lindo texto.
    Temos que aproveitar cada segundo ao lado da pessoas amada e ver que temos a honra de ser amada e de amar
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suas reflexões são sempre lindas! :D
    Eu comemoro sempre o dia 5/6, que foi o início do nosso namoro. Dia 12 ficamos em casa mesmo.
    E essa sua declaração... belíssima!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um lucro enorme para o comércio, o dia dos namorados é uma data especial.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu não gosto do dia dos namorados!
    Assim como você disse, o que a gente mais vê são casaizinhos falsos que se presenteiam como se fosse uma obrigação, não acho isso legal.
    No mais, sua declaração ficou uma gracinha! Hahaha! =]

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reflexão!
    Infelizmente, o dia dos namorados virou uma data comercial e vazia e hoje! E sim, também acho que as melhores coisas vem com o tempo!
    Bjs
    Beijos
    Lady M
    http://marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, muitas pessoas se perdem enquanto devemos tratar um relacionamento da forma mais simples possível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no texto ;)
    Eu não participo dessa data pois sou solteira eterna! rssss

    bjooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente, te amo, e amo muito! Obrigado por fazer parte de mim, obrigado por existir, você é um ser humano brilhante, a mulher da minha vida, o maior presente que a vida me deu. <3

    ResponderExcluir
  10. Quanta sensibilidade no que você disse!!
    Olha, eu acredito sim da hipocrisia e na banalização do amor nos tempos atuais, mas eu não duvido da existência dele. A rotina nos cega às vezes pra coisas bobas que mereciam seu devido valor, mas o importante é que a gente nota, a gente percebe e tenta reparar. Vazias mesmo estão aqueles(as) que optam por viver assim!! Azar o deles, porque nada melhor do que tornar bem vivido um amor de verdade!! =)

    Adorei o post! Beijinhos

    www.blogentreelas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro datas comemorativas, sério! hahah Mas essa eu nao vou comemorar, to sem boy e vou levar isso como contenção de dispesa por não comprar presente kkkk Mas arrasou no post

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Aqui onde eu moro não vai se feriado não, mas tá valendo curtir o dia dos namorados é sempre bom quando a gente está perto de quem a gente ama, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pra mim só será a Abertura da Copa... já q não tenho namorado :( Hhuahuaa.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  14. Que fofo! Amei. *-*

    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  15. Awn! Adorei o texto!! Não tenho namorado </3 kkk Pena que agora essa data é mais "comercial", não é?

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O comércio sempre aproveita das datas, mas no fundo o que importa são os sentimentos. Como não tenho namorado vou aproveitar pra curtir a abertura da copa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Flor! Tudo bom?
    Primeiramente, manda um parabéns pro seu irmão, se fosse eu no lugar dele, confesso que ficaria bem bravo por ter que comemorar o aniversário junto com outra data, sempre achei que aniversário precisa ser algo único, principalmente na hora de comemorar.
    Se relacionar com uma pessoa e quando o sentimento cresce mais a cada dia, é uma experiência única e confesso que não trocaria por nada. É mágico quando você descobre esse sentimento, assusta, mas é algo maravilhoso, só precisamos aprender a nos controlar, porque muitos dão tudo de sí pro relacionamento e acabam esquecendo família e amigos. Tive sorte de saber o que é o amor, e é algo que sempre faz meu coração esquentar. Nada como ter alguém não é mesmo? <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto!
    E esta exatamente isso , o dia dos namorados é muito mais que presentes e declarações publicas de amor!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto lindo!
    Também acho que dia dos namorados é mais amor, respeito e confiança do que troca de presentes. Afinal, o que importa é o sentimento. <3
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  20. Ai que legal sua declaração para seu amor hehehe. Infelizmente as pessoas acham que "dando um presente" já está fazendo sua parte. E isso não é só para o dia dos namorados mas muitas outras datas como dia das mães por exemplo. Esquece que o relacionamento é feito te momentos juntos e que cada um deles deve ser vivido da melhor forma possível.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Muito legal o texto, e para alguns são só lucros e esquecem do que realmente importam que é o sentimento.

    Bjs

    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ownn *--*

    Que lindo... <3

    É a pura verdade :)

    É minha primeira visitinha aqui no Blog... E Vou voltar! Haha

    Já tô seguindo :))

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Gostei do texto. Para mim todo dia é dia de dizer eu te amo e curtir o namorado. Vejo como um dia que pode ser muito especial mas que também pode ser usado para mero comércio, depende de como a gente lida.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o texto, embora acha a data assim como as demais, apenas uma boa para o comércio. Acho bacana a troca de presentes entre namorados, acho que é uma forma de demonstrar carinho.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. O mais importante para mim é que amanhã é feriado. Então, usando sua frase, obrigada, Copa... rs... Não estou namorando, mas não passo por depressão nem desespero quando estou sozinha no dia dos namorados, o importante é mesmo se curtir e se respeitar.

    E parabéns pro seu irmão! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,
    Primeiro manda um parabéns para o seu irmão, não tenho namorado e por isso o dia de amanhã não é tão especial para mim, mas se tivesse com certeza não iria me preocupar com coisas matérias, só iria querer curtir o dia ao lado dele.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amei o texto, parabéns por 2 anos juntos com seu amor, que venham muiiiito mais.
    Amanhã será um dia especial para mim, (primeira vez que passo o dia dos namorados acompanhada) 6 meses de namoro *-* <3
    Beijos
    http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Excelente reflexão, flor. Um namoro é mais do que simples status; é um toque de almas.
    Linda declaração!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. É puro comércio mas não deixa de ser lindo!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  30. Tem muita gente que leva um relacionamento para frente por aparencias, então é muito lindo quando a gente ve um amor que seja realmente de verdade, né? Esses que tem que ser cada vez mais valorizados e levados como inspiração. Amor é tudo! <3
    Beijos!
    E ah, tenho que falar uma coisa.
    Aconteceu uma coisa MUITO legal comigo, to participando do Teen Web Awards da Capricho. Por isso, preciso muito que você me ajude! É sério, caso eu ganhe, vai ser uma oportunidade que eu nunca mais vou ter de novo. Me ajuda, vota em mim o quanto você puder, muitas e muitas vezes até o dia 4 de julho por favor!!!! Não vou esquecer de ninguém que me ajudou!
    Para votar, entre em http://capricho.abril.com.br/teen-web-awards/ e na categoria PRIMEIRA FILA coloque VITAMINA TRENDY. Lá embaixo, você desce e ENCERRA VOTAÇÃO e confirma o texto que vai aparecer. Depois de 15 segundos pode votar de novo. Me ajuda nessa, por favor!!!! <3

    ResponderExcluir
  31. Acho legal os casais pararem para comemorar esse dias, principalmente os casados rs rs
    Mas essa data ainda não significa nada para mim

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Agora só falta o namorado para o dia ficar completo, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei, adorei, adorei.
    Disse tudo <3
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Você falou a verdade....
    Agora não é mais valorizado os momentos....
    Estou passando o dia dos namorados longe do meu amor :(

    beijos
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei o texto, e meu amor está chegando pra gente ficar aqui em casa juntinhos (moramos em cidades diferentes)!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. E o dia mais fofo do universo!
    Beijos
    isabellalmeida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  37. Muito linda amiga sua palavras.!
    Tem gente que só vive de aparência mesmo!
    Estar junto é amar as qualidades e suportar os defeitos , sempre!
    tem post novo no meu blog
    Vem ver. Beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Own, que fofo <3
    Tá aí uma declaração e tanto!
    É uma pena quando relacionamentos vivem a base de aparências, não é? Mas eu ainda acredito nos poucos e bons que mantém firmes em função do amor!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  39. own que lindo o texto Ana... ><
    E você tem razão sobre ultimamente a gente ver muitos relacionamentos por ai apenas por aparência onde as pessoas dizem "eu te amo" por costume... Incluindo aquelas pessoas que já dizem 'eu te amo para sempre' e logo depois de uma semana termina... Ou aquelas que dizem "eu te amo para sempre" depois de um mês de relacionamento... Acredito que dizer "eu te amo" para uma pessoa é de certa forma uma grande responsabilidade, você tem que estar certo disso, você tem que sentir isso...

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  40. Oláááá!
    Aaah! Dia dos Namorados para mim não é um dia comercial, é um dia para o romantismo ser reavivado! Um dia para parar com a correria do dia-a-dia e lembrar a pessoa incrível que está do seu lado, que aaaaas vezes você deixa a rotina cair e esquece de comemorar a alegria de tê-la por perto!
    Acho que bagagem emocional faz parte de quem nós somos, talvez se não tivéssemos quebrado a cara, amado intensamente por um dia, descoberto que aquilo que nós sentíamos não era exatamente aquilo que nós achamos que era, nós não seriamos hoje o que somos. Por tanto acho que bagagem só agrega!
    Um parabééééns enorme pra você e pro seu namorado!! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. A eu sou suspeita a falar de namoro, kkk tem hora que quero depois não quero #bipolar mas o texto ficou ótimo e quer saber concordo com vc
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com